Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114154204 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2010, 11:08
    Edintruder
    Pessoas, olhem por favor essa CT
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...erencia%20MB42
    O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
    Essa CT será que aguenta o tranco?
  • 23/07/2010, 13:35
    felipealmeida
    Edin, acho que posso conseguir um 1356 p ti ! quanto estao pedindo por elas ai?
  • 23/07/2010, 14:07
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoas, olhem por favor essa CT
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...erencia%20MB42
    O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
    Essa CT será que aguenta o tranco?

    Edin,

    Não é por nada não, mas apesar do anúncio dizer que a tcase é MB, as fotos ao menos sugerem ser de alguma semelhante à do Jeep.

    Observe que ambas as saídas são para o lado direito do carro, e aquela abertura maior, localizada na parte posterior da caixa, imediatamente no eixo da saída do câmbio é onde geralmente instala-se a PTO.

    Mesmo sendo uma caixa resistente, acredito que simplesmente pelo design dela seja inadequada para sua utilização.

    Você deverá procurar por uma caixa de saida dianteira pelo lado esquerdo e saida trazeira centralizada, a exemplo da maioria das tcase modernas.

    Assim pode descartar Willis, Toyota Bandeirante, Engesa, Land Defender entre outras.

    Abraços
  • 23/07/2010, 20:33
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao torque só posso dizer que se não debrear o X-10 empurra os freios em 3a marcha! Em 1a com piso molhado ou em areia se soltar a embreagem com o pé firme no freio as rodas traseiras ficam patinando e a picape parada. O troço é um monstro mesmo. Em relação à arrancar dentes, se tiver com a picape carregada acredito que seja possível acontecer sim, pois o torque está presente desde a marcha lenta. Esse é o motivo pelo qual estou optando pela caixa do engesa SEM reduzida. Tem caixa engesa COM reduzida sim, conforme o Walter falou, mas é tão cara quanto uma CT de Band...
    Achei uma CT de Frontier por 1500,00. Vou à Pelotas semana que vem olhar as CTs por lá, se não encontrar nada de útil lá, deverei pegar essa da Frontier.
    Encontrei uma CT de F1000 completa com todo o sistema de ligação na caixa e sistema elétrico por 2500,00, porém se colocar essa não sobra para os pneus...


    Edin vai primeiro na caixa, depois os pneus!!! Porque uma dessas sai rapido e facil!!!

    Abraço
  • 23/07/2010, 23:04
    Edintruder
    Zeca, é isso mesmo que pretendo fazer, primeiro o 4x4 e depois os pneus.

    Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.
  • 24/07/2010, 01:16
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.


    Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????

    Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!

    Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!

    Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!


    Pensa bem.


    Abraços
  • 24/07/2010, 07:44
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????

    Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!

    Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!

    Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!


    Pensa bem.


    Abraços

    X2,X3,X4!!!
    Concordo e Ratifico!!!
  • 24/07/2010, 11:58
    Walter L. L. Casitta
    Com a caixa invertida você pode ter problemas com a lubrificação.
  • 24/07/2010, 13:23
    Kim
    Edin!

    Hoje, conversando com um conhecido de outra , sobre f1000, ele me disse que tem uma caixa de tração.

    Tem:
    Botão do painel;
    chicote;
    módulo
    O motor de acionamento está ruim, muito ruim.
    A caixa está em ótimo estado.
    Faltará somente o cônico de ligação entre as duas caixas.

    Valor: R$ 2.500,00.
    Marcelo de Terra Rica-Pr.
    44 3441-3173.

    Abraços.

    Kim.
  • 24/07/2010, 14:22
    Edintruder
    Kim, valeu, mas aqui no Rs tenho essa CT pelo mesmo preço completa incluindo o flange de ligação. O preço está por nessa volta mesmo...

    Renato, em relação à CT da engesa, precisarei apenas fazer novo orifício para colocar óleo no nível correto. Em relação à lubrificação, não terá problemas visto que as CTs sem reduzida não tem bomba de óleo. A maioria das bombas de óleo tem como montar invertido sem problemas. Conheço uma CT de S-10 que está invertida há anos e está 100% montada numa caixa de F1000 à gasolina e motor 4.9i.
  • 24/07/2010, 14:49
    Pequeno jr
    Falando nisso, veja a F-1000 que está anunciada neste site

    http://www.rolo4x4.com.br/pickup_4x4...&item=30&bot=1
  • 24/07/2010, 16:54
    Edintruder
    O dono dessa F1000 está no tópico do tio Eddie.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114154204 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy