Pois é , aprendi uma coisa com os mercanicos de turbinas... para saber com mais rapidez aonde está vazando o ar , se pressoriza a turbina e joga um liquido agua qualquer no motor aí então acusa as bolhas.
Versão Imprimível
Pois é , aprendi uma coisa com os mercanicos de turbinas... para saber com mais rapidez aonde está vazando o ar , se pressoriza a turbina e joga um liquido agua qualquer no motor aí então acusa as bolhas.
Eu uso agua com detergente ou sabão em pó. Funciona muito bem.
melhor ainda.
Pessoas, se puderem olhar o link abaixo e me dar algumas dicas ficarei muito agradecido!
Valeu!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...93#post1274793
Srs, notei uma coisa na Femil que não me agrada muito. Eu sabia que a dianteira da cabine trabalha bastante, mas na Femil ela movimenta muito mesmo. Está alinhadinha, mas nos buracos a frente vibra bastante. Isso é comum em F1000 também?
Edintruder,
As Fmils tem 2 os paralamas parafusados na cabine, +- atras do painel. Nas Fmils modernas é raro trincar ali mas vale a pena verificar pois quando trinca a frente fica 'bamba' presa apenas pelo painel frontal/radiador
Caraca. Não é perigoso a Pick-up cuspir o motuca para fora, não ?
Anthon
Olhei a travessa dianteira do chassis e pra minha surpresa está trincada ao lado da solda que eu fiz... :parede:
A ponta do chassis fica "boba", então está trabalhando o suporte dianteiro esquerdo da cabine, e lógico, a lata trabalha junto.
Hoje à tarde vou comprar umas pranchetas e bolar um reforço que pegue toda a travessa dianteira, dessa forma deve reforçar mais essa falha da F1000. Outra opção vai ser a confecção de uma nova travessa mais à frente da caixa de direção, que servirá de reforço estrutural pro chassis também. Outra trinca que encontrei, foi na longarina do chassis pouco à frente do suporte da mola dianteira. Então, quando a caixa força o jogo pra direita, essa ponta da longarina é contra-forçada pra esquerda, e, no momento que trinca a travessa dianteira, o apoio fica exclusivamente na ponta da longarinna, e as trincas começam a aumentar em pontos diversos...
No Domingo de manhã terei mais serviço extra na Femil... :dance:
O ruim de soldar nesse ponto é que como a caixa de DH está com um vazamento considerável, tem muito óleo com areia acumulado, e no momento da solda esse óleo começa a pegar fogo. Então, mesmo lavando tudo antes do serviço, tenho que ficar soldando e apagando fogo entre a travessa e a caixa de direção.
...e a CT vai ter que esperar mais um pouquinho novamente... rsrsrsrsr
Aproveita e faz os pontos de ancoragem, igual da tua falecida (ranger)
Abs
Eu estava planejando fazer isso amanhã, porém como os pedreiros fizeram o piso novo da minha oficina hoje de manhã, não tenho acesso à tomada que uso para ligar o soldador...
Vou ter que soldar no meio da semana. Preciso fazer isso nessa semana pois na semana que vem tenho que pegar estrada com a Femil e não vou viajar com o chassis trincado.
Agora a idéia do ponto de ancoragem dianteiro central é boa, pois serve de reforço estrutural para a travessa dianteira. Vou bolar algo bacana sim.
Bota umas fotos, Edin. Quero ver como vai fazer esses reforços. Talvez um dia precise fazer também.
Parece que essas Femil já foi mula de tropeiro. :mrgreen:
Anthon
Postado Originalmente por Edintruder http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Vou ter que soldar no meio da semana. Preciso fazer isso nessa semana pois na semana que vem tenho que pegar estrada com a Femil e não vou viajar com o chassis trincado.
:mrgreen: Eaí, então vamos pro Chuy?... Rsrsrs
Grande abraço.