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Convex Datacenter
  • #2605
    Usuário Avatar de bruntins
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    muito legal Edin.e eu vou copiar essa ideia rsrsr
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #2606
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Outra coisa, reparem na posição do eixo e ângulo da cruzeta quando está submetido a esforço. Tenho que fazer o ladder bar o mais breve possível.

    Anexo 385679


    As rampas continuam firmes e fortes.[/QUOTE]



    Parece q a ponta do diferencial ta muito p cima mesmo... tem q cuida senão funde o rolamento da ponta do pinhão por falta de lubrificação...
    F-1000 4x4 TDi

  • #2607
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    Ramon, o nível de óleo está acima do normal para compensar a posição nova da bola do diferencial, mas de qualquer forma a coroa sempre joga o óleo para frente forçamdo a lubrificação do pinhão, como ocorre nos diferenciais antigos que tem o pinhão em cima.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2608
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Edin sempre inovando, a direção ficou mais macia com esse amortecedor?? Abraços

  • #2609
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    Zeca, não mudou, porém ela diminuiu as guinadas laterais por conta da folga no setor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2610
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    O Guincho já está trabalhando!
    Ontem tirei um HB20 zerinho de dentro de um valetão e hoje tirei um Troller encalhado com o chassis inteiro na areia na praia. Muito fodástico!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2611
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK legal...



    Feliz Natal a todos os amigos hohohoho
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2612
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    Motor aberto!
    Amanhã deverei fechar com as juntas novas, mas acho que vou aproveitar e comprar as juntas dos coletores também para colocar tudo novo. Inventei de tirar os 4 cabeçotes juntos com os coletores e turbina, mas no final das contas o tempo é quase o mesmo e se faz muito mais força. Sozinho não dá para fazer pois fica uma peça grande com cerca de 70kg. Vou desmontar tudo e montar individualmente.
    Na hora que estava retirando as varetas dos comandos das válvulas, uma delas simplesmente desapareceu. Não encontro em lugar nenhum, e não enxergo nem pelos buracos do bloco! Acho que foi abduzida...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2613
    Usuário Avatar de Kim
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    A vareta está no cárter de óleo!

    No 229 de meu sogro, que revisei num dia de domingo, montei o coletor do escapamento e de admissão somente com silicone, ficou muito bom!

    Ele escutava um barulho, mais não sabia onde era.

    Era ajunta, ou melhor, a falta das 4 de escapamento!

  • #2614
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    Imagino o barulho sem as juntas. rsrsrs!
    Voltei lá com uma lanterna e a vareta estava de pé entre as camisas do 1° e 2° cilindros. Puxei com uma vareta de solda dobrada e peguei com um alicate fino. Deu trabalho mas saiu. Aproveitei e deixei drenando o óleo do cárter para dar uma lavada geral no motor antes da montagem. Amanhã quando chegar do serviço o cárter estará bem limpo de óleo por dentro.

    Vou ver se compro as 8 juntas dos coletores, o parafuso do cárter e os anéis de vedação da tubulação de água de baixo da válvula termostática que deveria ser só encaixada, porém tinha que meter muita cola para não vazar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2615
    Usuário Avatar de Kim
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    Edin!

    Compra o silicone Lock tite 598.

    Custa caro pra kct!!!

    Mas, pouca cola resolve muitos problemas.
    A ct da toy que uso, fechei com ela sem junta, está saca, sem qualquer vazamento!
    O cano de abastecimento do tanque, que é soldado, rompeu a solta em toda a circunferência, gastei 1/2 tubo, mais já fazem 2 anos que não tenho problema de vazamento ali!

    Essa cola é porreta!!!!
    É o fim da junta!

    Abraços.

    Kim.

  • #2616
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    Beleza! Vai ser essa mesma. Eu tenho o hábito de colar com cola de junta (3m) todas as peças que monto, mesmo as que tem juntas. Demora muito para aparecer qualquer vazamento. Até as juntas de escapamento foram coladas.
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