que bom lermos relatos mais verdadeiros sobre as Ranger 2.5.. estão mudando o conceito de um tempo pra cá.
não são somente as S10 e as l200 as "bicheiras" no fórum..
abraços
Versão Imprimível
que bom lermos relatos mais verdadeiros sobre as Ranger 2.5.. estão mudando o conceito de um tempo pra cá.
não são somente as S10 e as l200 as "bicheiras" no fórum..
abraços
TODA pickup dá problema, seja Toyota, Mit, Nissan, GM, Ford...
A diferença é que tem gente que tem culhões pra vir aqui rasgar o verbo enquanto outros morrem defendendo o carro...
O que ocorre é o tempo de uso e a kilometragem nas costas... O Nava me ligou e repetiu tudo isso também... Eu passei por isso com a minha e parece mentira, voltei um monte de anos pra trás, com muito mais kilometragem nas costas e não me dá problema quase nenhum. Pra não dizer que a Femil não dá manutenção, tenho que trocar 2 cruzetas do cardam traseiro. Elas não tem muito mais de 10.000km e estão com tanta folga que o cardam traseiro está gerando vibração novamente. Isso é fruto do ângulo acentuado que estão trabalhando. Minha culpa, e não consigo resolver. Um dia eu meto 2 heterocinéticas e faço um esquema pra resolver, nem que sejam coifas de couro como tinham nos fuscas.
mistéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio oooooooooooooooo
pessoal tirei a turbina e encontrei as palhetas da parte quente quebrada... Dai todos os mecas me disseram que veio algo do motor e quebrou as palhetas... (só quebraram na parte de dentro) consegui recuperar a turbina pois na autorizada garret disseram que não havia folga para ser feita a retífica e sim apenas trocar o eixo e os reparos já que estava aberta... Beleza.. Parti para o cabeçote desmontei em casa com meu mecãnico usando toruimétros e todo material necessário levei para retifica e para meu espanto o rapaz me perguntou o que erapara fazer umavez que está tudo ok... No máximo limpeza e esmerilhar as válvulas e trocar os retentores ... Não saiu nada dali nem dos pistões nadaaaaaaaaa o que quebrou as hélices então,,, descartei a possibilidade de deesgaste de uma que quebrou e levou as outras uma vez que na autorizada nunca ouviram nem viram isso acontecer... Desconfiei pois o motor depois do acontecido estava funcionando redondo não batia nada apenas a turbina não enchia... Fica aqui o mistérioooooo rsrs
Que sorte! Pode ser fadiga de material. Outra possibilidade é esse motor ter trabalhado fora de ponto com o antigo proprietário ou algo do gênero.
A minha F1000 que eu imaginava que as cruzetas estivesse ruins, descobri que as cruzetas estão como novas, apenas o flange do diferencial estava com desgaste e faziam as cupilhas da cruzeta dançarem. Dei uma retificada com a esmerilhadeira e consertei. Tudo ok novamente, e com um par de cruzetas novas na prateleira da oficina...
Aproveitei e troquei o óleo do diferencial traseiro. Como estava com o 140, resolvi colocar 140 novamente. Entrou 3 litros de óleo no diferencial traseiro!
Me esqueci de postar. Instalei o kit Super LDA, realmente a fumaça desapareceu, mas ficou bem xoxa em regimes baixos de rpm. Fiz a regulagem que o Kiko recomenda e amanhã verei como ficou o resultado.
Sem mexer na regulagem da turbina e BI, o torque aparecia de soco nos 2500rpm, perto do vermelho, então ajustei 4 voltas na WG e refiz a regulagem de débito pra ver se consigo fazer o torque extra surgir dentro da faixa verde. Mas quando entra o extra do kit, realmente existe uma diferença bem sensível.
O interessante é que o efeito é aquele bem comum que existe nos motores HSD quando entram na faixa verde, que dá aquele chute no traseiro extra de desempenho. Só que na F1000 o desempenho era bem linear, e agora ficou bem marcado pela ação do kit.
A instalação é rápida e fácil, mas o ajuste fino é que dá o resultado final.
Na minha F1000 não tenho kit lda e acho que não vou colocar.Gosto da fumaça preta!!!!!:twisted::twisted::twisted:
E ela anda bem!!!
Por falar em anda bem...A ranger tá dando 160 no plano...:pipoca: