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  • #1



    Show de bola o serviço Edin!

    Sinto que a Milona precisa fazer um pit stop no posto de molas.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #2
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    Rodrigo, é marreta e alavanca. Solta os 2 parafusos e bate o pivô de cima até ele soltar. Depois que ele soltar tu metes a porrada com uma talhadeira no pivô de baixo. O bom do pivô inferior é que tem um furo no meio que ajuda a encaixar uma talhadeira do tipo punção. Meter desengripante um dia antes também ajuda. Eu estava evitando meter a porrada no pivô superior pois eu não planejava trocar ele, mas quando saquei fora notei que tem uma folga sim.

    Tiófinho, devagarinho vamos aprumando a Femil pra viajem! Agora de noite descobri que ela estava com uma bucha da balança direita estourada. Isso explica a tamanha instabilidade quando eu freava em pisos irregulares.

    Os freios só colocando bomba de vácuo nova...

    Tio, o problema é que eu demoro muito até parar a Femil, e as coisas para se fazer se acumulam. Pelo menos ela não pára por qualquer coisa.
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  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, o problema é que eu demoro muito até parar a Femil, e as coisas para se fazer se acumulam. Pelo menos ela não pára por qualquer coisa.
    Femil parar? Só se quebrar mesmo. ahahaha
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  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    A dica da água excelente.

    Se for soltar uma porca, que contenha barro na rosca, use água, desingripante, use somente para montar.

    A água é usada para soltar os parafusos na area da aviação.

    Sobre a retirar terminais e pivôs.
    Como eu não tenho saca pivô, eu uso a marreta também, mais antes eu bato na peça onde fica o olhal cônico, não porrada, batidas, para vibrar a peça, ajuda muito a soltar.

    Voltando à caixa de tração.
    Ela não é parafusada diretamente no cambio????
    Ela já tem a luva para encaixar no eixo estriado.

    Ou estou errado???

    Abraços.

    Kim.

  • #5
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    Kim, a CT e a CM ambos tem roscas "fêmeas", e tem um flange de conexão. Não tem como aparafusar uma na outra direto... Se desse com certeza seria muito mais simples.

    Eu tinha lavado tudo com wap, então falta de água não teve. rsrsrsrs
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  • #6
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    Tio, comprei o pivô superior da 4x2, mas a base dele é muito mais fino e não tem como prender na manga de eixo. Vou ter que colocar da 4x4 mesmo.

    Amanhã vou buscar o flange e largar o eixo no torneiro.
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  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Em tempo.

    No pivo superior logo depois da porca tem uma bucha (cônica acho?!?) com um rasgo, que tb tá emperrada.
    Essa bucha eu preciso preservar certo? Ou ela vem junto com um pivô novo?

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Deixa ver se entendi essa história dos pivôs?!

    Bate primeiro no corpo pra soltar (instrução do Kim), do mesmo jeito que se solta terminais (batidas firmes no olhal).
    Depois bate no pivô (jogando água) até sacar o munhão.
    Após separar as 2 peças tem que sacar o pivô do munhão (prensa ou porrada) e substitui-lo por um novo (onde comprar?).

    []'s

  • #9

  • #10
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    Rodrigo, é muito melhor usar uma prensa ou pagar alguma mixaria numa oficina com prensa para trocar. Na primeira vez que troquei eu fiz na porrada, e passei muito trabalho. Com uma prensa vai fácil.

    Acho que amanhã chega o pivô.

    Peguei o flange, tem 15cm de comprimento. A partir do rolamento, o eixo terá que ficar com 17,5cm de comprimento e estriado de 7cm. O flange veio com o calço no lugar e o retentor. É só limpar e montar. O eixo deverá ficar pronto no sábado.

    A bucha do braço acho que é igual à da Ranger. Na dúvida comprei a bucha da Ranger para experimentar.
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  • #11
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    Realmente, as buchas dos braços da F1000 4x4 é a mesma bucha da balança da Ranger.

    Acabei de chegar de Pelotas. Fui bucar o eixo primário da caixa de marchas. Serviço perfeito! Se antes a saída 4x2 era mais fina e resistiu bem ao X-10, agora mais espesso vai ficar indestrutível! ahahah!

    para terminar o serviço ainda faltam comprar:

    - 1 flange de saída da CT (encomendado e deve chegar em 2 semanas...);
    - 1 pivô superior (encomendado e deve chegar sábado ou segunda);
    - 1 garfo para o cardam;
    - 1 rolamento dianteiro (ainda não mexi);
    - 1 cruzeta spicer.

    Só posso afirmar que estou me divertindo muito com tudo isso! ahahah

    Nas fotos tem o cartão do torneiro que fez o eixo da caixa. Ele é especialista nesse tipo de trabalho e é referência na região.

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0592.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0593.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0594.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0595.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0596.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0597.jpg
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  • #12
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    A tarde rendeu!
    montei o diferencial dianteiro, e no tapa-pó do deslizante no semi eixo direito eu usei a coifa do setor do chevette. Ficou excelente. Usarei isso nos deslizantes dos cardans também.

    Montei a caixa de marchas e juntei as duas para ver se estava tudo ok. Precisei fazer alguns ajustes mas o resultado é ORIGINAL!

    Amanhã de tarde vou tentar colocar a caixa de marchas no lugar, que entre todo o serviço, essa é a parte mais difícil, pesada e trabalhosa, para não dizer penosa...

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0601.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0602.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0603.jpg
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