Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2010, 15:03
    Bizzarro
    Ainda to tenteando a troca da minah ranger.
    Ofereci ela em uma f1000 esta semana mas ta brabo....a f1000 é show ma so preço num deu....
    http://www.meucarronovo.com.br/carro...km-MCN-2789972

O cara quer 53 mangos nela, pediu minha ranger mais 11.600....Pagou a tabela fipe na minha, só q a dele na fipe ta o mesmo preço..hehe, mas claro q pra ele num vale.
    A minha ranger é 2004 CD 2.8 XL branca, ta zerada...mas ta brabo de vender.
  • 18/03/2010, 15:35
    Troller-a-vista
    fico me perguntando, ate qdo essas "full size tupiniquim" vao continuar com esses precos nas alturas?

Afinal, tem motor menos potente, menos tecnologia, polui mais, bebe mais...

Em contrapartida, sao grandes uaehuaheua guentam porrada pra caramba...

Na teoria teriam q custar menos q uma midle size moderna

Sem polemizar, só falando a realidade... Ate pq adoro as D20.... ahh se eu pudesse e o dinheiro desse...
  • 18/03/2010, 16:57
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    fico me perguntando, ate qdo essas "full size tupiniquim" vao continuar com esses precos nas alturas?

Afinal, tem motor menos potente, menos tecnologia, polui mais, bebe mais...

Em contrapartida, sao grandes uaehuaheua guentam porrada pra caramba...

Na teoria teriam q custar menos q uma midle size moderna

Sem polemizar, só falando a realidade... Ate pq adoro as D20.... ahh se eu pudesse e o dinheiro desse...

X2...Parece "involução"...
    Ter F1000 hoje em dia virou investimento.
    Abs.
  • 18/03/2010, 17:03
    lcdalzoc
    :pensativo: Fico aqui pensando...
    Por que tem tanta gente trocando (ou tentando trocar) Ranger por F1000 ??? Será por questões de gosto, necessidade, satisfação? Ou pelo conjunto da obra (resistência, peças baratas, menor manutenção) ?

Fica difícil entender alguém querendo trocar Ranger 99>2005 por F1000 >98 e ainda ter que colocar grana na troca...:pensativo:

Por aqui o pouco que ainda se vê dessas full-size antigas (F1000 e D20/Silverado) tá só no bagaço, literalmente perdendo os pedaços. Conheço UMA Silverado 97 4.2 MWM que está bem conservada e UMA F1000 94 4x4 em estado regular...
  • 18/03/2010, 17:13
    Troller-a-vista
    lcsalzoc: soh consigo imaginar que seja o trinomio inicial: gosto, necessidade (de algo grande) e satisfacao.

Pq as pecas mais baratas tendem agora a ficar mais caras pela dificuldade em acha-las, manutencao tb nao da pra pensar, pois um conjunto desses, por amis bem conservado e querido, ja tem longevos milhares de km nas costas, nao tem segredo... entao a resistencia tb vai ao longo do tempo indo agua abaixo, se bem que concordo que pra carregar adubo, coisas de fazenda e tal, elas devem ainda aguentar bem por mais uns poucos anos, vai arregacar menos q por uma ranger por exemplo... isso para algo perto de 5 anos, mais q isso a coisa deve se inverter de novo.

Aqui ainda se encontram full size em estado de uso, precisando de reparos ou de um bom trato, claro, mas longe do estado da do nosso amigo Edin, estao bem melhores, mas nao sei qto aos precos.

Andei vendo umas d20 a coisa de um mes, as poucas que achei nao condiziam com o que eu esperava e nem me ative mais nos precos.

tem q procurar em cidades menores, ai acha bastante coisa.
  • 18/03/2010, 17:40
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    X2...Parece "involução"...
    Ter F1000 hoje em dia virou investimento.
    Abs.

Não é só investimento,é paixão!!!
  • 18/03/2010, 17:49
    Tio Eddie
    Paixão, SIM,
    Tesão, SIM
    Necessidade, talvez
    Estilo, Sem dúvida

massss....bota as duas pra ralar no mesmo batidão e depois vê o que acontece com teu bolso na oficina, mesmo as F-1000 sendo beem mais velhas e "superadas".

My 2 cents TENDENCIOSOS...
  • 18/03/2010, 17:58
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    massss....bota as duas pra ralar no mesmo batidão e depois vê o que acontece com teu bolso na oficina, mesmo as F-1000 sendo beem mais velhas e "superadas".

My 2 cents TENDENCIOSOS...

Em qual batidão: no uso rodoviário ou no off road?
    Abraços
  • 18/03/2010, 18:40
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Em qual batidão: no uso rodoviário ou no off road?
    Abraços

Off Road, estrada ruins, pkp carregada com mais de 600Kg.

No asfalto é até sacanagem comparar as duas....a ranger dá de goleada.

Abraços

P.S. Apaixonado mas coerente:concordo:
  • 18/03/2010, 19:38
    Edintruder
    Paixão: Sim
    Necessidade: Não
    Gosto: Sim
    Ego: Com certeza!!!
    Custo x benefício: Sim

Comparemos algumas peças Ranger x F1000 na mesma ordem:
    Pastilhas de freio: 55,00 x 25,00
    Lonas de freio: 168,00 x 20,00
    Rolamentos dianteiros: 1500,00 x 150,00
    Lanternas traseiras: 130,00 x 75,00
    Faróis: 275,00 x 90,00

Sem contar em um monte de coisas que na Ranger costumam estragar e na F1000 ainda não tem pra quebrar ou aguenta muito mais. Bomba da DH da Ranger, 350,00 a cada 100.000km de uso urbano e da F1000 dura quase tanto quanto a picape...
    Na suspensão tem um monte de pivôs e ponteiras que custam por volta de 100,00 e na F1000 são meia dúzia de borrachas de 10,00...

Até agora, gastei muito pouco e já melhorei muito o estado da Femil, enquanto a Ranger em breve teria que fazer freios e mexer em balanças. O meu bolso já está muito mais contente com a Femil. O consumo, é idêntico à Ranger, não notei diferença nenhuma no abastecimento periódico.

A Ranger se assemelha muito à dirigibilidade de um automóvel, por isso é muito melhor ao volante, porém a Femil é questão de adaptação ao tamanho de quase caminhão e as respostas menos precisas do volante. Desempenho também, o LSD tem menos arrancada, mas tem mais "pegada" ao acelerador. É tanto torque que arranca em 3a sem precisar acelerar. saio de 2a direto e a arrancada inicial é excelente, de 0 a 40 numa puxada melhor que a da Ranger.

O mais importante é que não sei quantos anos de trabalho tem na caçamba da minha Femil, porém a Ranger não aguentaria 1 ano sequer no mesmo ritmo que a Femil acumula por anos. Mesmo com 14 anos, a Femil é toda alinhadinha e chassis intacto, enquanto na Ranger, fiz várias soldas na caçamba, tinha uma trinca no último suporte da cabine por dentro do chassis, a cabine tinha trincas nos suportes traseiros da cabine, fora que aparecem algumas rangers com chassis empenados aqui no fórum...
  • 18/03/2010, 21:38
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Paixão: Sim
    Necessidade: Não
    Gosto: Sim
    Ego: Com certeza!!!
    Custo x benefício: Sim

Comparemos algumas peças Ranger x F1000 na mesma ordem:
    Pastilhas de freio: 55,00 x 25,00
    Lonas de freio: 168,00 x 20,00
    Rolamentos dianteiros: 1500,00 x 150,00
    Lanternas traseiras: 130,00 x 75,00
    Faróis: 275,00 x 90,00

Sem contar em um monte de coisas que na Ranger costumam estragar e na F1000 ainda não tem pra quebrar ou aguenta muito mais. Bomba da DH da Ranger, 350,00 a cada 100.000km de uso urbano e da F1000 dura quase tanto quanto a picape...
    Na suspensão tem um monte de pivôs e ponteiras que custam por volta de 100,00 e na F1000 são meia dúzia de borrachas de 10,00...

Até agora, gastei muito pouco e já melhorei muito o estado da Femil, enquanto a Ranger em breve teria que fazer freios e mexer em balanças. O meu bolso já está muito mais contente com a Femil. O consumo, é idêntico à Ranger, não notei diferença nenhuma no abastecimento periódico.

A Ranger se assemelha muito à dirigibilidade de um automóvel, por isso é muito melhor ao volante, porém a Femil é questão de adaptação ao tamanho de quase caminhão e as respostas menos precisas do volante. Desempenho também, o LSD tem menos arrancada, mas tem mais "pegada" ao acelerador. É tanto torque que arranca em 3a sem precisar acelerar. saio de 2a direto e a arrancada inicial é excelente, de 0 a 40 numa puxada melhor que a da Ranger.

O mais importante é que não sei quantos anos de trabalho tem na caçamba da minha Femil, porém a Ranger não aguentaria 1 ano sequer no mesmo ritmo que a Femil acumula por anos. Mesmo com 14 anos, a Femil é toda alinhadinha e chassis intacto, enquanto na Ranger, fiz várias soldas na caçamba, tinha uma trinca no último suporte da cabine por dentro do chassis, a cabine tinha trincas nos suportes traseiros da cabine, fora que aparecem algumas rangers com chassis empenados aqui no fórum...

Já tive F1000 4x2, e agora tenho Ranger 4x4.

Pra mim a F1000 se tornou custosa porque gastei com diferencial (em 2000 foram + de R$ 800,00), pois tive o azar de ele quebrar, uma grana muito alta na época e isso me quebrou as pernas... Mas adoro F1000, só não troco por uma Ranger pelo seguinte motivo: -Falta de espaço pra família. Pois a minha esposa usa ela pra ir trabalhar todo o dia e pega asfalto com as colegas de trabalho (3 ou 4 pessoas), prefere sair na Ranger e me deixar com o corsa sedan. Já no fim-de-semana eu vou de Ranger em tudo que é canto (chão e asfalto) com chuva e com sol. A F1000 era 4x2 e ruim de lama.
    Pra mim a Ranger é excelente, pois se quero viajar com a família, levo 5 pessoas e tenho muito conforto na estrada. Já na F1000, podia levar só 3.

O consumo é = 11 Km/l na estrada para as duas.

A maior vantagem da F1000 é que não desvaloriza (investimento) e tem custos de manutenção bem menores que a Ranger, que por sinal, está despencando de preço a cada dia.

Mas a F1000 tem um probleminha que me fez evitá-la a estacionar à noite em qualquer lugar: ROUBO, pois é muito procurada pelos larápios da minha região.

Então, penso que cada caso é um caso, no meu, hoje prefiro a Ranger.
  • 18/03/2010, 21:47
    Troller-a-vista
    Edin e Tio Eddie: só qria deixar claro que qdo postei sobre o pq dos precos nao quis desdenhar o carro de vcs, sei la, olhando assim de novo meu post, ficou um ar de : "putz que burrice" !

Longe disso viu.. Só fiz uma pergunta que eu vinha refletindo e nao achando respostas.

Gosto é gosto (eu mesmo sou tarado por carros, antigos, puma, chamonix - se bem q esse é zero - , buggys, v8, camionetes enfim... qm gosta gosta e pronto).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:37.