Falha minha, o que tem aqui é o Ipiranga Ipergerol SP sae 85 w 140 recomendado apenas para diferenciais comuns, nele vem ate uma observação para nao colocar em diffs lsd
Falha minha, o que tem aqui é o Ipiranga Ipergerol SP sae 85 w 140 recomendado apenas para diferenciais comuns, nele vem ate uma observação para nao colocar em diffs lsd
vo pesquisa por aqui oleo pra diferencial LSD
abraço
se achar do um aviso!!!
Zeca, não esse aí, mas o anúncio é de fev de 2009. Mandei mensagem pro cara e não deu retornou.
Esse eixo é da caixa 2615 e a minha caixa é 2625. Tem diferença entre elas, e a diferença maior é justamente no entalhado do conjunto de sincronia da 1a e ré. Pra colocar esse eixo na caixa 2625 tem que trocar o conjunto de sincronia da 1a e ré, que custa 3.000,00.
A caixa está indo pro lugar. Montei e fechei em 1:15hs, muito fácil e simples de montar uma caixa, mas colocar no lugar é muito difícil, pois fazer sozinho é muito complicado. Encaixei 3 vezes, mas faltava uma mão pra colocar um parafuso pra ficar no lugar. Numa dessas soltou o rolamento da embreagem e a coisa desandou 100%. Já estou com 3hs de serviço de colocação e não consegui ainda... Estou dando um tempo nisso pra voltar de cabeça fria.
Consultando o Manual de Manutenção da F1000 o óleo para o diferencial LSD é SAE 90.
[]s
pelo manual de manutençao spicer o oleo recomendade é:
diferencial convencional (STD OPEN TIPE "OT" ETC) EP 85W 140 API GL5
diferencial deslizamento limitado (trac-lok, power lok, hidra lok, traçao positiva, etc) EP 85W140 API GL5 adicionar aditivo modificador de atrito STURACO entre 4-6% do volume total ou TEXACO MULTIGEAR LS 85W140
pelo manual de manutençao spicer o oleo recomendade é:
diferencial convencional (STD OPEN TIPE "OT" ETC) EP 85W 140 API GL5
diferencial deslizamento limitado (trac-lok, power lok, hidra lok, traçao positiva, etc) EP 85W140 API GL5 adicionar aditivo modificador de atrito STURACO entre 4-6% do volume total ou TEXACO MULTIGEAR LS 85W140
Fotos:
Pintei o chassis e as rodas de preto. O párachoque traseiro falta fazer o ponto de ancoragem animalesco para colocar bem no centro dele. Mas gostei do visual.
O cardam estava realmente bem empenado. Com 35,00 o cara colocou no alinhamento e ficou excelente. Nenhuma vibração. Está perfeito!
A caixa de direção ficou vazando..., vou tirar o retentor de baixo e dar uma ajustada na mola de pressão pra ver se resolve. Ficou vazando mais óleo que antes... Eu não colei o retentor, pode ser isso também.
Só dei uma forçadinha de leve na areia, não pretendo fazer muita experiência pois não pretendo mexer mais nessa caixa.
O cara que fez o serviço disse que se quebrar de novo eu compro o flange da cruzeta da F4000 que é mais grosso que fica mais resistente.
Com o bolachão rígido, realmente tem mais vibração, mas estranhei bastante andar com a F1000 sem a folga no setor. Ficou muito legal!