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  • #1
    Usuário Avatar de leoss
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Jandir, experimenta fazer essa receita aí. Essa é só para começar.
    agora quanto a esta postagem é sensacional meus parabens...na primeira oportunidade que tiver vou segui-lo passo-a-passo...

  • #2
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    Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
    Realmente não expliquei isso direito.
    Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
    Realmente não expliquei isso direito.
    Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.

    Entendi.
    E como fica o consumo nesse caso?
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
    Realmente não expliquei isso direito.
    Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.
    Uma questão: Esse "excesso" de diesel injetado no motor, certamente não será queimado, gerando fuligem. Outro efeito colateral não seria "lavar" de diesel as camisas, contaminar o óleo lubrificante e ir reduzindo a vida util do motor?

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    My God! O resultado dessa "receita", seria algo, do tipo?








    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
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    Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
    Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???

    Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!

    Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
    Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.

    Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.
    4X4 Brasil
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  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
    Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???

    Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!

    Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
    Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.

    Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.
    Está bom o seu consumo! O da minha F-1000 é 6.2km/L com tudo standart!!!!

    Abs!!!
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  • #8
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    Sim, o X-10 é fodão no consumo. Eu nem esquento muito para isso, senão não tirava ela de casa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
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    Tu que conhece meu amigo, que motor tem nessa balsa???

    As correntes são show.

    Olha a Azulona fazendo fumaça kkkkkkkkkkkkkk






    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, o X-10 é fodão no consumo. Eu nem esquento muito para isso, senão não tirava ela de casa.
    O 229 era mais manso de bebedeira...hehehehehehe

    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Tu que conhece meu amigo, que motor tem nessa balsa???

    As correntes são show.

    Olha a Azulona fazendo fumaça kkkkkkkkkkkkkk






    Abraço
    Caramba! A sua Efe assobia a turbina e o ventilador do motor como a minha!

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post

    Olha a Azulona fazendo fumaça kkkkkkkkkkkkkk



    Abraço
    A Azulona está pau a pau com a Femil em matéria de FUMAÇA! Isso é um X-10 com bomba BEM ajustada! ahahahaha!!!
    Falta apenas um intercooler e bicos com maior vazão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Azulona está pau a pau com a Femil em matéria de FUMAÇA! Isso é um X-10 com bomba BEM ajustada! ahahahaha!!!
    Falta apenas um intercooler e bicos com maior vazão.
    E já anda uma barbaridade tche!!

    []'s

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