Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118158208 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2010, 00:07
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Sim, tem no Pons, mas tinha esquecido de pagar a fatura do cartão de crédito, e não passou!!! :parede: ahahahah!
    240,00.

    A CT eu tirei o tambor de freio, deixarei sem ele para aliviar peso. No local do flange de saída do freio vou ver se bolo uma tampa cega para não precisar ter uma peça móvel exposta sem razão, e menos um retentor para trocar! rsrsrsr!

    Consegui ligar a máquina, então tirei umas fotos para matar a curiosidade.
  • 13/08/2010, 00:35
    Miranda
    ráá! agora a bixa ta ficando monstrona mesmo! uaheuaheu curti!!!

    po.. se der, faz aquele favorzão e quando for dar uma volta, filma pra gente ouvir o ronco! É o velho conhecido da galera, o X10zão com a garret valvulada dando sua famosa piada.. mas a gnt nao liga! uaheuhae
  • 13/08/2010, 00:38
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Consegui ligar a máquina, então tirei umas fotos para matar a curiosidade.

    :palmas::palmas::palmas:

    Agora sim ficou show!!!
    Os sapatos estão combinando com o resto da roupa!
  • 14/08/2010, 22:24
    Deivid/silveira
    Show!!
    Me diz uma coisa Edin, quanto ela ficou do para-lama ao chão com o pneu 33??
  • 14/08/2010, 22:33
    Tchê 4x4
    Parece as gringaaa!!! Rsrsrs

    Parabéns, ficou muito show... Agora vamos ter que fazer outro churras daqueles pra mim ver de novo... Rsrsrs

    Abraço.
  • 14/08/2010, 22:34
    Edintruder
    Hoje desmontei toda a CT para uma revisão básica e fazer um ajuste em dois rolamentos. Depois de montar 3 rolamentos de roletes aonde coloca-se 1 rolete de cada vez, eu remontei toda, com a certeza que precisarei trocar apenas os 4 retentores. Só fico numa incerteza, se os 4 parafusos de fixação são suficientes para segurar a CT... A carcaça de ferro fundido é pesada pra cacete. Só a CT montada pesa quase 100kg! Ela está em cima da bancada pois coloquei ela em peças lá em cima, se tivesse que pegar do chão eu teria arrumado uma hérnia de disco! rsrsrsrs!
    A fixação dela é feita por 4 parafusos M10, porém parece ser pouco...
    Gostei de alguns detalhes, as rodas dentadas parecem ser de caixa de Scania 110, e os acoplamentos são bem fortes. A redução é de 1,92:1.
    Pode ser montada invertida sem nenhum problema, pois não tem nenhuma frescura interna. Agora não sei se monto com óleo 90 ou óleo 80... O óleo 80 facilitará a lubrificação das peças que ficarão mais altas na nova posição de montagem, além de refrigerar e escoar mais rapidamente que o SAE90.
  • 14/08/2010, 22:59
    Walter L. L. Casitta
    Edi,

    Por acaso essa semana eu estava Expoagro em Rondonópolis e o exercito tinha um Stand. Tinha um E15 lá e a CT era daquelas quadradas, não era nada parecida com essa ai. Tem certeza que essa aí é de Engesa?
  • 14/08/2010, 23:06
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Então Walter, até aonde eu descobri nas pesquisas é que sairam modelos mais modernos das CTs nos engesas, essas redondas são mais novas que as quadradas antigas. Nos Jipes também sairam essas redondas, porém elas tinham uns "reforços" externos na própria fundição. Vamos ver o que o Kim me diz dessa CT, pois pedi um help pra ele...
    Na carcaça não tem nada escrito engesa, mas tem um logotipo que é uma roda dentada com umas letras dentro, não lembro como era o logotipo da engesa pra ter certeza.

    Deivid, não medi a altura interna do pára-lamas, mas a caçamba está com 140cm, o pára-lamas dianteiro 138cm e o teto com 195cm. A Ranger com 33" e BL tinha 188cm no teto.

    No futuro, daqui há uns 2 ou 3 anos, quando colocar uns 35", daí deverá subir mais um pouquinho.

    Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!
  • 14/08/2010, 23:21
    Tchê 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!

    Não por isso, te dou umas de presente!!! Hahahah...

    Abração!!!
  • 14/08/2010, 23:42
    Deivid/silveira
    Medidas de luxo, em Edin!! hahahaha

    Fica show as luzes laranjas! toca fixa!!
  • 14/08/2010, 23:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então Walter, até aonde eu descobri nas pesquisas é que sairam modelos mais modernos das CTs nos engesas, essas redondas são mais novas que as quadradas antigas. Nos Jipes também sairam essas redondas, porém elas tinham uns "reforços" externos na própria fundição. Vamos ver o que o Kim me diz dessa CT, pois pedi um help pra ele...
    Na carcaça não tem nada escrito engesa, mas tem um logotipo que é uma roda dentada com umas letras dentro, não lembro como era o logotipo da engesa pra ter certeza.

    Deivid, não medi a altura interna do pára-lamas, mas a caçamba está com 140cm, o pára-lamas dianteiro 138cm e o teto com 195cm. A Ranger com 33" e BL tinha 188cm no teto.

    No futuro, daqui há uns 2 ou 3 anos, quando colocar uns 35", daí deverá subir mais um pouquinho.

    Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!

    Acho que a engrenagem é o logo da NVG, New Venture Gear. Poderia ser uma NP205
  • 14/08/2010, 23:49
    Walter L. L. Casitta
    Foto de uma NP205

    http://www.high-impact.net/transmiss...5c-27large.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118158208 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy