x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17

Queremos "ibagens"!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Seis não viram nada!! Edin carrega as fotos ai!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Seis não viram nada!! Edin carrega as fotos ai!!!
    Entrei agora no Fórum. kkk Atendendo a pedidos...

Acho que arriscarei deixar fosco. Mas hoje ainda tenho muito trabalho, pois vou lixar ela toda com lixa d'água 600 e dar mais uma demão. Serão 3 no total.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141204-wa0027.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141204-wa0031.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141204-wa0034.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141204-wa0042.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Edin a Blackout ficou show !!

vou te pedir uma ajuda, fui até uma funilaria para saber quanto o cara cobraria para tirar 1 podre em cada porta, 1 podre num paralama, e 1 podre num canto da cabine e pinta-la na mesma cor. O cara pediu mais de 1 mes e a bagatela de R$ 6.000. Bom, eu vou fazer este serviço !! fiquei inspirado com os seus resultados !!

A ajuda que vou te pedir é simples, queria umas dicas dos equipamentos que vc usou, compressor.. pistola... e materiais, lixas, massas, para eu conseguir me preparar antes de começar.

vou precisar refazer as vedações das portas, sabe algum material pra isso ?

comentários são bem vindos !!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Entrei agora no Fórum. kkk Atendendo a pedidos...

Acho que arriscarei deixar fosco. Mas hoje ainda tenho muito trabalho, pois vou lixar ela toda com lixa d'água 600 e dar mais uma demão. Serão 3 no total.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Acabei de fazer a vistoria do Detran e paguei a taxa. Custou R$214,55.
    Agora é esperar os docs.

Ricarvalhal, é um processo muito simples. Qual é a cor da tua F1000? Se for cor sólida, o esmalte PU é muito fácil de pintar e polir, e qualquer erro é fácil de corrigir.

Podes comprar um compressor pequeno da linha hobby que dá conta e uma pistola de média vazão e baixa pressão. A pistola tem que ter reservatório em cima.

Esmerilhadeira com disco flap e escova de aço rotativa para inox.

Depois é material de uso de chapeamento, como massa fina para acabamento, fundo e tinta. Se precisares fechar buracos na chapa, eu recomento o uso de fibra pois soldas costuma enferrujar logo em seguida. Furos pequenos eu passo uma lâmina de fibra pro trás da face a ser pintada e depois preencho com massa plástica ou massa de poliéster.

Pode durar 1 ano como pode durar 30 anos. Se o veículo costuma ficar no sol diariamente, ou é um local que a chapa é submetida à torções, o uso da fibra não é recomendado pois ela não dilata conforme a chapa, porém se for coisa pequena, tipo 5 x 5 cm, daí usa a fibra que não tem erro.

Agora convenhamos, 6000,00 o cara está pedindo um rim! Nesse valor equipas a tua oficina e ainda pagas um curso de funilaria e pintura!

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Edin, obrigado pelas dicas, vou te perguntar mais algumas coisas pra ficar mais claro pra mim. Ela eh azul e eh PU sim.

sobre a fibra, pode ser um kit assim ? Kit Reparo Laminação Resina + Fibra De Vidro + Cat P/ *1 M²* - R$ 28,90 no MercadoLivre

sobre o compressor, algo do tipo ? Compressor Ar 8 Pés 24l #48-24 + Kit Pintura 5 Peças Kspl05 - R$ 419,90 no MercadoLivre

Amanha eu posto as fotos da porta !!!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acabei de fazer a vistoria do Detran e paguei a taxa. Custou R$214,55.
    Agora é esperar os docs.

Ricarvalhal, é um processo muito simples. Qual é a cor da tua F1000? Se for cor sólida, o esmalte PU é muito fácil de pintar e polir, e qualquer erro é fácil de corrigir.

Podes comprar um compressor pequeno da linha hobby que dá conta e uma pistola de média vazão e baixa pressão. A pistola tem que ter reservatório em cima.

Esmerilhadeira com disco flap e escova de aço rotativa para inox.

Depois é material de uso de chapeamento, como massa fina para acabamento, fundo e tinta. Se precisares fechar buracos na chapa, eu recomento o uso de fibra pois soldas costuma enferrujar logo em seguida. Furos pequenos eu passo uma lâmina de fibra pro trás da face a ser pintada e depois preencho com massa plástica ou massa de poliéster.

Pode durar 1 ano como pode durar 30 anos. Se o veículo costuma ficar no sol diariamente, ou é um local que a chapa é submetida à torções, o uso da fibra não é recomendado pois ela não dilata conforme a chapa, porém se for coisa pequena, tipo 5 x 5 cm, daí usa a fibra que não tem erro.

Agora convenhamos, 6000,00 o cara está pedindo um rim! Nesse valor equipas a tua oficina e ainda pagas um curso de funilaria e pintura!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Pediu autorização prévia ao DETRAN para mudar a cor? Caso contrário pagará multa por alteração de característica do veículo sem autorização do órgão de trânsito.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Mudança de cor não precisa de autorização previa. Somente se necessitar de CSV e mesmo assim da pra alterar antes do pedido, com o único risco de ser negado caso não se encaixe nas determinações legais.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    E como anda a fabricação do reboque, parado por ora?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Falta polir e montar a lona marítima e protetor da caçamba.

Pela última foto dá para ver que os piscas ficaram muito escuros. Vou deixar os piscas nas sinaleiras laterais do lado dos faróis e as sinaleiras no laranja. Eu posso limpar e pintar mais claro, mas farei a alteração elétrica pois gostei do visual blackout dela.

Está muito sinistra. Simplesmente de noite não se enxerga nada além da placa e faróis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141206-wa0031.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141206-wa0055.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-img-20141206-wa0058.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Baba pela Blackout aí Bruno! Vais deixar a frente da Negona fosca ou brilhosa? Creio que já tenhas uma ideia de como fica brilhosa.

Hoje chego em casa e me atraco na lixa 1200 e 2000. Daí virá a pior parte, o polimento...

Os logotipos laterais Super Duty, preenchi o ploter "superduty" com verniz incolor para proteger as letras.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara ficou Bruta demais !!!
    Efe Blackout by Edintruder

Parabens
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem