A pra mim vai se dificil a minha não ta liberada pra CG ainda, meus véio deixa ela lá guardadinha na minha cidade, só me ve de FDS, ela ta esperando as peçinha novaaa!!!! E saudade da milonaaa!!!
Mais a gente ta pro aqui qualquer coisa! Abraço!!!
Versão Imprimível
Pois é... enquanto a Ranger não se vende eu fico pensando, pensando, pensando e as idéias aparecendo...
Estou estudando a possibilidade de montar uma Silverado 4x4 pois encontro várias Silverados 2000 ou 2001 na faixa dos R$35.000,00. Acabei descobrindo também algumas F250, o problema das F250 é a opção de eixos dianteiros e custo da adaptação ser muito mais alta.
A vantagem da Silverado é ter 6 cilindros e ser mais nova que a F1000.
http://www.usadosbr.com/mostraanunci...ID=149844#Topo
http://www.usadosbr.com/mostraanunci...ID=172934#Topo
http://www.usadosbr.com/mostraanunci...ID=174832#Topo
http://www.shopcar.com.br/ftview.htm?id=170222&ft=3
http://www.usadosbr.com/mostraanunci...ID=174932#Topo
Gostei do preço da última e da Silverado cabine dupla 4 portas. As duas custam R$35.000,00 o que me deixam com R$5.000,00 para comprar o eixo dianteiro do Troller e um CT, porém fico pensando se vale mais investir na Silverado ou na F250.
Alguém já teve as duas e poderia fazer uma comparação?
Estou prefindo pagar R$35.000,00 numa Silverado 2000 do que numa F-1000 94...
Lá vou eu dar pitaco...
Acho as silverado belas pkps, muito confortáveis, porém originalmente mais baixas que as F-1000 (nunca medi, apenas feeling) e com um sistema de suspensão dianteira que não me agrada em virtude do desgaste dos pivôs . Para adaptação do eixo dianteiro, precisa mudar tudo, eixo, direção, suspensão, etc, etc, além da CT.
A opção F250, cria a possibilidade de se achar as peças da 4x4 usadas e apenas converter uma 4x2 em 4x4, provavelmente com menos adaptações....
Outra idéia maluca é comprar uma pkp 4x2, silverado, F-250 ou o que quer que seja pra não ficar a pé (e também experimentar essas crianças) e continuar a procura de uma F-1000 4x4 X10...
Edin, não sei exatamente qual vai ser teu uso para a pkp, além do gosto, é claro, mas é impressionante ver onde essas pkps 4x2 com um bom jogo de pneus e um pouco de braço conseguem chegar...
Pois é, não tenho pressa pelo 4x4 pois qualquer bronca ligo pra uma F1000 4x4 ir me puxar! Ahahahah!
O meu tio tem uma Silverado e ele gastou uns R$3000,00 para ajeitá-la quando comprou há 2 anos e acredito que não precisou fazer mais nada até hoje. Já estava com 340.000 quando comprou, hoje nem faço idéia há quantas anda...
A dificuldade pela F250 é a falta de opções para o eixo dianteiro que tem que ser da própria F250 ou da Ram por conta dos 8 parafusos. Gosto mais da Ford que da GM também, mas a Silverado com SL de 4" e 4x4 deve ficar uma beleza.
Quanto a ir te puxar, sem crise alguma, mesmo porque se a milona não der conta, podemos usar o guincho...rsrsrs
As Silverado tem a opção das GMC 4x4 americanas, que devem ser basicamente a mesma mecânica, vi várias rodando por estas bandas, inclusive tinha uma em Bonito com motor v8, câmbio automático,caçamba stepside, BL de 4" e BF MUD 35"; um tesão :twisted:
Agora uma barca irada é uma Dodge Dakota cabine estendida, com motor MWM Sprinter 2.8 ou 6cc traçada como a do colega do Fórum.
O dono da oficina onde levo a Milona tem uma dakota estendida, 4x2, com um MWM sprinter 2.8 turbo intercooler ....pensa numa máquina que anda muuuito no asfalto....
Putz, olha os Duendes atormentando....
Abraços
Edin, ja ta decidido pela Silverado mesmo? e vai sair da Ford p/ GM?
aqui na rua tem um senhor que trocou uma Silverado por uma F-250, chave por chave... agora foi c/ o propio filho..!!! vai entender quem saiu no lucro..!!
abç.
Lopes, sim, prefiro a F250, mas a Silverado tem custo operacional inferior e para instalar o 4x4 sai cerca de 1/3 do valor que a F250. Porém estou meio receoso pois talvez tenha que abandonar por ora a idéia de pegar outra picape diesel. Resolvi não pagar R$800,00 de aluguel e comprar uma casa em CG. De imediato arranjo um Opala ou um Chevette pra brincar até vender a minha cas no RS e voltar para uma Picape. A propósito, hoje instalei o cardam dianteiro na Ranger. Gastei R$490,00 do bolachão e mais R$50,00 de torneiaria. O vendedor comentou que tem muita gente que pára pra olhar a Ranger. O pessoal está oferecendo muito carro em troca, que pra mim não serve.
Mas a Silverado é uma excelente opção sim pois é mais nova que as F1000 e o pessoal não gostava delas pro trabalho.
Por isso eu amo a F1000, a F250 e a F1000 são grandes, mais a F250 tem bem mais lata!! Aquelas portas pesadas, caçambãoo, a silverado direto a porta da problema do povo aqui que usa nas fazenda, já a F1000 tem portas bem mais leves, até mesmo pela forração que é mais modesta, ela sim tem um corpo garnde mais escultural pra um Off Road, já essas awe tem muita força, muito peso e poca garra (4x2).... sei nãoC conseguisse os 40.000 conto nu cash era excelente pra fecha uma f1000 top mesmo!!
Abraço!!
Olhando os planos do Eduardo,vejo um plano na minha cabeça,que é tracionar a F250,só por causa do seu motor...
Tchê ja esta morando ai..sucesso ja morei 2,5 anos em cuiabá só q la é 10 graus em média mais quente... sei de um cara de rio grande com uma F1000 s 95 mwm com 340 mil km originais com revisoes até hoje ele faz manutenção preventiva... 28 pilas aeita como parte saveiro ou corrier... qualquer me avise...