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  • #1
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK legal...



    Feliz Natal a todos os amigos hohohoho
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2
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    Motor aberto!
    Amanhã deverei fechar com as juntas novas, mas acho que vou aproveitar e comprar as juntas dos coletores também para colocar tudo novo. Inventei de tirar os 4 cabeçotes juntos com os coletores e turbina, mas no final das contas o tempo é quase o mesmo e se faz muito mais força. Sozinho não dá para fazer pois fica uma peça grande com cerca de 70kg. Vou desmontar tudo e montar individualmente.
    Na hora que estava retirando as varetas dos comandos das válvulas, uma delas simplesmente desapareceu. Não encontro em lugar nenhum, e não enxergo nem pelos buracos do bloco! Acho que foi abduzida...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    A vareta está no cárter de óleo!

    No 229 de meu sogro, que revisei num dia de domingo, montei o coletor do escapamento e de admissão somente com silicone, ficou muito bom!

    Ele escutava um barulho, mais não sabia onde era.

    Era ajunta, ou melhor, a falta das 4 de escapamento!

  • #4
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    Imagino o barulho sem as juntas. rsrsrs!
    Voltei lá com uma lanterna e a vareta estava de pé entre as camisas do 1° e 2° cilindros. Puxei com uma vareta de solda dobrada e peguei com um alicate fino. Deu trabalho mas saiu. Aproveitei e deixei drenando o óleo do cárter para dar uma lavada geral no motor antes da montagem. Amanhã quando chegar do serviço o cárter estará bem limpo de óleo por dentro.

    Vou ver se compro as 8 juntas dos coletores, o parafuso do cárter e os anéis de vedação da tubulação de água de baixo da válvula termostática que deveria ser só encaixada, porém tinha que meter muita cola para não vazar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Edin!

    Compra o silicone Lock tite 598.

    Custa caro pra kct!!!

    Mas, pouca cola resolve muitos problemas.
    A ct da toy que uso, fechei com ela sem junta, está saca, sem qualquer vazamento!
    O cano de abastecimento do tanque, que é soldado, rompeu a solta em toda a circunferência, gastei 1/2 tubo, mais já fazem 2 anos que não tenho problema de vazamento ali!

    Essa cola é porreta!!!!
    É o fim da junta!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
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    Beleza! Vai ser essa mesma. Eu tenho o hábito de colar com cola de junta (3m) todas as peças que monto, mesmo as que tem juntas. Demora muito para aparecer qualquer vazamento. Até as juntas de escapamento foram coladas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Edin!

    Esse silicone é melhor que a 3M, e olha que sou fã dessa ultima.

  • #8
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Edin!

    Esse silicone é melhor que a 3M, e olha que sou fã dessa ultima.
    Foi a cola usada na minha, na revisão dela Kim, melhor cola mesmo, R$38,00, a jhon deere só da garantia na revisão se usar essa cola!!

  • #9
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    Pior é que eu não encontrei esse silicone para vender... Comprei uma cola de junta branca similar à essa, porém não é da Locktite.
    Amanhã eu terminarei a montagem, pois preciso dar mais um aperto de 90° em todos os parafusos dos cabeçotes e terminar a montagem dos periféricos.
    Eliminei o parafuso do dreno do óleo. Coloquei um registro de bola pequeno no lugar. Quando precisar drenar o óleo é só abrir a válvula, com a opção de colocar uma mangueirinha para não fazer sujeira com óleo pelo chão. Simples e limpo. Depois tiro umas fotos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    Edin, vou fazer uma geral na azulona em janeiro.

    Limpeza do radiador.
    Troca de todas as juntas (vou seguir uma sugestão de um mecânico especializado em MWM, disse "coloca as juntas de cabeçotes do X12, não vai ter mais problema com juntas") São de de ferro e dois cabeçotes juntos.
    Troca da bomba dagua.

    Por enquanto será isso, e pretendo não ter mais problemas com aquecimento..


    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Edin!

    Essa cola branca é duka também, porém fodex para retirar quando necessário!

    Esse registro, peso que seja para drenar o carter, não teria problema de abrir andando?

    Manda fotos!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
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    Kim, para não abrir vou pensar em alguma trava de segurança, embora a alça do registro será cortada. Como é só 1/2 volta, no mínimo colocarei um pingo de cola a cada vez que trocar o óleo para garantir que não se abra com vibração ou por sacanagem alheia na rua.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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