x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Bruno, para afastar os diferenciais do solo somente com pneus maiores.
    Na F1000 é sim mais fácil fazer o SL do que o BL.
    O pitmann aceita solda sem nenhum problema. O meu soldei e não tem problema nenhum. O mínimo deve ter 3 cordões de solda bem feitos, mas no meu fiz 15 cordões em cada ponto que foi cortado.
    A Femil faz curva muito melhor hoje com o SL 4" do que quando andava baixinha.
    Para fixar os braços oscilantes, basta soldar umas pranchetas de metal em baixo dos suportes originais e furar na posição mais baixa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Edin o SL abaixa o diferencial completo né? nao é igual calço na mola que alem de levantar a caminhonete,aumenta a distancia do diferencial e o chão certo ?é difícil de achar o ponto pra fazer a furação pra fixar a balança depois que abaixa o suporte ? ja to achando fazer um SL mais fácil e barato do que mandar fazer os Bl.
    O pitman aceita solda ??um SL de 4" fica legal e estável ? nunca criarão caso por causa da altura da f1000?
    Bruno,

SL baixa proporcionalmente os pontos de fixação da suspa sem alterar sua geometria, como acontece com calços.
    O BL apenas ergue a lata do chão, sem alterar NADA as características de suspensão e direção do carro.

Nenhuma das duas opções mexe na altura do diferencial em relação ao chão. O que ergue o diferencial em relação ao chão é o uso de pneus maiores.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    é relativamente fácil fazer um SL né?tem como vcs tio e edin postarem fotos bem detalhadas do SL?
    vamos ver se vc entende oq quero saber,no suporte que pega os braços sao fixados por parafusos correto ?vou fazer um SL de 4" ai calculo 10 cm abaixo do furo original correto?o alinhamento do próximo furo é reto com o primeiro ? digo assim em linha ( l ) no começo do l em parentese e o furo original e a parte de baixo é o furo novo? ou vai alteras o novo furo,um pouco pra direito ou esquerda
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

é relativamente fácil fazer um SL né?tem como vcs tio e edin postarem fotos bem detalhadas do SL?
    vamos ver se vc entende oq quero saber,no suporte que pega os braços sao fixados por parafusos correto ?vou fazer um SL de 4" ai calculo 10 cm abaixo do furo original correto?o alinhamento do próximo furo é reto com o primeiro ? digo assim em linha ( l ) no começo do l em parentese e o furo original e a parte de baixo é o furo novo? ou vai alteras o novo furo,um pouco pra direito ou esquerda
    Em teoria é só baixar os suportes perpendicularmente. Na prática é mais trabalhoso.
    Precisa medir a altura dos componentes do eixo em relação ao chão, para manter depois de mexer e as aberturas (distância entre munhões)

O Body Lift é BEM mais fácil de fazer e de quebra não muda nada a geometria da suspenção e direção.

Se vale minha opinião, compra um kit da rough country ou da skyjacker, ambos completinhos, que é plug and play, vem com tudinho, suportes, amortecedores, molas, etc, etc....

my 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bruno, é isso aí mesmo!
    É bem simples. O mais complicado é acertar os ângulos do enxerto do pitmann, o resto é muito fácil com soluções também simples.

Faz todo o kit primeiro e vai instalando solucionando os problemas na instalação.

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0612.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0616.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0607.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0606.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0590.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0589.jpg

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    obigado edin
    oq eu tentei falar da pra ver na ultima foto,a furação nao ficou reta com a original.ela que faz a bitola dianteira ne?se tiver mais pra esquerda vai diminuir a bitola da dianteira correto ?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    imperador, estou com o mesmo problema teu. Sou muito detalhista e desde que comprei a Femil faltam duas aletinhas da saída de ar da direita. No ML só tem a fixa. Acho que acabarei fabricando essas 2 aletas em alumínio e pintarei de preto, pois estou há mais de 2 anos procurando e não encontro...

Edin eu me lembrei tinha visto em um cara que me vendeu uma direção nova para f1000 ele tinha as alhetas usadas o jogo com as quatro mas queria 200,00 eu vou procurar o papel para passar os dados do vendedor para quem quiser aqui! as minhas faltam todas da direita do motorista e 4 da esquerda e uma do carona quebrou pois tava solta fui colocar um calço para travar e quebrou ! não da para deixar passar siliconeno painel pois estrga tudo quanto é tipo de alheta ! abraço !!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    obigado edin
    oq eu tentei falar da pra ver na ultima foto,a furação nao ficou reta com a original.ela que faz a bitola dianteira ne?se tiver mais pra esquerda vai diminuir a bitola da dianteira correto ?
    Isso mesmo! Eu "apertei" mais a bitola pois o eixo estriado pegava muito na ponta da luva deslizante, então dei uma reduzida na bitola para fazer essa correção. A F-1000 tem a bitola dianteira em 1,65 e a traseira em 1,60, e essa diferença faz as rodas dianteiras ficarem mais para fora que as traseiras, então eu dei essa reduzida tentando jogar com a tolerância das peças.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Edin eu me lembrei tinha visto em um cara que me vendeu uma direção nova para f1000 ele tinha as alhetas usadas o jogo com as quatro mas queria 200,00 eu vou procurar o papel para passar os dados do vendedor para quem quiser aqui! as minhas faltam todas da direita do motorista e 4 da esquerda e uma do carona quebrou pois tava solta fui colocar um calço para travar e quebrou ! não da para deixar passar siliconeno painel pois estrga tudo quanto é tipo de alheta ! abraço !!!
    Grande Bruno! A minha faltam 2 mesmo, mas nem esquento mais pois simplesmente essas peças novas não existem para vender. Se conseguires pega pois é coisa rara.

a minha também faltam 2 do lado esquerdo, o problema é que só existem a venda essas fixas, hoje encontrei uma raridade, um marcador de turbo e temperatura, (instrumento combinado) novo original da f1000 com x10, paguei R$270,00, amanhã vou atraz das conexões para colocar no lugar, com isso acho que resolvo dois problemas com a minha adaptação: o marcador de pressão do turbo e a incompatbilidade do marcador com o sensor de temperatura.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    a minha também faltam 2 do lado esquerdo, o problema é que só existem a venda essas fixas, hoje encontrei uma raridade, um marcador de turbo e temperatura, (instrumento combinado) novo original da f1000 com x10, paguei r$270,00, amanhã vou atraz das conexões para colocar no lugar, com isso acho que resolvo dois problemas com a minha adaptação: O marcador de pressão do turbo e a incompatbilidade do marcador com o sensor de temperatura.

quanto ao sensor de temperatura tem que ir com a camioneta e leva o sensor em algum eletrecista que ele acerta o marcador com o sensor ! Sei pois nos caminhões antigos se mudava o bulbo do sensor e tinha que levar o relogio junto do sensor numa auto eletrica da vdo ! Espero ter ajudado ! Se tiver o sensor e o marcador já fora da camioneta pode levar só os dois sema camioneta !

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Edin, tu sabe me dizer se cabe pneu MUD 33" na ranger sem fazer BL??

tks..
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem