x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    As fotos da criança...

    Não vejo a hora de botar isso pra funcionar! rsrsrs
    Rodrigo, realmente terei que dar um jeito de reforçar o PC por trás para suportar esse esforço sem empenar ele.


    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0751.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0756.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0748.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0749.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0750.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0752.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0753.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0754.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0755.jpg
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2570
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na semana passada a Femil começou a apresentar uma especie de shimmy na roda dianteira esquerda, tipo, ela começa a oscilar lateralmente e vai ficando muito forte a ponto de eu precisar agarrar o freio para estabilizar. Isso ocorre em piso de concreto a 50km/h. Se acelerar ela para imediatamente. Como as rodas estão ainda \---/, acredito que pelo pneu recapado estar "desalinhado", acaba por iniciar o shimmy
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2571
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Exatamente isso, mas só na esquerda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2572
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Que tesão kkkkkk
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2573
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.

    Alguém já teve isso na F1000?

    Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2574
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.
    Alguém já teve isso na F1000?
    Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...
    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)

    []s

    P.S. Show o Guincho!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2575
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)
    x2

    Já tive bastante em jeep´s e até na Branquinha na semana passada.
    O amortecedor camufla o problema, mas de certa forma em veículos com a suspa alterada ele é imprescindível, por melhor que seja a adaptação o veiculo não foi projetado para ela.

    A causa do shimmy é a folga no sistema (terminais e/ou cx) e o desalinhamento (camber e/ou alinhamento - como o Tio falou) é o estopim.

    Sem duvida os recapados ajudam a piorar, pois oscilam o conjunto (estopim).

    []'s

  • #2576
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
    Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
    Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)
    x2

    Já tive bastante em jeep´s e até na Branquinha na semana passada.
    O amortecedor camufla o problema, mas de certa forma em veículos com a suspa alterada ele é imprescindível, por melhor que seja a adaptação o veiculo não foi projetado para ela.

    A causa do shimmy é a folga no sistema (terminais e/ou cx) e o desalinhamento (camber e/ou alinhamento - como o Tio falou) é o estopim.

    Sem duvida os recapados ajudam a piorar, pois oscilam o conjunto (estopim).

    []'s

  • #2577
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso só começou depois que eu troquei todos os terminais e eliminei todas as folgas da suspensão dianteira. Tem uma folga no setor de direção, mas o alinhamento está bom. Ando para frente ou para trás sem forçar os pneus para os lados. quando eu colocar o guincho, espero que o peso extra force um pouco as rodas a ficarem mais "retinhas". Ainda não chegaram as castanhgas que encomendei com o Sandro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2578
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Já aconteceu isso comigo tb, tudo velho sem problemas, tudo novo balançava que era uma beleza.
    Deu trabalho, mas foi corrigido na tentativa e erro ajustando alinhamento/convergência.
    Só toma cuidado para não ficar muito fechado.

    Por curiosidade qto sai um conjunto de terminais novos?

    []'s

  • #2579
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Paguei 550,00 nas barras completas. Hoje comprei um amortecedor de direção do Opala. R$48,00 da Monroe. Vou dar um jeito de instalar um, mas o objetivo é colocar 2 amortecedores de direção. Complicado será colocar de forma que não force demais os suportes por conta do modelo da suspensão. Mas a princípio vou fixar na travessa de baixo do motor e fazer um suporte para a barra de direção. Para o lado direito é simples, mas eu queria outro para o lado esquerdo, e com a caixa de direção no caminho ficará ruim de instalar. A minha intenção é prender bem próximo da ponteira de direção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2580
    Edin,

    Dá uma olhada na inistalação do guincho dessa ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003


    Pode ser uma opção também.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade