Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2009, 19:45
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tarso,

A minha F-1000 também é o único carro da casa e além de viajar, sair, e rodar pra kct, ainda tenho vários e vários km de estradas cascalhadas, de fazenda e off road não intencional... Agora diminui um pouco o ritmo, mas cheguei a rodar mais de 3500km/mês, por cerca de dois anos....

Não sei se você já olhou, mas tem um tópico sobre a Milona, apenas para não ficar repetindo informações aqui coloco o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49112

Ah, além disso minha esposa é deficiente física, logo eu sei bem o que é precisar de um carro confiável!

Abraços

Ja li e reli o tópico sobre a Milona, é uma pkp apaixonante meus parabens.

na questao de manutenção, suspenção ou mais alguma coisa que possa ser mais corriqueira. cara, barata??

o cara me disse que alem das trocas de óleo e filtros, gasta R$ 1.000,00 por ano em manutenção da f1000. achei pouquissimo...

e a Milona?? te judia o bolso??
  • 25/07/2009, 19:55
    Edintruder
    Tarso, vende a S-10 no RS que vale mais e vem buscar uma picape aqui no MS. Procura no www.Shopcar.com.br que cai direto no MS. Se achares algo legal em Campo Grande, me manda uma MP que eu olho pra ti sem problemas. Achedito que se for em outra cidade basta pedir para algum forista olhar que o pessoal daqui é muito bacana e duvido que se nege.

A F1000 é uma excelente opção, só parei de procurar pois a minha esposa está incomodando em função do ano.

O que preciso é de uma picape que me de muito pouca manutenção, então minhas opções se estreitaram em F1000, Toyota SW4 ou SR5. Estou evitando Ranger, S-10 ou L200. Embora seja eu apaixonado pela Ranger, se for por isso fico com a minha, mas como preciso fazer uma contenção de $$$, tenho que mudar de modelo.

Vejo muita F1000 trabalhando em estado deplorável com manutenção quase inexistente e ainda assim não páram. Imagine uma F1000 com manutenção adequada?
  • 25/07/2009, 19:58
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Ja li e reli o tópico sobre a Milona, é uma pkp apaixonante meus parabens.
    na questao de manutenção, suspenção ou mais alguma coisa que possa ser mais corriqueira. cara, barata??
    o cara me disse que alem das trocas de óleo e filtros, gasta R$ 1.000,00 por ano em manutenção da f1000. achei pouquissimo...
    e a Milona?? te judia o bolso??

Tks pelo elogio :concordo:

Tirando troca de óleo e filtros, como rodo muito em estradas de chão verifico de forma mais constante terminais de direção e desgaste das pastilhas e faixas de freio, mesmo porque a suspensão não dá problema algum.

O segredo é uma boa revisão em virtude da idade da pkp, e nessa revisão se pode ter algumas surpresas, como diferenciais, especialmente o dianteiro quem tem parte sa suspensão associada (as tesouras, dotadas de buchas de borracha e as borrachas da barra panhard).

Preciso fazer contas para dizer o que eu gasto de manutenção efetivamente, excluindo os upgrades e surtos (calços de suspensão, estribos, etc, etc..) mas em geral nada preocupante.

P.ex. troca do braço curto da direção (com o terminal) peça + M.O. 150,00 mais 50,00 de alinhamento, tudo comprado e feito em Bonito.

Em geral, troco 3 ou 4 jogos de faixas de freio para cada jogo de pastilhas... isso rodando no cascalho, bem em conta!

Fiz suspensão dianteira 2x, com intervalo na casa de 100.000km entre as manutenções. Achei bem razoável :mrgreen:

abraços
  • 25/07/2009, 20:03
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tarso, vende a S-10 no RS que vale mais e vem buscar uma picape aqui no MS. Procura no www.Shopcar.com.br que cai direto no MS. Se achares algo legal em Campo Grande, me manda uma MP que eu olho pra ti sem problemas. Achedito que se for em outra cidade basta pedir para algum forista olhar que o pessoal daqui é muito bacana e duvido que se nege.

A F1000 é uma excelente opção, só parei de procurar pois a minha esposa está incomodando em função do ano.

Edin, obrigado pela tua disponibilidade, mas minha mãe e irmas moram aí do teu lado, em Coxim ja morei la por 10 anos e voltei pra terrinha. Tenho inumeros amigos ai em CG.

A questão da muié incomodar pelo ano da f1000 bateu aqui em casa tambem hehe:parede::parede:é fróid. to esperando a resposta do dono da pretendida, veremos, foi meio que um tiro na lua.

abraços e mais uma vez obrigado.
  • 25/07/2009, 21:22
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    A questão da muié incomodar pelo ano da f1000 bateu aqui em casa tambem hehe:parede::parede:é fróid.

Mulher é quase tudo igual! Quem dera a minha mulher não ligasse pra isso, mas vive me infernizando quanto à história de vender a Ranger e querer pegar outra caminhonete "velha"! O problema é que é difícil convencer uma mulher quando ela não está ganhando nada com isso! ahahahah!
  • 25/07/2009, 21:33
    dalmolin
    Citação:

Mulher é quase tudo igual! Quem dera a minha mulher não ligasse pra isso, mas vive me infernizando quanto à história de vender a Ranger e querer pegar outra caminhonete "velha"! O problema é que é difícil convencer uma mulher quando ela não está ganhando nada com isso! ahahahah!

Mostre-se interessadissimo num chevette , inclusive olhando fotos , ela vai ficar tao apavorada , qe a F1000 vai parecer um bom negocio .
    de nada ae pela ajuda :concordo: :-D
  • 26/07/2009, 00:47
    Pequeno jr
    Citação:

O que preciso é de uma picape que me de muito pouca manutenção, então minhas opções se estreitaram em F1000, Toyota SW4 ou SR5. Estou evitando Ranger, S-10 ou L200. Embora seja eu apaixonado pela Ranger, se for por isso fico com a minha, mas como preciso fazer uma contenção de $$$, tenho que mudar de modelo.

Vejo muita F1000 trabalhando em estado deplorável com manutenção quase inexistente e ainda assim não páram. Imagine uma F1000 com manutenção adequada?

Edin, agora q li direito ... talvez sua idéia de contenção de $$$ não seja tão por ai:

Pelo que andei lendo, vc quer uma viatura 4x4 diesel mais barata ou seja, estamos falando em viaturas bem antigas e rodadas e sabe-se lá a manutenção que tiveram.

Lembro qdo o serjão (Sergio Holanda um dos caras que eu acho que mais conhecem de Toyota por aqui) aqui do forum comprou a SR5 ele, pegou-a e mandou direto para o mecânico dele para manutenção, instalação de intercooler e etc. Resultado R$ 10.000,00 de serviços e olha que o Serjão tem os canais de comprar peças Toyota. Então já começa imaginar isso, se você não tem o canal de peças de Toyota essa mesma manutenção que ele fez. Usou só peças boas, algo vital em uma viatura no uso que ele faz e essa manutenção que ele fez durou até a venda dela. Qdo ele fez a ultima transamazonica é q teve que fazer o motor devido ao repotenciamento q ele fez e a quebra da tração dianteira lá na Expedição.

Além disso, vi que vc fala que quer ficar com uma viatura por 5 anos e pode ter certza meu amigo, nesse tempo todo aparecerá sim coisas a serem feitas. Acho que independente de marca, vc deveria fazer uma lista simples de peças e ver o preço delas para te dar um Norte. Ranger vc já sabe os preços e peças que podem ser substituidas por outras .. e nos outros carros vc sabe? Tem idéia de preços?? Aproveitando, só troquei a embreagem e atuadores de embreagem uma vez na Ranger com 230.000 km/rodados

Não ache q por causa de uma marca demonstrar ser forte que tdos os veículos dela serão fortes e não terão problemas. Como é uma viatura antiga, vc pode acabar comprando algo uma daquelas q o povo só troca óleo, diesel, usa e não ta nem ai para nada ... imagina na hora q quebrar algo de uma assim qto se gasta?

Sobre o lance do estado deplorável das viaturas q vc vê, depende bem do uso. Usamos lá na chacará uma D-10 q nem me lembro o ano dela. Mais ferrada q tdo e so colocamos diesel e vez ou outra troca óleo. A diferença é q ela roda por dia não mais q uns 20km, ou seja, o estado deplorável dela aguenta ainda por anos dessa mesma forma. Agora, se fosse para viajar com ela .. já era.

Da mesma forma q vc, sairei da RAnger assim que terminar o motor e pintar capô e teto, mas no meu caso, vou para um outro tipo de viatura por enquanto e qdo der volto para pick-up. Estou atrás de Tr-4 ou Tracker de 2005 acima, pois qto mais novo melhor para manutenção, além do que, os preços destes carros estão bem próximos ao da Ranger e assim não preciso completar muita coisa.

Se não achar um destes dois carros do jeito q quero, por questões de economia vou para um GOL modelo novo 1.6 completo zero km que aqui no DF está em torno de R$ 35.000,00 e da mesma forma, qdo melhorar as coisas volto para um Diesel.
  • 26/07/2009, 02:53
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Mostre-se interessadissimo num chevette , inclusive olhando fotos , ela vai ficar tao apavorada , qe a F1000 vai parecer um bom negocio .
    de nada ae pela ajuda :concordo: :-D

É só tocar no nome "Chevette" que a palavra divórcio se apresenta! Já tentei isso" aahahahah! Não entendo porque mulher não gosta de chevette. Se pudesse, teria um! Eheheh.
  • 26/07/2009, 03:16
    Edintruder
    Pequeno, isso que comentas está corretíssimo, e justamente o que espero da SR5 é ter menos peças para dar dores de cabeça. Tenho visto de 160.000 a 350.000km. A mais bonita está com 350.000km e a mais feia com 190.000km... Tem muita variação.
    Vou arriscar.
  • 26/07/2009, 12:03
    DieselPower
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

Em geral, troco 3 ou 4 jogos de faixas de freio para cada jogo de pastilhas...

Tio Eddie,
    O que são faixas de freio?
    Não está afim de vir conhecer a Serra Catarinense e pegar algumas geadas? O frio tem um lado bom, mesmo as cervejas que não estão na geladeira podem ser consumidas!

PS.: Uma foto apenas para exemplificar friozinho que está fazendo.
  • 26/07/2009, 12:30
    Tio Eddie
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio Eddie,
    O que são faixas de freio?
    Não está afim de vir conhecer a Serra Catarinense e pegar algumas geadas? O frio tem um lado bom, mesmo as cervejas que não estão na geladeira podem ser consumidas!

PS.: Uma foto apenas para exemplificar friozinho que está fazendo.

Diesel,

Faixa de freio, lona de freio, etc, são sinônimos = aquelas peças usadas nos freios a tambor, que fazem o atrito entre os "patinhos" e a "campana".

Minha esposa é de SC, Canoinhas - por conta disso vamos com alguma frequência para SC, na próxima viagem podemos cobinar alguma coisa!

Ah, cerveja é bom mesmo...rsrsr

Abraços
  • 26/07/2009, 13:52
    Edintruder
    E eu que reclamava de 0°C, -7 é pedir pra morrer ou enforcar o banho todo o dia!!! Ahahah!
    No Cassino, no inverno eu usava o aquecedor à gas junto com o chuveiro elétrico pra ter um banho excelente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.