A minha tem no documento 92 cv's...
Versão Imprimível
A minha tem no documento 92 cv's...
Amigos, nunca ouvi falar de uma caixa Clark CL2615b quebrar, porém a minha quebrou ontem. :parede:
O pior de tudo é colocar um monstro pra cima da garagem sem transmissão nenhuma! Ontem de noite paguei os pecados! Bem, agora falta eu meter a mão na graxa pra ver o que ocorreu.
Fala Edin:
Estas CL2615, realmente são duras na queda. Se precisar de alguma coisa, o DaniloCRosta, tem peças deste cambio, se não me engano. E aqui em Unaí, tem um ferro velho, que tem "coisas" pra ele. Se precisar de algo, que possamos ver pra voce, estamos por aqui. Sei que voce deve ter, mas vai ai o "manuel" de "selvicio" da bruta.
A propósito, respondi sua pergunta(acho,rs), lá no topico das Dakotas.
Abraço
Sérgio
É Pequeno, a minha mulher passou repetindo isso o resto da noite... ahahahaha
Sergio, vou olhar aqui primeiro, mas no começo da desmontagem já descobri. Fraturou o eixo principal logo atrás do flange do cardam. Bem na saída.
o pior é que esse deve ser a peça mais cara da caixa :parede:
Vou tirar a caixa soltando direto da capa seca, dessa maneira serão apenas 4 parafusos e menos peso pra manobrar. pra minha felicidade, acabei de ver que a embreagem é LUK e nova! maravilha! :dance:
Primeiras fotos.
O pior foi a forma que isso quebrou, eu parei num posto pra abastecer e errei a bomba, quando arranquei pra andar mais 4 metros o eixo quebrou. Algo completamente anormal, pois se eu estivesse realmente forçando, até que eu entenderia, mas foi por algo ridículo!
Estou olhando nos catálogos e descobri que a peça quebrada corresponde à um eixo entalhado da Clark 240V.
Agora estou meio perdido, pois não sei se foi feita uma salada de frutas no câmbio ou se essas peças são realmente intercambiáveis. :parede:
Edin olha na pasta das D20 que tem o catalogo eaton de peças
o 2615B tambem saiu nas D20s
http://www.4shared.com/dir/Yq2sxNh1/D20.html
Link do catalogo:
Eixo principal do 2615 : 3317610
Eixo principal do 240V: 3315218
Road, é exatamente esse eixo que está na minha caixa. O 3315218. Porém vou ter que sair agora e não vou conseguir abrir a caixa ainda. Eu tirei ela e comecei a limpeza da areia e graxa externa. à noite quando desmontar eu terei certeza do que realmente causou isso, pois se tratava de uma caixa com uma CT acoplada originalmente, e quando o mecânico tirou a CT, colocou uma rabeta da clark e deve ter trocado o eixo pra receber o munhão da cruzeta. O interessante é que esse munhão que está nela é da D20, então vou ver se não foi soldado o final do eixo da 240v no eixo principal da caixa ou se foi trocado o eixo todo.
Coisa de louco, um monte de adaptations?