x
Convex Datacenter
Página 54 de 359 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 4304
  • #637
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vamos lá...

    Diagrama explodido da CT BW 1356 mostrando os acionamentos elétrico e MECANICO....

    Google is your friend

    []s

    será q nu ebay num axa uma alavanca dessa uauiaia, o garfo num muda em nada, oque muda mesmo é parte da alavanca e du motor, só!!

  • #638
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    será q nu ebay num axa uma alavanca dessa uauiaia, o garfo num muda em nada, oque muda mesmo é parte da alavanca e du motor, só!!
    Deve achar no ebay, bronco graveyard, e em outros lugares, mas precisa da CT primeiro....

    Missão para vocês!...

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #639
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O que eu preciso saber é apenas se o sistema de giro na 1356 é semelhante que o da Ranger. O sistema da ranger virava uns 320° de giro, quase uma volta completa, o que inviabilizava o uso de uma alavanca simples, o que eu pensei é fazer uma alavanca-suporte, dessa forma a primeira alavanca um suporte para a segunda alavanca, que é totalmente rotativa e é comandada por um cabo e quando termina o curso, o segundo cabo aciona o restante do giro. É um sistema simples de ser feito, porém se no sistema da F1000, o giro for menor, é possível de instalar uma alavanca simples.
    No sistema da Ranger é possível colocar uma alavanca para 4x4 e 4x2 apenas, sem alcançar a reduzida, dessa forma, seria necessário dois estágios ou duas alavancas.

    Eddie, o acionamento da tua é atrás da tampa ou na lateral da CT?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #640
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    to no celular, então serei breve.
    Já viu acalerador de moto? Aquele com dois cabos, que um puxa o outro recolhe?
    Então, eu vi um troler, com uma roldana da máquina de vidro do chevette, dois cabos e uma alavanca de correr(tipo gaveta de comoda), com as travas nas devidas posições.
    Simples, prático e funcional.

  • #641
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu fiz assim no sistema da Ranger, porém funcionou por pouco tempo. Começou a engripar com a sujeira, porém o acionamento era com uma alavanca no assoalho da Ranger. Pra quebra galho esse sistema funciona bem, porém pra ser algo 100% à prova de falhas, precisa melhorar bastante.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #642
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Edin, é difícil de achar, mas de vez em qdo vejo as F-1000 da compania energética aqui de BSB e quem instalou o kit 4x4 nelas foi a Território 4x4. Como bom pesquisador, pq vc não manda um email para eles meio que querendo saber como eles fazem o sistema manual e o preço. Claro que pega todas as dicas e faz vc.

    O que acha?

  • #643
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, o acionamento da tua é atrás da tampa ou na lateral da CT?
    Edin,

    Se o acionamento é na frente da CT entre a saida do cardan dianteiro e a junção com o câmbio.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #644
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eddie, com essa informação será mais fácil de montar o sistema manual, pois a montagem ficará mais fácil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #645
    Assim que der, entro debaixo da Milona e tiro umas fotos da CT por baixo, talvez ajude a clarear as idéias!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #646
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o sistema de acionamento da tração da F1000 em sua Tcase original é muito parecido senão idêntico ao da Ranger, virando praticamente 3/4 de volta para ir de 4x2 a 4x4 reduzido.

    Já desmontei uma Tcase dessas e não me lembro se o motorzinho fica pela parte da frente ou de trás, mas o correto seria remover o eixo do acionamento e substituí-lo por uma vareta ou haste para deixá-lo totalmente mecânico.
    O lance é que ao girar o eixo, a luva de engate simplesmente desliza axialmente por um helicoide desse eixo. Se substituído por uma haste, esta simplesmente teria a função de puxar e empurrar a luva de engate por meio de uma alavanca externa.

    Detalhe, existe um eletroimã que tem a função de mater engatado a posição selcionada. É adequado que seja instalado um interruptor para acioná-lo.

    Fica aqui a minha contribuição

  • #647
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Renato, sim, o sistema é igual ao da Ranger. O ideal é usar 2 alavancas separadas, uma para o garfo do 4x4 e 4x2 e outra para 1:1 neutro e reduzida. O motor na CT da F1000 fica na tampa de trás, como na Ranger, porém o sistema por hastes, se for montado pela frente, fica mais fácil de montar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #648
    Olá Edin
    Meus cumprimentos pela aquisição (tardios, mas sinceros) e votos de satisfações nessa empreitada.
    Na certeza de sua vitória...

    Ps.. Rangeiros de luto, hehehe

    .
    4X4 Brasil
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade