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Convex Datacenter
  • #1237
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    Pessoas, olhem por favor essa CT
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...erencia%20MB42
    O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
    Essa CT será que aguenta o tranco?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1238
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    Edin, acho que posso conseguir um 1356 p ti ! quanto estao pedindo por elas ai?

  • #1239
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoas, olhem por favor essa CT
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...erencia%20MB42
    O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
    Essa CT será que aguenta o tranco?
    Edin,

    Não é por nada não, mas apesar do anúncio dizer que a tcase é MB, as fotos ao menos sugerem ser de alguma semelhante à do Jeep.

    Observe que ambas as saídas são para o lado direito do carro, e aquela abertura maior, localizada na parte posterior da caixa, imediatamente no eixo da saída do câmbio é onde geralmente instala-se a PTO.

    Mesmo sendo uma caixa resistente, acredito que simplesmente pelo design dela seja inadequada para sua utilização.

    Você deverá procurar por uma caixa de saida dianteira pelo lado esquerdo e saida trazeira centralizada, a exemplo da maioria das tcase modernas.

    Assim pode descartar Willis, Toyota Bandeirante, Engesa, Land Defender entre outras.

    Abraços

  • #1240
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao torque só posso dizer que se não debrear o X-10 empurra os freios em 3a marcha! Em 1a com piso molhado ou em areia se soltar a embreagem com o pé firme no freio as rodas traseiras ficam patinando e a picape parada. O troço é um monstro mesmo. Em relação à arrancar dentes, se tiver com a picape carregada acredito que seja possível acontecer sim, pois o torque está presente desde a marcha lenta. Esse é o motivo pelo qual estou optando pela caixa do engesa SEM reduzida. Tem caixa engesa COM reduzida sim, conforme o Walter falou, mas é tão cara quanto uma CT de Band...
    Achei uma CT de Frontier por 1500,00. Vou à Pelotas semana que vem olhar as CTs por lá, se não encontrar nada de útil lá, deverei pegar essa da Frontier.
    Encontrei uma CT de F1000 completa com todo o sistema de ligação na caixa e sistema elétrico por 2500,00, porém se colocar essa não sobra para os pneus...

    Edin vai primeiro na caixa, depois os pneus!!! Porque uma dessas sai rapido e facil!!!

    Abraço

  • #1241
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    Zeca, é isso mesmo que pretendo fazer, primeiro o 4x4 e depois os pneus.

    Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.
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  • #1242
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.

    Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????

    Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!

    Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!

    Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!


    Pensa bem.


    Abraços

  • #1243
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????

    Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!

    Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!

    Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!


    Pensa bem.


    Abraços
    X2,X3,X4!!!
    Concordo e Ratifico!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
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  • #1244
    Com a caixa invertida você pode ter problemas com a lubrificação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1245
    Usuário Avatar de Kim
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    Edin!

    Hoje, conversando com um conhecido de outra , sobre f1000, ele me disse que tem uma caixa de tração.

    Tem:
    Botão do painel;
    chicote;
    módulo
    O motor de acionamento está ruim, muito ruim.
    A caixa está em ótimo estado.
    Faltará somente o cônico de ligação entre as duas caixas.

    Valor: R$ 2.500,00.
    Marcelo de Terra Rica-Pr.
    44 3441-3173.

    Abraços.

    Kim.

  • #1246
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    Kim, valeu, mas aqui no Rs tenho essa CT pelo mesmo preço completa incluindo o flange de ligação. O preço está por nessa volta mesmo...

    Renato, em relação à CT da engesa, precisarei apenas fazer novo orifício para colocar óleo no nível correto. Em relação à lubrificação, não terá problemas visto que as CTs sem reduzida não tem bomba de óleo. A maioria das bombas de óleo tem como montar invertido sem problemas. Conheço uma CT de S-10 que está invertida há anos e está 100% montada numa caixa de F1000 à gasolina e motor 4.9i.
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  • #1247
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Falando nisso, veja a F-1000 que está anunciada neste site

    http://www.rolo4x4.com.br/pickup_4x4...&item=30&bot=1

  • #1248
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    O dono dessa F1000 está no tópico do tio Eddie.
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