haha so de ver aquele bujao de gas em cima da ranger eu ja ofereceria 2 mil ..... acho qe ele vai ficar bastante tempo com o motor:!:
Versão Imprimível
Arion, realmente tenho que deixar isso pronto pro Chuí!
Hoje me obriguei a sair pra comprar uma furadeira decente. Acabei comprando uma tal de Tool Kit de 810W, com 2 velocidades e reversão, mas isso não interessa, porém com mandril de 1/2" e uma baita redução. Furei aço com broca 10mm que pareceu manteiga! Baita força! Só R$168,00 em 3 vezes!
Só eu mesmo pra ficar passando trabalho com furadeiras... :parede:
Bem, aproveitei a tarde de folga e adiantei os suportes da CT na travessa. Ela já está montada sobre 4 coxins do motor do Chevette, que é o mesmo coxim do motor GM 151 e 250.
Pra piorar, hoje de manhã reboquei o Marea Weekend do meu irmão pra oficina (25km) e a cruzeta traseira se terminou... Então tenho que trocar a tal junta, trocar uma cruzeta e colocar a travessa com a CT.
Porém, tenho pouco tempo sobrando, então vou tentar fazer o mais importante disso tudo, vou dar um jeito de pôr a CT no lugar! O motor e a cruzeta podem esperar mais um pouco! ahahaha!
Falando em furadeira, gostei dessas do vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=V5bYDhZBFLA&feature=fvhl
É isso aí, toca o que puder por aí e qualquer coisa que precisar já sabe!!!...
Vamos nos falando, já vou organizando as coisas aqui pro caso de realmente irmos pro Chuí... Quanto a furadeira tbm tenho que ver uma decente pra mim, pois a minha já tá que não fura nem papel mais!!! Rsrsrs
Abraço!!!
Realmente era a junta do cabeçote que estava ruim e fazia o motor falhar. O pior é que não se identifica nada anormal na junta, porém perdeu a capacidade de vedação.
Levei metade do tempo de serviço que no motor Maxion HSD para trocar a junta.
Outro detalhe, a válvula LDA dela não estava funcionando... O solenóide que corta a ação da LDA quando traciona estava trancado fechado, e não permitia a tomada de pressão para a LDA. Agora o troço está andando mais ainda!!! :shock:
Ola eduardo... caso saiba de alguem q precisa de uma caçamba de F1000 93- tem um conhecido q tem p venda super interira sem nenhum podre com tampa sinaleiras e parachoque...
qualquer coisa me avise...
abraços
Edin,
Colocou a junta do X-12?
Quanto custou?
Explica melhor esta história de LDA ser desligada quando traciona... Nunca havia ouvido falar nisso...
Diesel, acabei colocando as juntas do X-10 que eu já tinha comprado mesmo... Como sei que essas juntas não irão durar pra sempre, quando passar perto da distribuidora da MWM verei as juntas do X-12 e deixarei em stand by. O interessante foi que as juntas apenas perderam a vedação, se eu apenas reapertasse os cabeçotes, o problema poderia ser resolvido. Pra piorar, na hora do aperto quebrei dois cachimbos 17mm da Gedore, tamanho o torque final no terceiro aperto dos cabeçotes. Ainda bem que a chave de rodas minha é em cruz em aço carbono também, e aguentou bem o término do serviço. Tenho que comprar cachimbos novos e me preparar para comprar as ferramentas em 3/4, pois as de 1/2" nem sempre resistem os torques de aperto da mecânica da F1000...
Diesel, essa válvula fica presa na flauta de distribuição de água pros cabeçotes, serve para restringir a LDA quando aciona o 4x4 a fim de dosar a força no X-10 e não moer a CT. Quando volta para 4x2 essa eletro-válvula libera a passagem de ar para a LDA e essa retorna ao seu funcionamento normal. Como a CT que vou colocar aguenta legal o X-10, vou deixar direto sem a eletro-válvula. Mas realmente a F1000 está andando muito mais agora, mesmo com os 33". Estou dando risada à toa! Outro dia estava sonhando com os bicos do Rasch... ahahahaha!
Foram 3hs pra desmontar, 1hr pra limpar tudo e 3hs pra montar de novo. Se considerar que levei 6hs só pra tirar o cabeçote da Ranger, esse motor é barbada de mexer, rsrsrsr.
A última foto foi da minha bancada improvisada, pois a obra em casa está me deixando doido.
Diesel, a eletro-válvula que eu falo da LDA é essa marcada na foto.
Nao é por nada nao, mas ja que comecou a limpar, faz um favor pra tua femil, da um banho nesse cofre ai !
Caraca, vai diminuir uns 100kilos de sujeira, aumentar a altura do solo, diminuir o consumo, gastar menos pneu. alem de conseguir visualizar o motor hehehe
:dance::dance::dance::dance:
Edin, tu vai tirar os pistoes, lava-los e tambem polir a parte de ferro que vai na junta??? Ate onde eu sei, esse polimento (que pode ser feito manualmente tirando a sujeira, passando uma lixa dagua e por fim um polidor simples), ajuda muito a vedar melhor a junta, nivelar direito as pecas e tal. nao sei ate que ponto mas tem bastante logica...
Aí Edin, essa junta é default ?
Anthon