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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 22/07/2010, 20:30
    Daniel Reder
    Edintruder, dá uma olhada com esse pessoal aqui, pelo que vi são ai do RS msm e só mechem com peças de caminhonetes.

    Site: https://www.baretaautopecas.com.br/
  • 22/07/2010, 20:47
    felipealmeida
    Pessoal, a t case da s10 é forte, é np241, a mesma que equipa muitas chevy v6 v8, dodge ram v8 1500, que tem motor 5.2 e 5.9, o 5.9 tem 250cv e 48 kg de torque, ja o x10 mwm da f1000 tem 140 cv 43kg de torque! a bw 1356 é muito forte, pois a versao americana da f1000 lá usa motor v8 gasol ou v8 internacional diesel que tem 50 kg de torque no minimo! A caixa engesa , alem de nao ter reduzida a saida do cardan é do lado direito!
  • 22/07/2010, 21:07
    DieselPower
    Tio,
    Você possuiu os BF Mud e também os Yokohama Mud, certo?
    Se não for pedir muito, faz um comparativo para os colegas de "qual é melhor em que" entre os 3 modelos.
    Grande abraço.
  • 22/07/2010, 21:11
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Pessoal, a t case da s10 é forte, é np241, a mesma que equipa muitas chevy v6 v8, dodge ram v8 1500, que tem motor 5.2 e 5.9, o 5.9 tem 250cv e 48 kg de torque, ja o x10 mwm da f1000 tem 140 cv 43kg de torque! a bw 1356 é muito forte, pois a versao americana da f1000 lá usa motor v8 gasol ou v8 internacional diesel que tem 50 kg de torque no minimo! A caixa engesa , alem de nao ter reduzida a saida do cardan é do lado direito!

    Mas são motores que entregam este torque em rotações mais elevadas... É bem mais difícil "dar trancos".
    Já na Milona X10, se o pé escorregar da embreagem na lenta é capaz de arrancar os dentes das engrenagens do diferencial (da caixa, da CT e etc). :mrgreen:
  • 22/07/2010, 21:20
    Walter L. L. Casitta
    Toda hora vem um falando que a caixa Engesa não tem reduzida. Até parece que só existe um modelo. Pode ser que a saída do cardam dianteiro seja do lado contrário, não estou bem certo, mas a reduzida eu tenho certeza que já brinquei com uma. Um outro diferencial dessa caixa é que pode ser instalada com a caixa de marcha original sem modificações na saída...
  • 22/07/2010, 21:48
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio,
    Você possuiu os BF Mud e também os Yokohama Mud, certo?
    Se não for pedir muito, faz um comparativo para os colegas de "qual é melhor em que" entre os 3 modelos.
    Grande abraço.

    Diesel,

    Já usei os seguintes pneus na Milona

    BFG MUD TA KM 33x12,5R15 rodaram 90 mil km, um explodiu antes do twi

    Kumho KL71 31x10,5R15 rodaram comigo uns 20/25 mil km, e mais uns 25 mil em outra pkp

    Bull 7.50-16 rodaram comigo uns 20 mil km, e os tirei (1/2 vida) e vendi.

    Firestone 23 graus 31x10,5R15 rodaram 12 mil KM e ainda estão comigo, são meu segundo jogo de pneus e estão montados em rodas.

    VJ900 vipal 235/85R16 em carcaças pirelli rodaram 3970 e são os em uso.

    Uma breve análise

    Os BF tinham um desempenho sofrivel até 1/2 vida e dai pra frente, abaixo da crítica, apresentaram rachaduras, porém duraram muito. Não gostei e não pretendo voltar a usar;

    Os Kumho apesar de menores foram muito superiores aos BF em todos os sentidos, menos durabilidade, voltaria a usar se os encontrasse altos e finos, tipo 33x10,5;

    Os Bull chineses nem vou comentar....:parede:

    Os Firestone são "honestos", apresentaram pouco desgaste nestes 12k km e um desempenho padrão mud, ou seja ruim. Fiz um grooving neles, o que melhorou um pouco, mas nada excepcional. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=49112&page=34

    Os VJ900 apesar de serem recapados, em termos de performance bate com folga todos os acima, em terra, cascalho, lama, asfalto seco e molhado. Por ser fino, deixa a desejar na areia. Quanto a desgaste, muito cedo para falar. Se durarem entre 40-50 mil km, serão a minha escolha novamente.

    Tenho certeza que já postei algo do tipo em algum tópico, mas não consegui achar.

    Qualquer duvida adicional, estou as ordens!

    []s
  • 22/07/2010, 23:02
    Daniel.Shimomoto
    Rapidinho mudando um pouco o topico do assunto....

    Passei pelo Paraná esses dias....e como tem F-1000 4x4 por lá! Especialmente no norte! O ruim é que tudo com caçamba de madeira....

    Abs!!!!
  • 22/07/2010, 23:07
    Kim
    Daniel.Shimomoto.

    No final da década de 80, Paranavaí foi a cidade que mais tinha p.up por habitante, ou a que mais emplacou p.up, algo assim.

    Na época, sai até no jornal nacional!:mrgreen:
  • 23/07/2010, 00:21
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Toda hora vem um falando que a caixa Engesa não tem reduzida. Até parece que só existe um modelo. Pode ser que a saída do cardam dianteiro seja do lado contrário, não estou bem certo, mas a reduzida eu tenho certeza que já brinquei com uma. Um outro diferencial dessa caixa é que pode ser instalada com a caixa de marcha original sem modificações na saída...

    Bom, que eu saiba, nos Engesas a reduzida ficava por conta da 1ª marcha "trator". A ausência da reduzida inclusive era um detalhe determinante na hora de transformar um Engesa de álcool/gasolina para diesel.

    POr outro lado, qualquer caixa de reduzida pode ser instalada na caixa de marchas original sem modificações em sua saída.

    Vide o meu exemplo!!!!


    []s
  • 23/07/2010, 00:48
    felipealmeida
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mas são motores que entregam este torque em rotações mais elevadas... É bem mais difícil "dar trancos".
    Já na Milona X10, se o pé escorregar da embreagem na lenta é capaz de arrancar os dentes das engrenagens do diferencial (da caixa, da CT e etc). :mrgreen:

    Diesel power, se esse motor da f1000 tivesse o torque que tu fala, o diferencial traseiro dana 46,que nada mais é do q um dana 44 com pinhao mais longo, com mesma coroa (portanto mesma resistencia) nao aguentaria!
  • 23/07/2010, 10:30
    adams
    Torue de se nao me engano 46...
  • 23/07/2010, 10:56
    Edintruder
    Em relação ao torque só posso dizer que se não debrear o X-10 empurra os freios em 3a marcha! Em 1a com piso molhado ou em areia se soltar a embreagem com o pé firme no freio as rodas traseiras ficam patinando e a picape parada. O troço é um monstro mesmo. Em relação à arrancar dentes, se tiver com a picape carregada acredito que seja possível acontecer sim, pois o torque está presente desde a marcha lenta. Esse é o motivo pelo qual estou optando pela caixa do engesa SEM reduzida. Tem caixa engesa COM reduzida sim, conforme o Walter falou, mas é tão cara quanto uma CT de Band...
    Achei uma CT de Frontier por 1500,00. Vou à Pelotas semana que vem olhar as CTs por lá, se não encontrar nada de útil lá, deverei pegar essa da Frontier.
    Encontrei uma CT de F1000 completa com todo o sistema de ligação na caixa e sistema elétrico por 2500,00, porém se colocar essa não sobra para os pneus...
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