eu tenho manual de manuteção ( manual de oficina) e catálogo de peças em pdf de vários motores mwm international se alguem precisar dê um alô
Versão Imprimível
Road, eu tenho uma cópia desse manual. Eu andei sonhando em colocar um X-10 6 cilindros na Femil! Imagina o monstro que seria! ahahah!
Bem, aproveitando que atualizaraam o tópico, amanhã vou colocar umas fotos do novo up que terminei hoje.
Como tem um monte de gente fazendo o escapamento pro lado simples, similar ao que eu fiz, pois eu também copiei de alguém, resolvi fazer algo pra ficar um pouquinho diferente. Coloquei 2 tubos e chanfrei conforme o João e o Zeca fizeram. O ronco ficou muito mais legal ainda. Amanhã vou tirar umas fotos e filmar a invenção e coloco aqui!
Fotos do escapamento. Ele tem 3 1/4" por dentro. Achava que tinha 4", mas não chega. Tem quase 3 1/2" por fora. Esses tubos eram dois pedaços de cardans que eu tinha. Eu aparafusei na aba interna da caçamba pois a peça ficou bem pesada para ficar apenas presa no cano original. Tem uns 5 kg. O ronco ficou muito bacana, mais tarde coloco o vídeo.
Video.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CMf1glI1c6o[/ame]
:palmas::palmas::palmas:
Sem palavras.
O Visual ficou legal pacas Edin
E o ronco ta show, piando em ponto morto :palmas: :palmas:
Eu chego nesse estagio um dia :twisted:
Edin.....
Aquele assobiozinho em marcha lenta, um show!
Cano reto ou algum abafador no meio?
Pergunto pois como abri mais um tiquinho a BI da Milona, a fumaça voltou, e com isso chama atenção dos "minino"....
Estou pensando num cano de maior diâmetro e com um silencioso pelo menos, já que catalizador nãp vou por mesmo. Espero que com isso os "minino" fiquem felizes...rsrsrs
[]s
Tá diretão mesmo! Só na ponta é que derivou de 1 pra 2, com cerca de 60cm de cano duplo aberto. O ronco "modulou" bacana.
Srs, preciso de uma ajuda se alguém já passou por algo semelhante.
Nesse sábado eu tirei novamente a caixa de DH da Femil pois tinha vazado em outro lugar que eu não tinha mexido antes... Mas como era 1/2 litro a cada 200km, resolvi mexer. Troquei o diabo do retentor que eu não tinha mexido da outra vez, o do eixo que prende na coluna de direção. Só tem um problemão, quando liga o motor, a DH fica maciazinha normal, porém depois de uns 20s parece que está sem óleo, fica pesada e barulhenta. Mais que o motor. Desliga o motor e liga novamente, pronto, mais 20s de DH normal e depois um peso e barulhão.
Tenho uma idéia do que pode ter sido. O balde que eu recolhi o fluído quando drenei, estava sujo de óleo lubrificante pois eu tinha trocado o óleo do motor há poucos dias, e contaminou o fluido ATF. Mas não deveria ter 50ml de óleo pra 2l de ATF...
Antes de drenar tudo, vou perguntar.
Eu tirei o ar do setor da DH com as rodas no ar direitinho, mas parece que tem ar na própria bomba da DH. Sendo o fluído ATF meio viscoso, não deveria ficar ar dentro da bomba, e mesmo depois de rodar uns 60km assim, o troço não voltou ao normal ainda! :parede:
O que eu faço???
No final de semana tenho que rodar 800km e não quero andar assim pra não prejudicar nada.
não tem como sangrar a DH?
Não faço idéia... Tem um parafuso pelo lado que tem uma espécie de válvula bypass, realmente, vou tentar drenar um pouco ali. O pior é que como eu soldei a bolacha, o ruído ressoa forte pelo volante para dentro da cabine.
quando eu fiz a minha caixa de direçao eu fui enchendo com oleo cada parte antes de montar tudo: bomba, caixa, mangueiras e assim por diante nao tive nenhum problema foi só ligar e ser feliz
Mas da primeira vez que eu mexi, enchi o reservatório, bati chave e ficou normal... Meu medo é ter algo mal montado, ou que tenha ficado algum resíduo dentro da caixa de direção...