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Convex Datacenter
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  • #469



    Essa cinza está lindona. Desistiu da branquela ?

    Edin, a válvula purga do canister(embaixo do módulo ABS) precisa de manutenção de vez em quando ?

    Boa sorte!

    Abs
    Anthon

  • #470
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    Acho que não. Nunca fiz e nem sabia que tinha purgador ali... rssrrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #471
    Também ainda não sei o que essa válvula purga. Será que é da bomba de vácuo ?
    4X4 Brasil

  • #472
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Por uma infelicidade do destino tive que abrir o TD229/6 do meu trator Valmet 148/4...
    Fica atento que existe diferenças entre os D229 e os TD229....A taxa de compressão é inferior (no caso do TD).
    Daniel,

    De fato existe diferença entre os MWM 229NA e 229TD.

    Mas, segundo o mecânico que fez o motor da Milona, as diferenças principais são no ângulo de trabalho das válvulas no cabeçote (229NA vertical e 229TD em ângulo) regulagem das válvulas, BI com LDA e regulagem da relação entre débito da BI e dimensionamento dos bicos, além dos coletores de admissão e escape dimensionados no caso da TD de fábrica.

    Ainda segundo o macânico, para turbinar um 229 por dentro seria preciso trocar os cabeçotes e respectivas válvuas, coletores e instalar uma LDA na BI, e consequentemente todas as regulagens e reposicionamentos decorrentes disto.

    Como a parte de baixo dos dosi motores é a mesma, o pessoal acaba turbinando por fora mesmo e compensando a falta do LDA abrindo um pouco a BI.

    Serviço para todos os gostos, bolsos e níveis de detalhe.

    Abraços
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  • #473
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, quando folga a espiga e a luva, qual é o sintoma imediato? Se pegar com a mão e sacudir dá para notar se está ruim?
    Edin,

    Debaixo do carro, você consegue ver o semi eixo direito do diferencial dianteiro, e perto da "bola" do diferencial deve haver um guarda pó que protege o conjunto luva/espiga.
    Dá pra puxar o guarda pó para um lado e dar uma olhada no conjunto. Folga é muito relativo, pois nas pontas deste conjunto luva/espiga tem duas cruzetas, que podem dar uma idéia errada, mas segurando a luva e girando a espiga de um lado para o outro você consegue ter uma idéia se existe alguma folga muito grande.
    Fora isso, apenas com a tração engatada e andando devagar, um barulho medonho como se estivesse moendo algo (conjunto patinando).

    Abraços e contunuamos na torcida
    fuck the fuel economy
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  • #474
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    Nada que no futuro não se troque os cabeçotes e coletores... O que mais dá diferença quando se turbina um motor é a BI com a LDA, pois el compensa na medida que a pressão sobe e da a sensação de muito mais desempenho. Se abrir apenas a BI, o desempenho melhora com o turbo mas fica uma curva mais linear.
    As válvulas com ângulo reto em diesel é o mais utilizado, e no caso é usado em motores de taxa de compressão mais elevada. No TD o ângulo ajuda a encher os cilindros em um fluxo mais suave, porém acredito que sirva para reduzir a TX de compressão também.

    Eddie,

    Com isso agora consigo testar as RL. O acionamento das RL é à vácuo? Pois se ligar a tração e as RL acoplarem, não conseguirei virar esse semi-eixo com a mão. Se não acoplar ele vai virar normalmente.

    O barulho é o mesmo que fez quando moeu o estriado da homocinética do cardam da Ranger...
    O Xxx me mandou umas fotos dessa luva, é muito pequena, a da Toyota que usasses é parecida?
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  • #475
    Edin,

    O acionamento das RL automáticas é por engrenagem expansível, quando o semi eixo gira, antes dos pneus girarem expande a engrenagem e acopla. Quando vc desliga a tração (pára os semi eixos) dando uma ré, ocorre a desacoplagem.

    Acredito que você consiga sentir a resistência das RL girando o semi eixo ou o diferencial todo através do cardan. se com o carro parado, girar livre, as RL não estão funcionando.

    Ainda dá pra levantar a pkp num elevador que tenha apoio no chassi e ver todo o conjunto funcionando.

    A luva que adaptei é do sistema de direção da toyota (se não e engano) ou é de algum tratorzinho, depois confiro com o mecânico e posto a informação precisa, mas foi simples e barato de fazer. E com bico para engraxar de quebra..rsrs.
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  • #476
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Essa cinza está lindona. Desistiu da branquela ?
    no inicio eu queria uma f1000, mas não consegui achar.
    To meio desiludido com a ranger por causa destes problemas criticos de cabine. A f1000 tb traria uma manutenção mais em conta.

  • #477
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    Eddie,
    Beleza. Com essa dica ficou mais fácil de testar.
    Vamos ver então. As RL AVM manuais custam em torno de R$350,00.

    Bizarro,
    Com certeza a manutenção da F1000 é mais barata. Mesmo quando pessoal diz que as peças são caras, na verdade ainda é mais barato que a Ranger.
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  • #478
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vamos ver então. As RL AVM manuais custam em torno de R$350,00.
    Exato!

    Fácil de instalar, de dar manutenção e 99,9%confiáveis
    fuck the fuel economy
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  • #479
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    O Tio Eddie, ta awe uma foto pra vc dar uam explicação melhor, essa eu não mandei pro Edin ainda!!!


  • #480
    XXX A foto tá onde???
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