Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2010, 23:56
    adams
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Detalhe da bucha. A outra estava igual. Quando passava por buracos, escutava barulho de metal batendo, até estava desconfiado de alguma lata batendo. Depois da troca, simplesmente tudo parou. Os socos nos buracos também cessaram. Resumindo, 30,00 fazem milagres! Ahahaha!
    Em relação ao alinhamento, acho que ela está com as rodas fechadas demais, embora aparentemente não parece forçar os pneus, ela joga muito em oscilações laterais. Quando uma roda dianteira força mais que a outra, ela dá uma guinada para o sentido oposto à roda, no caso, se passar numa oscilação na esquerda, ela joga para a direita, então na rodovia tem que ficar a todo instante corrigindo a trajetória. E com a folga do setor, o trabalho fica muito desconfortável. A folga dela é mínima comparada à que eu tinha na Ranger, porém é mais chato de corrigir. A estabilidade dela em curvas é muito boa, faço curvas com mais velocidade que os carros sem nem cantar os pneus. Parece ser melhor de curvas que a Ranger, que já era excelente no quesito estabilidade.
    manhã de manhã, vou abrir um pouco a roda esquerda e ver como fica.

Como que o cara andava com esta maquina???????????
  • 11/04/2010, 00:52
    Edintruder
    O alinhamento sempre fiz em casa. Nunca tive problemas com desgastes desparelhos ou volante puxando. Porém sempre que fiz alinhamento em "oficias especializadas" o serviço ficava uma M! O único carro que nunca acertei em casa foi o ex-mille da mulher pois precisava fazer alinhamento traseiro cada vez que fazia o dianteiro. O atual fiz em casa e está excelente.

A minha Ranger teve uma folga na direção pois quando a bomba da DH deu pau, eu andei por algum tempo com o jogo sem a assistência hidráulica, e forçou muito as cruzetinhas da barra da direção deslizante. Eu troquei uma cruzetinha dessas por uma de F1000. A barra custava 300,00 no desmanche ou 950,00 nova, eu comprei a barra da F1000 por 40,00, cortei e soldei as partes que precisava. Foi complicado pois a Ranger possui um sistema de junta CV, com uma esfera central, e reconstruir a peça somente recortando e soldando as laterais das cruzetas, deu bastante trabalho, mas folga zero! Porém andei por algum tempo com uma bela folga na direção, e é algo bem incômodo.

Walter, a Ranger estava muito boa, pois sempre dei manutenção adequada, porém estava próximo de ter que mexer mais uma vez em freios, suspensão dianteira e fazer bomba e bicos... O que sabemos ser algo não muito barato... Uma semana antes de vender, a Ranger tinha ganhado cubos dianteiros com rolamentos NSK de 1a linha...
    Eu sempre tive ela em condições de pegar estrada e viajar descansado. O pior dela era a questão das trincas nos suportes traseiros da cabine... Isso sim estava me perturbando, pois não queria soldar a cabine. Mas, quem pegou, levou uma picape, eu diria, 95%!

Adams, esse F1000 até que não é muito rodada, porém acredito que foi 90% da km em estrada do interior, o que é muita estrada de chão batido, buracos e poeira. Cada peça que eu tiro, eu raspo e lavo para tirar uma quantidade considerável de poeira de saibro encrostada por tudo. O sistema da ventilação eu desmontei e lavei tudo por dentro. Só falta colocar gás no AC e ligar as mangueiras do ar quente.

O ventilador estava com as buchas comidas, descobri que a marca é Arno, então comprei as buchas numa loja especializada da Arno e com 4,00 a ventilação voltou a funcionar.
  • 11/04/2010, 20:05
    dalmolin
    2 Anexo(s)
    minha contribuiçao pra ideias de escape da femil :pipoca:.

a foto com a medida deu reflexo mas eh 4.5" , esse cano eh um intermediario do escape do scania 113 , paguei 170 pila.

flo
  • 11/04/2010, 20:30
    dalmolin
    1 Anexo(s)
    mais uma ae , ta cheio de bixo , mas com bom brill e querosene deixo ele novo.
  • 11/04/2010, 20:45
    Miranda
    pinta de preto que é mais facil auehauehae
    compra uma lata de spray pra altas temperaturas e mete o pau! uaheua
  • 11/04/2010, 20:55
    Dieselboy
    Bem, primeiramente, parabéns pela aquisição Edin!

Já aproveito para deixar uma foto, para que tenhas uma idéia de escapamento. No caso, a ponteira desse da foto é de 4" cromada. Os estribos - apenas a título de curiosidade - são aqueles de plástico, da F-250.

http://i41.tinypic.com/14y7gbp.jpg
  • 11/04/2010, 21:17
    Tio Eddie
    Olha quem reapareceu!!!

E a diesel, belezinha?

[]s
  • 11/04/2010, 21:26
    Dieselboy
    Olá Eddie!

Não estava sumido, apenas em "stand by" :lol: brincadeiras à parte, estava realmente meio ocupado, haja visto que entrei de sócio com meu irmão ... então já viu, né?

Mas é isso, agora creio que sobrará um pouquinho mais de tempo, bem pelo menos é o que espero.

Abs.
  • 11/04/2010, 22:21
    Tio Eddie
    Novos negócios, bão tb!
    Vamos nos falando !

Abraços
  • 12/04/2010, 16:42
    samukanvas
    Lí o tópico praticamente todo... Cansa.... :odedo:

Muito legal as F1000 do tópico. É uma picape que eu gosto muito. Especialmente a versão "moderna" = a americana. Ela com umas 4" e pneu 35 fica animal...

Legal tua picape Edintruder. Foi uma briga do kct pra chegar até ela, mas acredito que fez a escolha certa. É um puta trator com vida estimada = ao infinito... Picape igual a esta é difícil mesmo.

Só fiquei triste com a reputação da HSD. Sei que não é lá essas coisas mesmo, mas a picapinha é muito boa pra estradas e coisas leves :wink:

Abs de quem já dirigiu e gostou da HSD :odedo:
  • 12/04/2010, 17:03
    netão
    Eu vendia o Linea para comprar essa aqui!!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rado-hilux-_JM
  • 12/04/2010, 17:14
    netão
    Edin,olha só esse aqui,pode tentar comprar as peças!!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-em-pecas-_JM
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.