x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Mais uma...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2632.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Quase pronto! Pelo menos já foi pro lugar, mas falta a colocação da placa, iluminação e ancoragem. Mas gostei do visual
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2642.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2643.jpg  

Show de bola!!! Enquanto as muié assa os porco os homi tão socado na garagem!!! Hahahaha... Digo porque eu tbm tava até agora na viatura... Rsrsrs

Mas aproveito pra deseja ao amigo um feliz e próspero 2011!!! Que o ano novo seja repleto de paz, saúde, felicidades e adrenalina pra ti e tua familia. Grande abraço!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Valeu Arion, pra ti também! E adiciono meus votos que a Haragana saia do estaleiro em breve!!! ahahah! Agora eu estou tentando descobrir uma forma de abrir o lacre pra re-lacrar a placa no para choque novo Descobri que esse lacre novo transparente é difícil (ou até impossível) de abrir.

Terminando o para choque vou começar a desmontagem da caixa de direção.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Help de quem teve F1000 ou já ouviu falar...

Amigos, acabei de trocar os reparos da caixa de direção da F1000. Posso dizer que é um sistema muito simples, o mais complicado foi montar as esferas da rosca central. O resto é barbada! Descobri uma coisa, não é só no setor que tinha folga, o disco de acoplamento da coluna da direção no setor está todo folgado, pra não dizer praticamente solto. Tenho 2 opções; Comprar um novo e daqui há 1 ano ter que trocar de novo ou soldar essa porcaria pra formar uma peça rígida. Acredito que esse disco seja apenas pra reduzir vibrações para a direção.
    Alguém sabe ou já viu alguém soldar esse disco? Teve problemas futuros?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2644.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2646.jpg  

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amigos, acabei de trocar os reparos da caixa de direção da F1000. Posso dizer que é um sistema muito simples, o mais complicado foi montar as esferas da rosca central. O resto é barbada! Descobri uma coisa, não é só no setor que tinha folga, o disco de acoplamento da coluna da direção no setor está todo folgado, pra não dizer praticamente solto. Tenho 2 opções; Comprar um novo e daqui há 1 ano ter que trocar de novo ou soldar essa porcaria pra formar uma peça rígida. Acredito que esse disco seja apenas pra reduzir vibrações para a direção.
    a funçao dele é como vc disse reduzir vibraçao na direçao, eu já soldei na minha, vc só percebe diferença em altas velocidades, no mais é tranquilo, mas pelo preço que se paga nisso eu comprei um novo e coloquei no lugar.(porém nao me lembro quanto paguei so sei que achei um bom preço)

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Edin:
    Esse disquinho, como voce disse, absorve/reduz as vibrações, mas a função básica é "absorver" as angulações que se formam, com os movimentos da correceria em relação ao chassi, onde temos o setor de direção, fixado no chassi, e a coluna de direção, com o eixo que vai no volante, fixado na correceria, se ele fosse inteirisso, um unico eixo acoplado numa ponta, no setor, e na outra extremidade, no volante(obvio, tendo a coluna como um mancal comprido, e é justamente isso, pois a coluna tem um rolamento em cada extremidade), as probrabilidade de quebras, empenos, e coisas do genero, seriam maiores, além do que num acidente, esse acoplamento é pra partir, e evitar do setor e eixo inteiro vão na direção do motorista. Então, essa "porqueira" de disquinho absorve os movimentos angulares. Põe uma junta universal ai, e esquece, não da mais problema. Na Dakota é com junta universal, na segunda vou tirar uma foto e te mando, pois ela tá no lava jato de um parceiro, pra "fazer uma geral" e não acabou, então combinamos de eu pegar na segunda. Por enquanto vai olhando o link http://www.ccsmaquinas.com.br/junta-...cal=b&prod=69.
    Abraço
    Sérgio

Edin,

As peças do reparo e rolamentos deram certo então?
    GOstei do para choques !

Abraços e Feliz 2011
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sergio, já coluna tem 2 cruzetinhas, então amanhã vou soldar como o Robson comentou e dormir em paz! Se eu não gostar eu boto um novo depois.

Tio, os rolamentos não bateram, pois o modelo da minha caixa é 20317 e os rolamentos é para o modelo 20303. Na minha as agulhas são montadas uma a uma com graxa numa pista fixa na carcaça. Mas o resto deu 100%! Valeu pelo presentão!
    O para choque está quase pronto, botei o reforço interno pra poder fazer uma mega força sem deformar.

[ ]'s a todos!

Humm...ao menos o mais importante serviu, os O´rings.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O principal são as guias de plástico. Essas não existem pra vender. Depois os retentores especiais. O bacana é que o kit tem coisa a mais, dessa forma tenho retentores extras ainda.

Bom Gente pra começar quero dizer q sou novo ake e tenho duidas sobre a f-1000. Tenho duas umas 1994 e outra 1992. a 1994 esta equipada ocm motor TD229 com 138Cvs e a 1992 tem motor D229 com 87 Cvs. As duas nao tem modificações no motor estão como eram originais. A 1994 está com 2 Milhoes e 100 mil km rodados a Qual meu pai tirou da fabrica em novembro de 94. E a outra meu pai a tirou com 1 nao de uso. gostaria de saber a cilidrada do motor das 2. E gostaria de saber se a 4x4 tmb chega a 180 km/h ja alcansei algumas vezes essa velocidade. e com a 1992 cerca de 130 à 140 km/h. E as duas ainda estão com o motor 0,25 . Elas nunca fundiram o motor so foi feita a troca de KITs até oje ! e a miha 1994 nao tein marcador de turbo.

Agora minhas duvidas.
    O diferencial da 1994 ele tein discos de frixção dentro da caixa de satelite. os quais travão a força dentro do barro para as 2 rodas. isso confere ?
    A cilindrada dos meu 2 motores citados a cima ?
    A f-1000 4x4 alcança 180km/h?
    E pqp as f-1000 94 nao sairam com marcador de turbo ?
    E qual o valor medio de venda de uma F-1000 toda original. da cabo a rabo q nein citei acima. a 1994 pois estou pretendendo comprar mais uma.

tao as as minhas duvidas.
    so mais uma coisa, tenho duas f-1000, meu pai tein mais 2 e todos somos apaxonados por essas camionetes. Nao sei se sao do gosto de vcs. mas eu a considero a melhor camionete feita.

Atenciosamente. Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem