Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2009, 19:26
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então não serve...

Tem que ser 6 cilindros ou F1000 mesmo! S4 só se for turbo original.

Edin;

A Maxion S4 não durava muito pelo fato que o Miranda falou. O pessoal punha o pé embaixo e ai, adeus durabilidade do motor. Mas é um motoriznho que dura até bem. Esses meus vizinhos com Silverado Maxion rodaram até bem com as caminhonetes. Lembrei-me de um outro amigo (também vizinho de Fazenda) que tinha uma Silverado Maxion...a Dele tinha 200 mil km originais mas tava fraca de motor pois, segundo ele, a borracha que leva ar do filtro para o motor tinha se rompido e o motor tava aspirando ar não filtrado...pra quem pega 25km de terra todo dia como é o caso meu e de meus amigos/vizinhos, é um crime contra qualquer motor.

Acredito na versão apresentada pelo meu amigo pois eu conheço um outro caso (um conhecido, Silverado Maxion comprada zero km) que foi narrado caso semelhante.

O chato da historia é que não existe Silverado Maxion turbo original. O motor Maxion S4T Plus rendia 150cv e o MWM, no inicio, 167, além de ser High Speed. Agora turbinar um S4 não deve ser coisa de outro mundo.

Dá uma lida no site da Raschmotoren. Tem uma interessante adaptação de um S4T (mas era turbinado de fábrica). Colocaram uma turbina adaptada por eles, bicos Rasch e intercooler e de acordo com os testes deles, gerou 193cv. Bem interessante. Acho que, se se fazendo só isso já teve esse rendimento, se turbinar e intercoolar apenas já se consegue um bom rendimento.

Apenas a guisa de curiosidade: O Maxion ainda vive: Chama-se agora A4.1 e sai nos Massey Fergusons 275/283/290. E o turbo, no 292.

Abs!!!
  • 02/07/2009, 17:55
    Rogerrm
    Agora eu vi e comprovei, sou mais um adepto das F-1000!!

Aqui onde trabalho chegou uma F-1000 com baú refrigerado (frigorifico)

Com carne até o teto, so sobrava o espaço em cima do ventilador, tava com 2800kg!!! mais o peso do baú!

Ela é igual a do Eddie, tem a caixa com a 1º pra traz (Clark eu acho?) com aquele Turbo escrito na lateral toda

Quem ai sabe quanto ela pode carregar ao total?
  • 02/07/2009, 23:19
    Edintruder
    Tô de volta! Anida andando de Mille Fire, mas com internet em casa finalmente!!!
    Eddie e Zeca, quando quiserem o CD do catálogo Ford está na Mão. Tem a linha F1000 Também.

Tem F1000 98 com motor X10 com 1a marcha pra frente?

No jornal tinha uma Silverado S4 turbinado pra vender. Não sei se dura muito, mas se colocar a turbina, os bicos do S4 Turbo Plus, um intercooler e uma boa ajustada na BI, com certeza fica outro motor, bem próximo do S4Turbo Plus original. Pra ficar igual tem que trocar pistões, cilindros e BI.

Claro que o diferencial longo ajuda pra aliviar o motor depois de turbinado. Tem uma MWM 6 cilindros 97 por R$28000,00 mas está bem judiada. Nada que eu não deixe novo, mas o meu medo é deixar boa.

Tenho outro proleminha, como comprei uma casa nova sem desfazer da antiga e sem vender a Ranger as finanças apertaram bastante, e como aqui o inverno é mais quente que o verão do RS, vou ter que inverstir cerca de R$9000,00 da Ranger numa piscina e mais uns R$1000,00 em ar condicionado pra casa...
    Dessa maneira, me sobram apenas R$30.000,00 pro brinquedo... Então a Silverado S4 que fica na faixa dos R$28.000,00 é uma boa opção, F1000 HSD que não estou a fim de encarar pela dificuldade da venda, F1000 4x2 95 pra baixo ou uma L200 GL 2001.

A F1000 X10 vai ter que infelizmente sair da lista... :parede:

Uma F1000 94 4x4 não baixa de R$33.000,00!

Estou pesquisando no picapes GM sobre a Silverado e por lá só tem elogios.

O que estou pensando é a opção de tracionar uma F1000 ou tracionar uma Silverado S4. Entre as duas, qual teria um custo mais contido?
    F1000:
    Tem as peças todas originais à venda, mas o preço é meio salgado...
    Silverado:
    Com o motor S4, tem a opção das peças do Troller que estão com um valor mais contido que as peças da F1000.

Claro que a F-1000 4x4 é mais fácil de negociar no futuro, mas Silverado 4x4 não seria mau negócio não...
  • 05/07/2009, 10:11
    Tio Eddie
    Citação:

Eddie e Zeca, quando quiserem o CD do catálogo Ford está na Mão. Tem a linha F1000 Também

Boas Edin, Tks pela lembrança do CD, preciso do teu tel (pode ser por MP) pois assim que eu for a Campo Grande de aviso.

Falando em Campo Grande, como está a vida nova?

Abraços
  • 05/07/2009, 10:16
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Quem ai sabe quanto ela pode carregar ao total?

Rogerm,

Segundo o Manual o PBTpara as Diesel é de 3300 kg.

Considerando que o peso médio, em ordem de marcha dos diferentes modelos a diesel é na faixa de 2300 kg, temos 1000 kg de capacidade nominal de carga.

O maual fala ainda que o peso máximoadmitino no eixo traseiro é de 1950 kg,

Abraços

Eddie
  • 06/07/2009, 01:46
    Edintruder
    Hoje a patroa veio com essa aqui...

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=172175&cp=

Realmente está muito bonita. Muito critiquei as L200, porém depois de conhecê-las, hoje eu compraria uma sem medo. Essa que ela encontrou parece estar bonita, com um preço mais justo que as F1000...
    Se não for essa será uma Silverado mesmo...

Tenho que procurar um batuqueiro pra fazer uma mandinga pra vender a minha ranger de uma vez e pegar o dindim! eheheheheh!
    Essa sobra o suficiente pra dar entrada de 50% numa piscina e financio o resto.
    Junto o útil com o agradável.
    Vamos ver no que dá!
  • 06/07/2009, 09:57
    netão
    Citação:

Hoje a patroa veio com essa aqui...

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=172175&cp=

Realmente está muito bonita. Muito critiquei as L200, porém depois de conhecê-las, hoje eu compraria uma sem medo. Essa que ela encontrou parece estar bonita, com um preço mais justo que as F1000...
    Se não for essa será uma Silverado mesmo...

Tenho que procurar um batuqueiro pra fazer uma mandinga pra vender a minha ranger de uma vez e pegar o dindim! eheheheheh!
    Essa sobra o suficiente pra dar entrada de 50% numa piscina e financio o resto.
    Junto o útil com o agradável.
    Vamos ver no que dá!

Cara,eu como um amante de L200 e F1000 digo que as duas são muito boas,eu nunca tive problemas com nenhuma.
    A l200 do meu pai é ano 2000,está com 289 mil rodados e nunca teve que fazer nada,só manutenção preventiva,e ele roda tranquilamente com 130,140 dando de final 150,com 87 cv's!!!
    Só tem uma coisa que não gosto nas l200 2001,são os freios!!!!
  • 06/07/2009, 12:09
    daniel melo
    edin,

cara como você pode ver eu sou mirin ainda, não saco muita coisa de mecanica, mais lendo os topicos do forum eu to aprendendo até bestante coisa!

Aí vai a opinião de um leigo: :oops:

Qualquer um se empolga com essas caminhonetes, são lindas, depois de ler esse tópico inteiro eu vi que antes da ranger você queria uma f-1000, né? tenha um pouco de paciência, continue rodando de uno até economizar uma grana e sua ranger vender, porque depois da ranger você não bota o uno na jogada também (com o uno talvez vc cubra os gastos com a casa)?

Eu penso que se você sempre sonhou com uma f-1000 adquirir uma silverado agora apenas deixaria você chupando dedo em relação a f-1000 e continuaria afim de uma não?

abraços. E boa sorte com os vizinhos e com a nova casa.
  • 06/07/2009, 14:47
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por daniel melo Ver Post
    edin,
    cara como você pode ver eu sou mirin ainda, não saco muita coisa de mecanica, mais lendo os topicos do forum eu to aprendendo até bestante coisa!
    Aí vai a opinião de um leigo: :oops:

Qualquer um se empolga com essas caminhonetes, são lindas, depois de ler esse tópico inteiro eu vi que antes da ranger você queria uma f-1000, né? tenha um pouco de paciência, continue rodando de uno até economizar uma grana e sua ranger vender, porque depois da ranger você não bota o uno na jogada também (com o uno talvez vc cubra os gastos com a casa)?

Eu penso que se você sempre sonhou com uma f-1000 adquirir uma silverado agora apenas deixaria você chupando dedo em relação a f-1000 e continuaria afim de uma não?

abraços. E boa sorte com os vizinhos e com a nova casa.

Daniel, ser mirim no fórum não julga em nada nossos conhecimentos, então não podemos julgar por aí...

O problema é que o Uno é da patroa e preciso comprar uma viatura pra mim pois ela não vai me aturar muito tempo usando o carro dela...

No caso eu sempre quis uma Full size, e no caso das F1000, estão com preço muito fora da realidade pelo estado de conservação apresentados. Imagina pegar uma picape que trabalhou por 15 anos e ter que fazer a manutenção que o antigo proprietário não fez pois ia trocar de picape? Paga-se cerca de 35.000,00 e mais as peças que pode variar de R$500,00 a 8500,00 dependendo do que tiver pra fazer. Indepenente disso, nesse valor já saio comprando um jogo novo de pneus pois todas estão com pneus ruins...

Nessa linha de raciocínio, uma Mid size novamente mais nova tende a gerar menos manutenção, trabalhou menos e dificilmente caiu em fazendas para trabalho como uma Full size em função do tamanho da caçamba e capacidade de carga. É uma pena que o mercado esteja tão lento pois quando encontro algo que esteja com manutenção em dia e com preço atrativo, estou sem $$$ para fazer a compra...

Mas pelo menos estou procurando sem pressa também.

Se encontrar uma L200 com cerca de 150.000km em bom estado e até 121cv antes de encontrar uma Silverado ou F1000 4x4 decentes, ficarei com a L200 mesmo.

Valeu!
  • 06/07/2009, 15:17
    Jera
    edin, de todas as picapes, eu achei esta l200 a melhor. as f1000 e d20 com certeza foram mt judiadas, principalmente aí no ms. mas se for ficar com uma picape média, pq vc nao fica com a sua ranger mesmo? aí daqui um tempo vc terá mais grana disponivel pra comprar uma f250 ou ranger 4x4 2.8 ou 3.0 mais nova.
  • 06/07/2009, 15:56
    Tio Eddie
    Citação:

Se encontrar uma L200 com cerca de 150.000km em bom estado e até 121cv antes de encontrar uma Silverado ou F1000 4x4 decentes, ficarei com a L200 mesmo.

Valeu!

Edin,

Tive lá pelos idos de 97 uma L200 faróis quadrados, "de ameia" com uma ex. não posso reclamar do carro, que veio umas 4x de SP a Bonito lotada de equipamentos de mergulho e andou por vários dos lugares que ando atualmente com a Milona.

Até eu fiquei pensativo com os preços que você vem mostrando nos anúncios....

F-1000 4x4 94 R$ 33.000,00-39.000,00
    L200 00/00 R$ 35.000,00

Dá o que pensar :pensativo:

Abraços
  • 06/07/2009, 18:20
    daniel melo
    edin,

cara a L200 tava caprichada mesmo! sobre o que você falou, de olhar com calma tá certim se tu desesperar acaba fazendo mal negócio!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.