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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 03/11/2010, 12:22
    DieselPower
    Faz isso não Edin...
    Mas se fizer, não publique no fórum... Lembre-se que nem só amigos passam por aqui.
    Compre um miolo com chave (preferencialmente codificada) de qualquer marca e instale escondida (sob o banco ou onde preferir) e além disto instale o botão do painel...
    F-1000 é bem visada...
  • 03/11/2010, 12:23
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A solda foi feita e aproveitei e coloquei um reforço extra. Depois coloco umas fotos do servicinho porco que ficou! ehehehe!

    Estou pensando em uma coisa aqui, estou com vontade de desabilitar o miolo de ignição da Femil e usar uma chave escondida para ligar e desligar a ignição e bater o arranque num botãozinho no painel. O motivo é que o miolo está muito desgastado, e vira com qualquer chave que entre ali, dessa forma posso andar apenas com o controle do alarme ou com a chave da porta, tanto faz.

    Alguém já fez?

    eu fiz um sistema de corte de combustivel acionado pelos interruptores das portas (basta abrir uma das portas para cortar o combustível o inconveniente é que se ligar a luz de teto tambem corta o combustível) lembrando que antes de dar a partida é necessário acionar um botão escondido no painel para liberar o combustível
  • 03/11/2010, 12:47
    RGamaJr_4x4
    Ficaria massa um botão (o que for aparente) nesse estilo:

    http://www1.dealextreme.com/producti...ku_22299_1.jpg

    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.22299
  • 03/11/2010, 12:50
    Tchê 4x4
    Na minha opinião tambem acho que não vale a pena arriscar e fazer tanta adaptação Eduardo. Procura com calma que tu acha um miolo, de repente até usado e em bom estado (Pois pelo que pesquisei o da F1000 é o mesmo do Landau e F4000) para colocar no lugar do original.

    :concordo: Assim tu evita adaptações e possíveis problemas e fica com o sistema original. Abraço.
  • 03/11/2010, 13:09
    Deivid/silveira
    Mas o Edin não é bobo de deixar uma adaptação facil de furtar.
  • 03/11/2010, 16:03
    Edintruder
    Mas com certeza que não!
    O esquema será muito bem escondido e quem sabe com fim de curso em algum pedal...
  • 18/11/2010, 15:43
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Hoje chegou o marcador de pressão do turbo que o Walter me mandou!
    Instalei na mesma hora, e posso dizer que ficou muito bacana na F1000!
    Valeu Walter!!!
    :palmas::palmas::palmas:

    Na mesma foto (foto muito ruim por sinal), o volante esportivo que coloquei nela nessa semana. Falta trocar os parafusos da direção por uns Allen de inox.
  • 19/11/2010, 15:33
    Tchê 4x4
    :palmas: Show de bola Edi!!!
  • 19/11/2010, 16:30
    Walter L. L. Casitta
    Pois é, eu sabia que ficaria legal num painelzão. Na Ranger ele tinha ficado desproporcional...

    Ela marca depressão em algum momento?
  • 19/11/2010, 19:44
    claudio mosselin
    meu vizinho tem uma c eu não me engano é 97,é cabine estendida 4x4 diesel,deve ser chodó porque é muito zerada,mas vou perguntar c tá pra negocio.c tiver te aviso.
  • 19/11/2010, 22:56
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Walter, a depressão marca apenas em marcha lenta com 0,1bar de depressão.

    Bem, como comigo as coisas tem que ser no atropelo, então resolvi colocar a caixa no lugar hoje mesmo!
    Então, a CT está lá, mas surgiu uns probleminhas...
    Amanhã o cardam traseiro já estará pronto também, larguei agora à noite no torneiro. De 1,58 vai ficar com com 78cm apenas.

    Problema 1:
    o acoplamento entre as caixas ficou com um ângulo mais acentuado que eu imaginava, dessa forma tenho 2 alternativas, passar um dia inteiro encurtando os 4 braços de suporte da travessa nova e amassar o assoalho pra cima para reposicionar a CT uns 5 cm mais pra cima ou escariar o flange de ligação da CT de forma que o garfo não encoste na borda do flange. O ângulo ficaria próximo do que estava no cardam traseiro depois do lift. A peça que me refiro está solta em uma dessas fotos. O garfo encosta muito pouco, se prender a CT no lugar as buchas dão conta do movimento.

    Problema 2: No sistema original, o cardam dianteiro passa por cima da travessa da caixa, porém no meu caso, o cardam vai ter que passar bem no lugar da travessa, dessa forma tenho mais duas alternativas, retirar essa travessa inteira, uma vez que a caixa não está presa nela, ou cortar a parte aonde o eixo vai passar e fazer uma estrutura por cima do cardam.

    Ainda tenho que fixar todo a travessa, pois nas fotos estava apenas apoiada nos suportes, que ganharão reforços para ficar uma peça rígida. A altura da travessa ficou maior do que a CT original, depois vou medir direitinho, mas tem um vão de cerca de 45cm do solo.
    Amanhã tenho que levantar cedo e terminar isso daí!
  • 20/11/2010, 00:31
    Deivid/silveira
    Báh Edin! realmente o acoplamento vai ficar raspando, creio que tu vais ter mesmo que subir a CT... que trabalho em tchê, ainda bem que tu tá tomando só energético hahahahahahahahahahahahahahahah
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