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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 06/10/2010, 00:06
    Deivid/silveira
    Pois é , aprendi uma coisa com os mercanicos de turbinas... para saber com mais rapidez aonde está vazando o ar , se pressoriza a turbina e joga um liquido agua qualquer no motor aí então acusa as bolhas.
  • 06/10/2010, 11:05
    Edintruder
    Eu uso agua com detergente ou sabão em pó. Funciona muito bem.
  • 06/10/2010, 12:19
    Deivid/silveira
    melhor ainda.
  • 07/10/2010, 23:24
    Edintruder
    Pessoas, se puderem olhar o link abaixo e me dar algumas dicas ficarei muito agradecido!
    Valeu!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...93#post1274793
  • 14/10/2010, 13:15
    Edintruder
    Srs, notei uma coisa na Femil que não me agrada muito. Eu sabia que a dianteira da cabine trabalha bastante, mas na Femil ela movimenta muito mesmo. Está alinhadinha, mas nos buracos a frente vibra bastante. Isso é comum em F1000 também?
  • 14/10/2010, 18:38
    RoadRunner
    Edintruder,

    As Fmils tem 2 os paralamas parafusados na cabine, +- atras do painel. Nas Fmils modernas é raro trincar ali mas vale a pena verificar pois quando trinca a frente fica 'bamba' presa apenas pelo painel frontal/radiador
  • 14/10/2010, 23:52
    Anthoniusnikos
    Caraca. Não é perigoso a Pick-up cuspir o motuca para fora, não ?

    Anthon
  • 15/10/2010, 10:57
    Edintruder
    Olhei a travessa dianteira do chassis e pra minha surpresa está trincada ao lado da solda que eu fiz... :parede:
    A ponta do chassis fica "boba", então está trabalhando o suporte dianteiro esquerdo da cabine, e lógico, a lata trabalha junto.
    Hoje à tarde vou comprar umas pranchetas e bolar um reforço que pegue toda a travessa dianteira, dessa forma deve reforçar mais essa falha da F1000. Outra opção vai ser a confecção de uma nova travessa mais à frente da caixa de direção, que servirá de reforço estrutural pro chassis também. Outra trinca que encontrei, foi na longarina do chassis pouco à frente do suporte da mola dianteira. Então, quando a caixa força o jogo pra direita, essa ponta da longarina é contra-forçada pra esquerda, e, no momento que trinca a travessa dianteira, o apoio fica exclusivamente na ponta da longarinna, e as trincas começam a aumentar em pontos diversos...
    No Domingo de manhã terei mais serviço extra na Femil... :dance:
    O ruim de soldar nesse ponto é que como a caixa de DH está com um vazamento considerável, tem muito óleo com areia acumulado, e no momento da solda esse óleo começa a pegar fogo. Então, mesmo lavando tudo antes do serviço, tenho que ficar soldando e apagando fogo entre a travessa e a caixa de direção.
    ...e a CT vai ter que esperar mais um pouquinho novamente... rsrsrsrsr
  • 16/10/2010, 19:57
    Deivid/silveira
    Aproveita e faz os pontos de ancoragem, igual da tua falecida (ranger)

    Abs
  • 16/10/2010, 22:37
    Edintruder
    Eu estava planejando fazer isso amanhã, porém como os pedreiros fizeram o piso novo da minha oficina hoje de manhã, não tenho acesso à tomada que uso para ligar o soldador...
    Vou ter que soldar no meio da semana. Preciso fazer isso nessa semana pois na semana que vem tenho que pegar estrada com a Femil e não vou viajar com o chassis trincado.
    Agora a idéia do ponto de ancoragem dianteiro central é boa, pois serve de reforço estrutural para a travessa dianteira. Vou bolar algo bacana sim.
  • 18/10/2010, 01:40
    Anthoniusnikos
    Bota umas fotos, Edin. Quero ver como vai fazer esses reforços. Talvez um dia precise fazer também.

    Parece que essas Femil já foi mula de tropeiro. :mrgreen:

    Anthon
  • 18/10/2010, 08:11
    Tchê 4x4
    Postado Originalmente por Edintruder http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Vou ter que soldar no meio da semana. Preciso fazer isso nessa semana pois na semana que vem tenho que pegar estrada com a Femil e não vou viajar com o chassis trincado.

    :mrgreen: Eaí, então vamos pro Chuy?... Rsrsrs

    Grande abraço.
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