Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 138 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3888128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148188238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2010, 11:20
    Edintruder
    Bem, resolvi fazer um pequeno "ajuste" no garfo e flange, e depois de 1 hora com a esmerilhadeira na mão consegui fazer a correção necessária. Ainda tenho como subir 1,5cm nos calços da CT. Então resolvi da maneira mais simples.
    O cardam de acoplamento das caixas está com um ângulo de quase 15°... É muito, deverá gerar vibrações, mas vou ver primeiro funcionando pra ver como será o próximo ajuste. Agora vou buscar o cardam no torneiro pra colocar a Femil na rampa para poder terminar as soldas sentado, pois soldar deitado é ruim demais.
  • 20/11/2010, 19:23
    Edintruder
    O troço funcionou, muito mal mas funcionou...
    Bem, os coxins do motor do Opala não servem, são muito grandes e macios. Quando traciona, a CT se inclina pra frente e aumenta o ângulo de trabalho das cruzetas do cardam de ligação das caixas. Com isso, o ajuste que eu fiz fica inútil, pois o garfo bate direto no flange da CT. Em 500 metros que eu andei quase desmontou uma cruzeta. Dessa forma, como preciso da caminhonete funcionando até segunda feira, vou soldar o suporte da CT direto na travessa que eu fiz, inibindo o movimento dos coxins. Dessa forma terei um sistema rígido, que deverá transmitir mais vibrações e ressonâncias pro chassis, mas deverá resolver esse pequeno problema.
    Se alguém tiver alguma idéia simples de como resolver isso num domingo, aonde está tudo fechado, por favor, manda a idéia! rsrsrrs!

Um detalhe, a reduzida funcionando é quase impossível de andar suavemente. É muito torque! Subi nas rampas na lenta do motor e com cuidado pra não patinar e atirar as rampas longe... Muito forte mesmo!
  • 20/11/2010, 19:44
    Anthoniusnikos
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, a depressão marca apenas em marcha lenta com 0,1bar de depressão.

Bem, como comigo as coisas tem que ser no atropelo, então resolvi colocar a caixa no lugar hoje mesmo!
    Então, a CT está lá, mas surgiu uns probleminhas...
    Amanhã o cardam traseiro já estará pronto também, larguei agora à noite no torneiro. De 1,58 vai ficar com com 78cm apenas.

Problema 1:
    o acoplamento entre as caixas ficou com um ângulo mais acentuado que eu imaginava, dessa forma tenho 2 alternativas, passar um dia inteiro encurtando os 4 braços de suporte da travessa nova e amassar o assoalho pra cima para reposicionar a CT uns 5 cm mais pra cima ou escariar o flange de ligação da CT de forma que o garfo não encoste na borda do flange. O ângulo ficaria próximo do que estava no cardam traseiro depois do lift. A peça que me refiro está solta em uma dessas fotos. O garfo encosta muito pouco, se prender a CT no lugar as buchas dão conta do movimento.

Problema 2: No sistema original, o cardam dianteiro passa por cima da travessa da caixa, porém no meu caso, o cardam vai ter que passar bem no lugar da travessa, dessa forma tenho mais duas alternativas, retirar essa travessa inteira, uma vez que a caixa não está presa nela, ou cortar a parte aonde o eixo vai passar e fazer uma estrutura por cima do cardam.

Ainda tenho que fixar todo a travessa, pois nas fotos estava apenas apoiada nos suportes, que ganharão reforços para ficar uma peça rígida. A altura da travessa ficou maior do que a CT original, depois vou medir direitinho, mas tem um vão de cerca de 45cm do solo.
    Amanhã tenho que levantar cedo e terminar isso daí!

Tem caroço nesse angú ! Kkkkkkkk...! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Anthon
  • 20/11/2010, 22:42
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se alguém tiver alguma idéia simples de como resolver isso num domingo, aonde está tudo fechado, por favor, manda a idéia! rsrsrrs!

o!

um pedaço daquele feltro grosso , de uns 2 cm , eu acho que eh um troço que absorve bem vibraçao , e da pra apertar a caixa contra ele sem dó , aquilo aguenta muita pressao.

agora em casa de domingo , haha , vai ter o que ?
  • 20/11/2010, 23:44
    RoadRunner
    Talvez, se eliminares os coxins do opala e colocar fatias de banda de rodagem/pneus no lugar

Talvez funcione. :pensativo:
  • 21/11/2010, 00:51
    Edintruder
    Road, realmente deve ficar bom sim. E pneu é coisa fácil de arrumar. Na verdade sei aonde arrumar...
    Mas já cortei um monte de pedaços de ferro para travar a CT, tenho que comprar uma luva deslizante nova, pois a que eu montei para o cardam traseiro está com desgaste acentuado e está com muita folga, o que pode estar gerando muita vibração adicional também. Se mesmo depois disso tudo não diminuir, vou cortar os braços laterais do suporte da travessa reposicionar uns 5cm mais pra cima e soldá-los pelos lados. Dessa maneira o cardam de acoplamento ficará em ângulo menos crítico e talvez funcione melhor. Mas isso espero fazer quando colocar o cardam dianteiro. Assim como está hoje, não me animo rodar 1km sequer.
    Amanhã de manhã tenho mais um encontro com o transformador de solda! eheheeh!
  • 21/11/2010, 11:30
    Miranda
    ... nao é querendo ser chato nem nada.
    Mas quantas vezes foi falado aqui pra comprar uma original.. e tal! pra evitar dores de cabeça auhsuahsuahsuahs

Lembro de uma assinatura do Tio Eddie que falava algo assim:
    Se algo parece ter só vantagens, olhe de novo.. pois vc nao observou direito!

algo do tipo..
  • 21/11/2010, 12:24
    Roraima_Road
    edin, vi na foto o volante esportivo que voce colocou.. a minha duvida é a seguinte, é um shutt? qual o diametro dele? por que o da f-1000 é 400 mm, certo? os da shutt giram em torno de 330 e 350 mm, não fica muito pequeno? , não atrapalha a visibilidade do painel? e as manobras? To pensando em por um na minha por que o meu quebrou a tampinha do meio e o lugar de encaixe dela, e pagar R$ 400,00 num similar FLAUS acho meio pesado. Valeu.
  • 21/11/2010, 15:35
    Edintruder
    Miranda, o problema da original era o $$$. O pessoal está meio doido nos preços... rsrsrs
    Bem, a minha tática de prender a CT funcionou. Ficou muito bom. A princípio não notei nenhum ruído anormal pela falta da ação dos coxins, se soubesse disso nunca teria colocado os coxins. Na verdade faria um sistema muito diferente de fixação. mas ficou bom. Agora o próximo passo é fazer as alavancas de acionamento e cardam dianteiro.

Roraima, esse volante é da marca Master, ganhei de um amigo, e o cubo comprei na Dakotaparts, porém o cubo não entrou direto, passei um baita trabalho para instalar ele. O cubo para f1000 anterior de 1993 é diferente do 1993 em diante, então tem que comprar o cubo certinho. A primeira impressão com um volante menor é a agilidade nas manobras, pois com raio de giro menor das mãos até a folga do setor parece que diminuiu... O tamanho posso medir pra ti, e realmente ficou ruim pra ler alguns intrumentos do painel, no caso, o marcador de pressão de óleo e a parte superior do conta giros. Mas se eu escorregar um pouco no banco, enxergo tudo.
    No caso de manobras, a DH faz o serviço pesado, então não prejudicou em nada o volante ser menor.
    Eu gostei do resultado e recomendo. :concordo:
  • 21/11/2010, 18:52
    Edintruder
    Rodei agora há pouco com ela e notei uma oscilação constante sempre que acelera ou usa freio motor. Até nas marcas dos pneus na areia fica marcado essas oscilações. Parece que a cada volta do cardam ela dá um tranquinho. A 50km/h começa uma vibração mais forte na caminhonete.
    Amanhã vou comprar a luva deslizante para tirar a prova se é a luva do cardam traseiro o vilão ou se é o ângulo acentuado do cardam de ligação das caixas. Se após trocar a luva o problema persistir, vou ter que subir essa CT em uns 3 cm pelo menos que eu ainda tenho de recurso disponível.
  • 21/11/2010, 20:27
    dalmolin
    ta com cara de cruzeta forçada , se o tranco parece a cada volta do cardan.
  • 21/11/2010, 22:44
    Edintruder
    Realmente é o que parece mesmo... Acho que amanhã vou aproveitar a manhã de folga e tentar acertar a CT mais pra cima mesmo. Acho que compensa mais o esforço. Pena que nessa semana terei pouco tempo pra mexer nisso.
    Os varões de acionamento será outra coisa que vai dar um bom trabalho pra fazer.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 138 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3888128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148188238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:46.