Eu mandei um e-mail para eles pra ver o custo dos pinhões e do eixo da minha caixa. Se compensar, mando fazer o entalhado novo e mexo nos diferenciais. Em vez de entrar no vermelho nos 150km/h, ela entra nos 3000rpm com 160km/h, e nos 2000rpm em vez de andar a 100km/h, passa a andar a 108km/h. É uma boa melhora, pois o 3,07 pra 2,86 deixa um pouco melhor a faixa de giro. Agora, se colocasse 16 dentes, com certeza ficaria muito melhor, mas o custo logístico e operacional disso não fica muito atrativo...
Edin, meu sobrenome é Montana mesmo, heheheheh.No momento ,estou sem 4x4, mas ja tive uns quantos veiculos:desde rural, jipe,pajerinho v6, cherokee zj 5.9,hilux, ranger, l200, dodge ram 5.9 v8(4x2 infelizmente) ,f250 mwm 6 etc...mas como tenho oficina especializada em motores grandes(q herdei de meu pai) sou aficcionado por v8 ! E adoro 4x4 tbm, por isso pretendo montar algo(nao sei o q ainda) com motor v8 gasolina, pneus grandes tipo 38,5 maxxis, p uso em trilhas pesadas! sou apaixonado pela dodge ram v8, pois tive uma 4x2! se encontrar uma 4x4 em bom estado, talvez seja uma opçao para um veiculo de trilha! abraço ao amigo
Minha oficina é da epoca de galaxies, dodges, mavericks, f100,chevrolets,willys etc..., especializada sempre em motores grandes 6cil e na maioria v8(originais e preparados) por isso a minha paixao pelo v8! mas a paixao pelas pickups veio só em meados dos anos 80! meu pai tinha um amigo q tinha oficina nos EUA, por isso me mandou para lá para trabalhar uns tempos, la acabei comprando uma ford f250 1970 v8 (352)4x4 por u$$ 700,00 q estava atirada, tinha sido usada como veiculo removedor de neve, e como usam sal para derreter a neve, ela estavabem enferrujada! fiquei 2 anos lá, usando a velha ford !antes de retornar ao Brasil , vendi porU$$800,00!!
Pneu maior é sinônimo de sacrifício aos semi eixos, planetárias e satélites e coroa e pinhão.
Com um motor torqudo, acho que não é a melhor alternativa!!!!!!!
!! Muito bem colocado, Renato. Esta é uma das minhas restrições aos "super pneus"( no sentido de tamanho/diametro), um escalonamento bem feito, envolvendo cambio/C/T/diferencial, aliados a um motor forte, tem um custo benefício melhor que os pneus grandes, podendo-se usar pneus "medianos" andar bem on/off road, sem sacrificar ou ter que gastar uma baba em suspensão/terminais/direção, etc,etc pra adequar de forma segura os grandes pneus.
Toni, eu coloquei pneus 33" para melhorar a performance no off road e de quebra ajudou bastante na velocidade. Inclusive ela está mais econômica com os 33" do que era com os 31". Eu não sei se compensa usar 35" mas no futuro quando trocar novamente os pneus, eu acho que arriscarei os 35" sim, mas o meu medo com os 35" é a capacidade de frenagem que fica prejudicada. Na Ranger, ela não conseguia arrastar as rodas dianteiras no asfalto com os 33", porém a F1000 arrasta os 4 pneus 33" no asfalto seco, até o rABS soltar. Ela freia muito bem se colocar força no pedal. Com os 35" isso não ocorrerá.
Outro video que fiz voltando para casa agora de manhã.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XKF3IPXpB4E[/ame]
O vento a favor estava forte, então acho que ajudou, sem dizer que eu escancarei a BI dela há uns dias atrás. O ruim é que o tanque está terminando mais cedo. Eu estimo que esteja entre 2 1/2 e 3 1/2, pois me perdi na contagem! ahahaha! Mas quando peguei ela na regulagem original, não dava mais de 150km/h. Não vejo a hora de usar os bicos Fratelli! Ahahaha!
Acho que a média de consumo está na casa dos 5,5km/l andando na boa, pretendo voltar a BI ao normal assim que der um tempinho...