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  • #1
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    A pressão de trabalho máxima chegou a subir além do que estava antes? Normalmente com o aumento do débito ela aumenta em todas as faixas, por isso a turbina trabalha com um pouco mais de pressão que na regulagem original.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A pressão de trabalho máxima chegou a subir além do que estava antes? Normalmente com o aumento do débito ela aumenta em todas as faixas, por isso a turbina trabalha com um pouco mais de pressão que na regulagem original.
    Sim,
    Subiu de quase 1,3 para 1,4 kgf/cm2.
    Mas repito, meu interesse é de fornecer mais combustível quando a turbina estiver com máxima pressão, afinal, se nesta situação ela não está fazendo nada de fumaça, é porque ainda podemos fazer render um pouco mais adicionando combustível! Não é?
    A minha única dúvida agora é se baixar a rosca da LDA, ela vai injetar diesel com menor pressão de turbina, ou vai injetar mais diesel?
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3
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    Se baixar a mola da base da LDA, terás uma antecipação da faixa de torque e maior volume de diesel injetado na pressão máxima da turbina, porém se vai fazer mais fumaça, terás que testar para ver. Acredito que não deva aumentar grande coisa em alta, mas em baixa é possível que sim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    Estou aceitando um presente Bruno hehehe, adoro faroletes kkkk

    Abraço e sou gaúcho Tbm
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  • #5
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    Grande Bruno. É difícil eu olhar o hotmail, estava olhando por causa das tuas mensagens apenas, e no serviço não consigo abrir hotmail...

    A luz fica muito boa sim, mas ainda tem o que melhorar, pois a qualidade dos faroletes é tudo, e no caso dos meus como são "genéricos", fica bom apenas pela quantidade.

    Ontem dei uma revisada na suspensão dianteira e descobri um pivô superior direita, uma ponteira de direção esquerda e um rolamento com folgas. O rolamento direito interno estava roncando, coloquei mais graxa, ajustei mas continua roncando, então terei que trocar em breve. A ponteira de direção é o que está pior e é o que mais dita o problema de segurança, então é a minha prioridade. Coloquei o barramento completo novo e como o pneu recapado não é perfeito, acabou por desgastar o pivô muito antes do previsto, pois todos os outros estão perfeitos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de bruntins
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    Edin o SL abaixa o diferencial completo né? nao é igual calço na mola que alem de levantar a caminhonete,aumenta a distancia do diferencial e o chão certo ?é difícil de achar o ponto pra fazer a furação pra fixar a balança depois que abaixa o suporte ? ja to achando fazer um SL mais fácil e barato do que mandar fazer os Bl.
    O pitman aceita solda ??um SL de 4" fica legal e estável ? nunca criarão caso por causa da altura da f1000?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #7
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Edin o SL abaixa o diferencial completo né? nao é igual calço na mola que alem de levantar a caminhonete,aumenta a distancia do diferencial e o chão certo ?é difícil de achar o ponto pra fazer a furação pra fixar a balança depois que abaixa o suporte ? ja to achando fazer um SL mais fácil e barato do que mandar fazer os Bl.
    O pitman aceita solda ??um SL de 4" fica legal e estável ? nunca criarão caso por causa da altura da f1000?
    Bruno,

    SL baixa proporcionalmente os pontos de fixação da suspa sem alterar sua geometria, como acontece com calços.
    O BL apenas ergue a lata do chão, sem alterar NADA as características de suspensão e direção do carro.

    Nenhuma das duas opções mexe na altura do diferencial em relação ao chão. O que ergue o diferencial em relação ao chão é o uso de pneus maiores.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #8
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    Bruno, para afastar os diferenciais do solo somente com pneus maiores.
    Na F1000 é sim mais fácil fazer o SL do que o BL.
    O pitmann aceita solda sem nenhum problema. O meu soldei e não tem problema nenhum. O mínimo deve ter 3 cordões de solda bem feitos, mas no meu fiz 15 cordões em cada ponto que foi cortado.
    A Femil faz curva muito melhor hoje com o SL 4" do que quando andava baixinha.
    Para fixar os braços oscilantes, basta soldar umas pranchetas de metal em baixo dos suportes originais e furar na posição mais baixa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de bruntins
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    é relativamente fácil fazer um SL né?tem como vcs tio e edin postarem fotos bem detalhadas do SL?
    vamos ver se vc entende oq quero saber,no suporte que pega os braços sao fixados por parafusos correto ?vou fazer um SL de 4" ai calculo 10 cm abaixo do furo original correto?o alinhamento do próximo furo é reto com o primeiro ? digo assim em linha ( l ) no começo do l em parentese e o furo original e a parte de baixo é o furo novo? ou vai alteras o novo furo,um pouco pra direito ou esquerda
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  • #10
    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    é relativamente fácil fazer um SL né?tem como vcs tio e edin postarem fotos bem detalhadas do SL?
    vamos ver se vc entende oq quero saber,no suporte que pega os braços sao fixados por parafusos correto ?vou fazer um SL de 4" ai calculo 10 cm abaixo do furo original correto?o alinhamento do próximo furo é reto com o primeiro ? digo assim em linha ( l ) no começo do l em parentese e o furo original e a parte de baixo é o furo novo? ou vai alteras o novo furo,um pouco pra direito ou esquerda
    Em teoria é só baixar os suportes perpendicularmente. Na prática é mais trabalhoso.
    Precisa medir a altura dos componentes do eixo em relação ao chão, para manter depois de mexer e as aberturas (distância entre munhões)

    O Body Lift é BEM mais fácil de fazer e de quebra não muda nada a geometria da suspenção e direção.

    Se vale minha opinião, compra um kit da rough country ou da skyjacker, ambos completinhos, que é plug and play, vem com tudinho, suportes, amortecedores, molas, etc, etc....

    my 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
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    Bruno, é isso aí mesmo!
    É bem simples. O mais complicado é acertar os ângulos do enxerto do pitmann, o resto é muito fácil com soluções também simples.

    Faz todo o kit primeiro e vai instalando solucionando os problemas na instalação.

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0612.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0616.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0607.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0606.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0590.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0589.jpg
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  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    E ai Edin , to te passando o endereço do cara que me vendeu a direção nova original , ele tinha os direcionador do ar condicionado ! se não quiser passa para o pessoal que perguntar !

    http://www.odelli.com.br tem que perguntar para o vendedor pois não achei no site mas pelo gmail ele tinha me mostrado !

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