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Convex Datacenter
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  • #1
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    Tio, como sabes, aceito sugestões!

    A maneira mais "simples" seria fazer um berço com chapa de 1/4 pela frente do PC, mas vai atrapalhar bastante na hora de estacionar.

    Paguei barato, R$1300,00 novo na caixa.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, como sabes, aceito sugestões!
    A maneira mais "simples" seria fazer um berço com chapa de 1/4 pela frente do PC, mas vai atrapalhar bastante na hora de estacionar.
    Paguei barato, R$1300,00 novo na caixa.
    barato mesmo Edin. Que "raça" é?

    Quanto a instalação, embutido fica MUITO BOM e de quebra fecha as pontas do chassis eliminando as trincas da base da caixa de direção e do suporte das molas.

    para inspirar, o tópico com a instalação do guincho da Milona http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...nstalacao.html (Guincho - INSTALAÇÃO)

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #3
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    Ahahah!
    Tenho que ser discreto pois a patroa ainda não sabe que me dei esse presenta$$o! ahahaha! Está "escondido" na caçamba da Femil, e amanhã cedo vou tirar de lá para mexer, e depois vou escondê-lo até resolver como farei a instalação. rsrsrs.

    Agora vou planejar a instalação. Acho que vou tentar colocar ele atrás do PC dianteiro no estilo do Tio Eddie. Mas o que e queria mesmo era fazer o PC de tubos num estilo bem ignorante.
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  • #4
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    A princípio copiarei o esquema do Tio Eddie, mas em vez de usar uma chapa inteira, acho que farei a base com 2 ou 3 cantoneiras soldadas no chassis.
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  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A princípio copiarei o esquema do Tio Eddie, mas em vez de usar uma chapa inteira, acho que farei a base com 2 ou 3 cantoneiras soldadas no chassis.
    Parabéns pela aquisição....esse tá na minha lista tb!!

    2 cantoneiras presas ao chassi com 4 parafusos de 14 mm em aço e tá resolvido.
    Os suportes da Ekron e Ensimec para jeeps são de barras com 10x40 mm de espessura.

    Veja bem a questão da fixação do parachoque, pois qdo puxa de lado faz bastante pressão no guia fixo ao parachoque.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Galera, mudando de assunto....

    Como vocês acionam o 4x4 da F-1000 de vocês, quando com rodas livres automáticas?

    as instruçnoes da minha rezam o seguinte: Com sistema mecanico de alavanca, parar o carro e acionar o 4x4. Depois, o sistema pode ser ligado e desligado, conforme a necessidade e em não necessitando mais, desacoplar as RL's andando 3 metros para trás. Na mesma instrução (adesivo no quebra sol do motorista), diz que com sistema elétrico, tudo pode ser ligado e desligado a vontade.

    O negeocio todo é que quando ligo a tração da minha, o sistema elétrico funciona muitissimo bem (NUNCA falhou), mas entra violentamente e dá um tranco desagradável. E ai cheguei a conclusão que preciso ligar a tração com a F-1000 PARADA para não ter pancada na caixa. E proceder da mesma maneira que se faz com as F-1000 de alavanca.

    Minha pergunta é: A F-1000 de vocês dá essa pancada quando liga a tração?

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #7
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    As fotos da criança...

    Não vejo a hora de botar isso pra funcionar! rsrsrs
    Rodrigo, realmente terei que dar um jeito de reforçar o PC por trás para suportar esse esforço sem empenar ele.


    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0751.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0756.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0748.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0749.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0750.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0752.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0753.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0754.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0755.jpg
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  • #8
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    Exatamente isso, mas só na esquerda.
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  • #9
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    Na semana passada a Femil começou a apresentar uma especie de shimmy na roda dianteira esquerda, tipo, ela começa a oscilar lateralmente e vai ficando muito forte a ponto de eu precisar agarrar o freio para estabilizar. Isso ocorre em piso de concreto a 50km/h. Se acelerar ela para imediatamente. Como as rodas estão ainda \---/, acredito que pelo pneu recapado estar "desalinhado", acaba por iniciar o shimmy
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  • #10
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    Que tesão kkkkkk
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  • #11
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    Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.

    Alguém já teve isso na F1000?

    Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...
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  • #12
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.
    Alguém já teve isso na F1000?
    Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...
    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)

    []s

    P.S. Show o Guincho!
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