Pessoas, olhem por favor essa CT
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...erencia%20MB42
O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
Essa CT será que aguenta o tranco?
Versão Imprimível
Pessoas, olhem por favor essa CT
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...erencia%20MB42
O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
Essa CT será que aguenta o tranco?
Edin, acho que posso conseguir um 1356 p ti ! quanto estao pedindo por elas ai?
Edin,
Não é por nada não, mas apesar do anúncio dizer que a tcase é MB, as fotos ao menos sugerem ser de alguma semelhante à do Jeep.
Observe que ambas as saídas são para o lado direito do carro, e aquela abertura maior, localizada na parte posterior da caixa, imediatamente no eixo da saída do câmbio é onde geralmente instala-se a PTO.
Mesmo sendo uma caixa resistente, acredito que simplesmente pelo design dela seja inadequada para sua utilização.
Você deverá procurar por uma caixa de saida dianteira pelo lado esquerdo e saida trazeira centralizada, a exemplo da maioria das tcase modernas.
Assim pode descartar Willis, Toyota Bandeirante, Engesa, Land Defender entre outras.
Abraços
Zeca, é isso mesmo que pretendo fazer, primeiro o 4x4 e depois os pneus.
Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.
Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????
Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!
Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!
Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!
Pensa bem.
Abraços
Com a caixa invertida você pode ter problemas com a lubrificação.
Edin!
Hoje, conversando com um conhecido de outra , sobre f1000, ele me disse que tem uma caixa de tração.
Tem:
Botão do painel;
chicote;
módulo
O motor de acionamento está ruim, muito ruim.
A caixa está em ótimo estado.
Faltará somente o cônico de ligação entre as duas caixas.
Valor: R$ 2.500,00.
Marcelo de Terra Rica-Pr.
44 3441-3173.
Abraços.
Kim.
Kim, valeu, mas aqui no Rs tenho essa CT pelo mesmo preço completa incluindo o flange de ligação. O preço está por nessa volta mesmo...
Renato, em relação à CT da engesa, precisarei apenas fazer novo orifício para colocar óleo no nível correto. Em relação à lubrificação, não terá problemas visto que as CTs sem reduzida não tem bomba de óleo. A maioria das bombas de óleo tem como montar invertido sem problemas. Conheço uma CT de S-10 que está invertida há anos e está 100% montada numa caixa de F1000 à gasolina e motor 4.9i.
Falando nisso, veja a F-1000 que está anunciada neste site
http://www.rolo4x4.com.br/pickup_4x4...&item=30&bot=1
O dono dessa F1000 está no tópico do tio Eddie.