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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 15/02/2011, 22:06
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    A toa na net encontrei a ficha do Série 10


    http://www.mwm.com.br/pages/produtos...asp?idSerie=11

    eu tenho manual de manuteção ( manual de oficina) e catálogo de peças em pdf de vários motores mwm international se alguem precisar dê um alô
  • 15/02/2011, 23:20
    Edintruder
    Road, eu tenho uma cópia desse manual. Eu andei sonhando em colocar um X-10 6 cilindros na Femil! Imagina o monstro que seria! ahahah!
    Bem, aproveitando que atualizaraam o tópico, amanhã vou colocar umas fotos do novo up que terminei hoje.
    Como tem um monte de gente fazendo o escapamento pro lado simples, similar ao que eu fiz, pois eu também copiei de alguém, resolvi fazer algo pra ficar um pouquinho diferente. Coloquei 2 tubos e chanfrei conforme o João e o Zeca fizeram. O ronco ficou muito mais legal ainda. Amanhã vou tirar umas fotos e filmar a invenção e coloco aqui!
  • 16/02/2011, 10:16
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    Fotos do escapamento. Ele tem 3 1/4" por dentro. Achava que tinha 4", mas não chega. Tem quase 3 1/2" por fora. Esses tubos eram dois pedaços de cardans que eu tinha. Eu aparafusei na aba interna da caçamba pois a peça ficou bem pesada para ficar apenas presa no cano original. Tem uns 5 kg. O ronco ficou muito bacana, mais tarde coloco o vídeo.
  • 16/02/2011, 12:25
    Edintruder
    Video.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=CMf1glI1c6o[/ame]
  • 16/02/2011, 12:58
    Deivid/silveira
    :palmas::palmas::palmas:

    Sem palavras.
  • 16/02/2011, 19:52
    RoadRunner
    O Visual ficou legal pacas Edin

    E o ronco ta show, piando em ponto morto :palmas: :palmas:

    Eu chego nesse estagio um dia :twisted:
  • 16/02/2011, 20:34
    Tio Eddie
    Edin.....

    Aquele assobiozinho em marcha lenta, um show!

    Cano reto ou algum abafador no meio?

    Pergunto pois como abri mais um tiquinho a BI da Milona, a fumaça voltou, e com isso chama atenção dos "minino"....

    Estou pensando num cano de maior diâmetro e com um silencioso pelo menos, já que catalizador nãp vou por mesmo. Espero que com isso os "minino" fiquem felizes...rsrsrs

    []s
  • 16/02/2011, 22:34
    Edintruder
    Tá diretão mesmo! Só na ponta é que derivou de 1 pra 2, com cerca de 60cm de cano duplo aberto. O ronco "modulou" bacana.

    Srs, preciso de uma ajuda se alguém já passou por algo semelhante.
    Nesse sábado eu tirei novamente a caixa de DH da Femil pois tinha vazado em outro lugar que eu não tinha mexido antes... Mas como era 1/2 litro a cada 200km, resolvi mexer. Troquei o diabo do retentor que eu não tinha mexido da outra vez, o do eixo que prende na coluna de direção. Só tem um problemão, quando liga o motor, a DH fica maciazinha normal, porém depois de uns 20s parece que está sem óleo, fica pesada e barulhenta. Mais que o motor. Desliga o motor e liga novamente, pronto, mais 20s de DH normal e depois um peso e barulhão.
    Tenho uma idéia do que pode ter sido. O balde que eu recolhi o fluído quando drenei, estava sujo de óleo lubrificante pois eu tinha trocado o óleo do motor há poucos dias, e contaminou o fluido ATF. Mas não deveria ter 50ml de óleo pra 2l de ATF...
    Antes de drenar tudo, vou perguntar.
    Eu tirei o ar do setor da DH com as rodas no ar direitinho, mas parece que tem ar na própria bomba da DH. Sendo o fluído ATF meio viscoso, não deveria ficar ar dentro da bomba, e mesmo depois de rodar uns 60km assim, o troço não voltou ao normal ainda! :parede:
    O que eu faço???
    No final de semana tenho que rodar 800km e não quero andar assim pra não prejudicar nada.
  • 16/02/2011, 22:39
    Tio Eddie
    não tem como sangrar a DH?
  • 16/02/2011, 23:23
    Edintruder
    Não faço idéia... Tem um parafuso pelo lado que tem uma espécie de válvula bypass, realmente, vou tentar drenar um pouco ali. O pior é que como eu soldei a bolacha, o ruído ressoa forte pelo volante para dentro da cabine.
  • 16/02/2011, 23:35
    robson010203
    quando eu fiz a minha caixa de direçao eu fui enchendo com oleo cada parte antes de montar tudo: bomba, caixa, mangueiras e assim por diante nao tive nenhum problema foi só ligar e ser feliz
  • 16/02/2011, 23:43
    Edintruder
    Mas da primeira vez que eu mexi, enchi o reservatório, bati chave e ficou normal... Meu medo é ter algo mal montado, ou que tenha ficado algum resíduo dentro da caixa de direção...
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