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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 27/12/2010, 15:20
    Tio Eddie
    Edin, as dus vezes que quebrei a luva do cardan traseiro da Milona foi exatamente saindo devagar, sem trancos.

    Provavelmente alguma trinca pré exstente simplesmente abre o bico com o torque da saida.

    Jaque abriu o câmbio, aproveita e revisa tudo né...rsrsrs

    []s
  • 27/12/2010, 16:14
    Tchê 4x4
    Muito estranho essa quebra mesmo Edi, acho que provavelmente ja tinha alguma fadiga como disse o Tio aí em cima pra quebrar assim...

    Agora, minha duvida é se isso nao foi por causa da adaptação da TCase... E se tem uma coisa que me preocupa no meu projeto é isso, se a caixa nao vai sofrer, se vai aguentar... Mas bola pra frente!!!

    Abraço e boa sorte!!!
  • 27/12/2010, 19:26
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    Taí a peça...
    Pesquisando, notei que a 2615 e a 240v são bem similares. Essa caixa sofreu revisão recentemente, inclusive os sincronizadores e guias dos garfos são novos. Acho que foi puro azar mesmo... O eixo é do 240v mesmo, mas deve ser igual ao 2615 mudando apenas os dentes da saída. Amanhã vou à Pelotas procurar esse eixo novo, e de quebra vou no mecânico que fez esse serviço falar com ele sobre esse eixo.
    Só estou me preparando pro $us$to :shock:
    Pra tirar a caixa foi cerca de 1:45hs de serviço, pra desmontar todo o eixo foram 2hs.
    Quero ver pra montar, vou levar uma tarde inteira, se não der nada errado.

    O que me tranquiliza é que as aplicações do 240v são idênticas à CL2615, usado inclusive no S4Tplus, que tem mais potência que o X-10. Se houve alguma trinca, pode ter ocorrido logo quando instalei a CT, pois as cruzetas ficaram enforcadas, e pode ter gerado muita fadiga até eu fazer o ajuste. Vou aproveitar e levar o cardam traseiro pra fazer um orçamento de alinhamento e balanceamento.
  • 27/12/2010, 20:27
    Tchê 4x4
    Dá um toque quando tiver por aqui. :concordo: Se quiser vem de manha, faço um rango no almoço e botamos o papo em dia!!!
  • 28/12/2010, 00:19
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Dá um toque quando tiver por aqui. :concordo: Se quiser vem de manha, faço um rango no almoço e botamos o papo em dia!!!

    Grande Arion! Valeu o convite, mas só vou conseguir ir à tarde. Vais estar de folga amanhã?
  • 28/12/2010, 08:25
    Tchê 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Arion! Valeu o convite, mas só vou conseguir ir à tarde. Vais estar de folga amanhã?

    Me dei um meio recesso!!! Rsrsrs

    Me dá um toque quando chegar, de repente dá uma passadinha aqui ou nos encontramos. Abraço.
  • 28/12/2010, 17:51
    Edintruder
    Arion, a coisa foi meio corrida, pois fui com o Mille da patroa que por sua vez só passa dando ordens então fui com os minutos contados.

    Bem, descobri que o eixo original foi cortado e colocada a ponteira estriada fina para usar a caixa como 4x2. Descobri também que essa caixa é Argentina e o eixo dela não é mais fornecido pela Eaton. A opção é usar o eixo do F4000, mas teria que trocar os sincronizados da 1 e ré. A brincadeira dos sincronizados fica por 3.000,00 e mais o eixo que por ser Argentino fica em mais 2000,00!!! :shock:
    Por 5000,00 prefiro colocar uma caixa de F250 com 5a drive.
    O eixo do 240v fica por 570,00, e esse tem pra vender, mas é completamente diferente que o da 2615, e aguenta muito menos também.
    Bem, o serviço anterior consistia numa imenda, mandei fazer agora a parte traseira do eixo nova, o que pode ser feita a têmpera do conjunto final do eixo. Deve resistir mais do que antes, mas a idéia do repotenciamento do X-10 terá que ser reavaliada, senão vou passar quebrando esse eixo. O serviço ficou por 160,00, muito bom o valor, mas só ficará pronto daqui há 10 dias! Então, vou mexer no setor de direção, pois ficarei 15 dias sem a Femil. :(:
    O cardam traseiro fica por 60,00 o desempeno e balanceamento.
  • 28/12/2010, 18:40
    Pequeno jr
    Edin, Edim .... dai você nunca terá a confiança de andar numa trilha por exemplo forçando a Femil como deveria devido ao medo de quebrar tudo de novo.

    Rapaz.. só tem essas duas opções mesmo?

    Não dá para trocar o sistema por outro com High e Reduzida originais da femil com sistema de alavanca?
  • 28/12/2010, 19:23
    Tchê 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Arion, a coisa foi meio corrida, pois fui com o Mille da patroa que por sua vez só passa dando ordens então fui com os minutos contados.

    Bem, descobri que o eixo original foi cortado e colocada a ponteira estriada fina para usar a caixa como 4x2. Descobri também que essa caixa é Argentina e o eixo dela não é mais fornecido pela Eaton. A opção é usar o eixo do F4000, mas teria que trocar os sincronizados da 1 e ré. A brincadeira dos sincronizados fica por 3.000,00 e mais o eixo que por ser Argentino fica em mais 2000,00!!! :shock:
    Por 5000,00 prefiro colocar uma caixa de F250 com 5a drive.
    O eixo do 240v fica por 570,00, e esse tem pra vender, mas é completamente diferente que o da 2615, e aguenta muito menos também.
    Bem, o serviço anterior consistia numa imenda, mandei fazer agora a parte traseira do eixo nova, o que pode ser feita a têmpera do conjunto final do eixo. Deve resistir mais do que antes, mas a idéia do repotenciamento do X-10 terá que ser reavaliada, senão vou passar quebrando esse eixo. O serviço ficou por 160,00, muito bom o valor, mas só ficará pronto daqui há 10 dias! Então, vou mexer no setor de direção, pois ficarei 15 dias sem a Femil. :(:
    O cardam traseiro fica por 60,00 o desempeno e balanceamento.

    Tá desculpado Eduardo!!! Rsrsrs

    Agora, que M esse negócio do eixo tchê... Minha duvida é se não seria mais interessante (E confiável) colocar o eixo original usado ou dar uma procurada nele lá pela Argentina, pois certamente é mais barato e é quase certo que tu acha...

    Tenho alguns contatos de lá, se quiser prende o grito!!! Abraço e boa sorte.
  • 28/12/2010, 20:27
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Edin:
    Tenta ver nos lugares que trabalham com pick ups GM, este cambio saiu nas A,C,D -40, e nas D-20.
    Anexo a lista/catálogo EATON, com a aplicação GM.
    O numero EATON dele é 3317610, e o numero GM é 93230024.
    Abraço
    Sérgio
  • 28/12/2010, 21:41
    Edintruder
    Eu vou continuar procurando o eixo sim, mas por hora vai ser essa solução. Pequeno, o eixo é da caixa de marchas, a CT está ok. O saco é que não tem esses eixos à venda mais. Procurei direto no representante Clark Eaton em Pelotas. Nem procurei fora. Agora vou vasculhar pela internet pra tentar conseguir um eixo desses usado.
  • 28/12/2010, 22:02
    Tchê 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu vou continuar procurando o eixo sim, mas por hora vai ser essa solução. Pequeno, o eixo é da caixa de marchas, a CT está ok. O saco é que não tem esses eixos à venda mais. Procurei direto no representante Clark Eaton em Pelotas. Nem procurei fora. Agora vou vasculhar pela internet pra tentar conseguir um eixo desses usado.

    O problema é achar usado pois acho que essas caixas nao costumam quebrar né?... Mesmo assim vou dar uma fuçada por aí, se achar alguma pista te aviso. Abraço.
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