x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leoss,
    Essa massa escura das fotos é essa massa que falas. Massa de acabamento. Demora para secar mas é bem fininha e muito fácil de aplicar.
    Entre a tinta branca e o preto irá sim o primer PU para dar aderência. Se não for assim ela descasca com o tempo ou arranha fácil. Imagina colar um adesivo e quando puxar ele arrancar a tinta? É justamente pela falta do uso do primer. Já vi isso com pintura de concecionária.
    E foi exatamente o que o cara fez no Caveirão. Eu já contei aqui que o cara comprou o Caveira em um leilão do Detran, era viatura e levou um multa por não descaracterizar o carro no prazo. Daí o maldito lanterneiro pintou o Caveirão de qualquer jeito. Hoje, se eu pregar um adesivo no carro, tem ficar lá pra sempre. kkkkkkkk Se lavar no lava-jato, acho que ele volta a ser viatura. kkkkkkkkkk
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 10
    Leoss,Essa massa escura das fotos é essa massa que falas. Massa de acabamento. Demora para secar mas é bem fininha e muito fácil de aplicar. Entre a tinta branca e o preto irá sim o primer PU para dar aderência. Se não for assim ela descasca com o tempo ou arranha fácil. Imagina colar um adesivo e quando puxar ele arrancar a tinta? É justamente pela falta do uso do primer. Já vi isso com pintura de concecionária.
    òtimo Edin... Acho que eu me expliquei erroneamente e vc não entendeu. Entre as tintas concerteza tem que aplicar primer, Eu digo assim: vc aplicou o primer PU na carroceria toda, aí antes de lixar o primer pega um cordão de luz e sai a caça de pequenos defeitinhos, sempre fica uns 2 ou 3 que não saem na masseada antes do primer ou são resultado do primeiro lixamento (pequenos buraquinhos), aí vc aplica a massinha antes de lixar o primer. Depois lixa tudo e tá pronto pra pintar. Oque eu digo é aquelas 2 ou 3 ou 4 massinhas que vc deu sobre o primer e ficou pequenas manchinhas, vc não precisa aplicar primer sobre elas novamente pode pintar direto que ela aceita muito bem, nos carros que venho pintando ultimamente sempre tenho feito isso e fica muito bom, aposentei a maldita massa rapida e o primer universal dois materiais péééssimos kkkkk....e parabens pela disposição poucas pessoas tem vontade e coragem de meter a mao na massa e cuidar do próprio carro....e não sei se só eu dei azar, mas minha patroa ia encher o saco se eu entrasse numa empreitada dessa kkkkkkkkkkksua patroa nao imbaça não?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    òtimo Edin... Acho que eu me expliquei erroneamente e vc não entendeu. Entre as tintas concerteza tem que aplicar primer, Eu digo assim: vc aplicou o primer PU na carroceria toda, aí antes de lixar o primer pega um cordão de luz e sai a caça de pequenos defeitinhos, sempre fica uns 2 ou 3 que não saem na masseada antes do primer ou são resultado do primeiro lixamento (pequenos buraquinhos), aí vc aplica a massinha antes de lixar o primer. Depois lixa tudo e tá pronto pra pintar. Oque eu digo é aquelas 2 ou 3 ou 4 massinhas que vc deu sobre o primer e ficou pequenas manchinhas, vc não precisa aplicar primer sobre elas novamente pode pintar direto que ela aceita muito bem, nos carros que venho pintando ultimamente sempre tenho feito isso e fica muito bom, aposentei a maldita massa rapida e o primer universal dois materiais péééssimos kkkkk....e parabens pela disposição poucas pessoas tem vontade e coragem de meter a mao na massa e cuidar do próprio carro....e não sei se só eu dei azar, mas minha patroa ia encher o saco se eu entrasse numa empreitada dessa kkkkkkkkkkksua patroa nao imbaça não?
    Mas a patroa briga comigo quase todos os dias pois eu chego em casa, troco de roupa e só entro de novo lá pelas 22:30! kkkk
    Mas faz parte. Pagar está fora de cogitação, pois o material eu parcelo no cartão, a MO não dá, sem dizer que a MO é o mais caro e a qualidade está cada vez pior.

Quanto ao lixamento, é muito chato e difícil de deixar 100%. Eu tiro o chapéu para os preparadores de pintura, pois conseguem deixar a peça perfeita. Eu não consigo... Sempre fica detalhes para trás que só aparecem quando abre o brilho da tinta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Edin, parabéns pela disposição, dedicação e carinho com a Femil! Como ficou a papelada para mudar a cor? Vai aplicar aquele bate pedra no fundo da caçamba antes de pintar?

[]´s

Newton
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Ficando muito bom Edintruder , gostei das tampas do cabeçote ficaram massa ... Acho que vou tentar o mesmo acabamento ... Me passa aí a receita !!
    O emblema Super Duty e as lanternas bicolor Tb comprei pra minha ... Ficou show ... Todo mundo comenta das lanternas !!!
    Boa sorte aí e estou acompanhando !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ficando muito bom Edintruder , gostei das tampas do cabeçote ficaram massa ... Acho que vou tentar o mesmo acabamento ... Me passa aí a receita !!
    O emblema Super Duty e as lanternas bicolor Tb comprei pra minha ... Ficou show ... Todo mundo comenta das lanternas !!!
    O logo super duty pelo que eu vi é um ploter colado no logo. Acho que vou dar uma mão de verniz para não levantar as pontas desse ploter e não cair com o tempo.
    As tampas consegui finalizar ontem.
    Demorou mas ficou legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141118-wa0022.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141118-wa0024.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141118-wa0026.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Coisa linda que ficou o motor Edin. Acho show também as lanternas de teto, mas tenho uma pergunta. Considerando o fato que a tua F tem a parte interna do teto também em chapa, como fizeste para passar a fiação?

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

O logo super duty pelo que eu vi é um ploter colado no logo. Acho que vou dar uma mão de verniz para não levantar as pontas desse ploter e não cair com o tempo.
    As tampas consegui finalizar ontem.
    Demorou mas ficou legal.

Edintruder ... É isso mesmo , no emblema é somente um adesivo SUPER DUTY . Eu Tb passei verniz , faz uns 3 meses , mas como a caminhonete fica no sol do lado mais exposto já estragou bem , agora o outro ainda está 100% ... Eu passei verniz comum , tente passar algo mais resistente se tiver a disposição ou se conhecer um verniz melhor !!!

Agora o seu motor ficou Show !!!
    Parabéns
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Zé, furei o teto sem dó.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Zé, furei o teto sem dó.
    Edin...

Uma coisa que tu nao tem é "dó"...kkkkk

Belo serviço e belo trampo. Tenho vontade de encarar uma empreitada dessas, mas tem que ter lugar, conhecimento e tempo. Exemplar sua disposição!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Edin...

Uma coisa que tu nao tem é "dó"...kkkkk

Belo serviço e belo trampo. Tenho vontade de encarar uma empreitada dessas, mas tem que ter lugar, conhecimento e tempo. Exemplar sua disposição!
    Opa! Como dizes isso??? Tenho dó sim! kkkkk Tem coisa aqui que ninguém toca! kkkkk

Zé, passei as duas chapas direto e coloquei um tubinho para proteger os fios, senão a chapa corta a capa e fecha curto. Por dentro tenho um console de teto que esconde os fios.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Zé, furei o teto sem dó.
    Bom dia Edin, mas me diz uma coisa, mas como fizeste com relação a chapa interna, atravessou direto? A fiação subiu pela coluna? É que estou pretendendo colocar na minha F84 as do Cargo. Acontece que o forro interno é de tecido e preso sob a borracha do para brisa. Aí, não to disposto a tirar o para brisa que é laminado e está tão bem vedado e colocado só para poder passar a fiação. Pretendo colocar uma em cada canto e tres no meio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem