Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 105 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115155205 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2010, 17:09
    Miranda
    Edin.. tem certza qe quer montar o negocio de cabeça pra baixo mesmo cara?
    Eu ja concordo com o pessoal acima.. é muita gambiarra.
    Pq nao usa a original?
  • 24/07/2010, 18:45
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Edin vai primeiro na caixa, depois os pneus!!!

X1000!!!!
    Vai aos poucos mas faz as coisas certas!

PS.: Edin, tira essas idéias de Prof. Pardal da cabeça! Monta como na original, melhor pra você utilizar e principalmente na hora de vender!
  • 25/07/2010, 10:06
    Edintruder
    Ontem me atolei feio num gramado à noite durante a chuva! Foi ridículo! A minha mulher me puxou com o Civic do meu pai. Coloquei uma cinta de forma que o carro ficou no calçamento.
    A 4x4 está fazendo muita falta mesmo, porém eu só poderei ver as CTs depois do dia 9/8, pois sugiu um bom imprevisto. rsrsrsrs.
    O caso da CT, é que não tenho muito $$$ disponível para colocar a original e a 4x4 faz falta pra mim, pois até Outubro chove muito por aqui, e como eu ando 90% do tempo na areia, o 4x4 é item indispensável mesmo. Pra sair de casa tive que meter um monte de cascote e pedras no trilho das rodas, senão não tirava a F1000 da "garagem"!!!
  • 25/07/2010, 10:16
    Edintruder
    Antes que me esqueça, montei um suporte para duas baterias e liguei em paralelo. Não precisei mais abafar, o arranque vira com vigor mesmo em 12v, porém com 140Ah de carga, e potência de partida fria de 1225Ah. Agora acabou com o fiasco do frio! ahahahah!
    Só precisarei reforçar o calço dianteiro direito da cabine pois me falaram que com o peso de 2 baterias ele acaba quebrando o pára-lamas por dentro...
    Depois coloco uma foto, pois a minha máquina deu pau e tenho que pegar a máquina da patroa.
  • 25/07/2010, 11:04
    Tchê 4x4
    Putz Edi, puxado por um Civic, que fiasco?!!! Rsrsrsrs...

Sei bem como é isso, ainda mais no cassino no inverno, na hora o cara fica P da cara mesmo... Mas não esquenta, em seguida tá resolvido que nem o problema da bateria, afinal tu é o cara!!! Rsrsrs...

Enquanto isso tamo quebrando cabeça com a CT... Abraço.
  • 25/07/2010, 11:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Antes que me esqueça, montei um suporte para duas baterias e liguei em paralelo. Não precisei mais abafar, o arranque vira com vigor mesmo em 12v, porém com 140Ah de carga, e potência de partida fria de 1225Ah. Agora acabou com o fiasco do frio! ahahahah!
    Só precisarei reforçar o calço dianteiro direito da cabine pois me falaram que com o peso de 2 baterias ele acaba quebrando o pára-lamas por dentro...
    Depois coloco uma foto, pois a minha máquina deu pau e tenho que pegar a máquina da patroa.

Edi, ligar duas bateria em paralelo tem a desvantagem de que se uma piorar descarrega a outra. Tem que colocar um isolador entre elas. O pessoal que trabalha com trailers costuma vender isso mais barato que o pessoal que vende para instalar no guinchos...
  • 25/07/2010, 12:37
    RoadRunner
    Edintruder,

Sobre a CT vs Areia, seria possível voce partir primeiro para um jogo de pneus/recapes apropriado a areia e assim ir levando até chegar numa CT original da Femil?

Quando o tempo de execução vira prioridade em um projeto, a qualidade (do projeto) costuma cair.

Entendo que cada caso é um caso e se falei abobrinha peço desculpas.
  • 25/07/2010, 14:53
    Loiro
    O problema é que aqui no Cassino fica muito feio essa época.
    Eu nunca vi as ruas tão ruins de transitar desde que me conheço por gente. :mrgreen:
    O Edin tem é que colocar um peso na caçamba. Bastante peso! Aí depois que se vire com os pneus slick... :odedo:
    E que motor esse X-10 em... faz a f-1000 patinar bem! :twisted:
    []'s
  • 25/07/2010, 20:01
    Leonardo Raffi
    Eduardo falei com um cara de encruzilhada agora na trilha de Don Feliciano e ele tem uma F1000 4x4... ele me contou e afirmou q viu abriu comparou com os seus(dele)proprios olhos que a caixa de tração da cherokee limitad é quase igual a da F1000 sendo q a carcaça ele diz q é ...as engrenagens são as mesmas pois usaram duma para outra...e teria apenas q tu descobrir qual a peça retira para ela deixar de ser sempre 4x4...
    estuda esta possibilidade
    vamos aguardar alguns comentarios
    tem vezes q aparece na internete esta caixa de barbada...
    ps: estou vendendo o peixe como ele me falou..mas falou muito serio e convicto..
    abraços

sobre atolar na grama eu uma vez atolei com a minha C10 4x2 no gramado da casa de uma prima da minha esposa era muito tarde tive q ir embora de taxi...não demorou para eu ter uma C15 4x4...
    abraços
  • 26/07/2010, 23:35
    Edintruder
    Leo, o Adriano falou de um camarada dele que tem uma CT de F1000 quebrada em Jaguarão, de repente posso tentar negociar essa baratinha e fazer a manutenção dela, pois agora tem a opção das peças da Cherokee, embora as CT da Cherokee estão com bom preço, e as V8 tem quase o mesmo torque que o X-10, dessa forma compensa usar uma CT dessas sim. Mandei um monte de mensagens no ML pros anúncios que me indicasses, agora só vou aguardar.
    Road, a pressa não é fator, mas o custo sim! rsrsrsr!
  • 27/07/2010, 17:04
    Edintruder
    Walter, vou procurar sobre esses isoladores. Ambas são novas, então só poderei ter problemas daqui há 2 anos...
    Pessoas, encontrei uma Cherokee sendo desmanchada no Mercado Livre, vou ver se fico com a CT dela e a palanca de acionamento por volta dos 1400,00.
    O motor V8 da Cherokee tem o mesmo torque do X-10, então acredito que a CT suporte sem problemas, visto que o Leonardo disse que tem peças que são similares da CT da F1000. Outras vantagens dessa CT, tem reduzida, acionamento manual e sensores de engate que poderei ligar nas luzes do painel da F1000. Se fechar negócio, verei apenas para mandar fazer um flange de ligação entre as caixas, caso seja mais em conta que a ligação divorciada, será feita assim. Caso saia muito mais caro, farei um suporte para prender a CT direto no chassis e ligarei separada da caixa. Com essa caixa vou priorizar o encaixe direto visto que a alavanca de acionamento ficará numa posição favorável sem necessitar de grandes adaptações para o acionamento.
  • 27/07/2010, 17:10
    Tchê 4x4
    Como já disse, acho uma boa opção Eduardo...

Agora, já aviso que quero ver esse serviço de perto, quando meter a mão na massa me avisa e prepara uma pilha de tijolos no pátio um domingo de sol que levo uma costela gorda e umas asinhas de penosas... Ando loko pra dar uma voltinha pelo Cassino... Rsrsrs

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 105 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115155205 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:05.