Puta meda Edin, então sua f1000 era 4x4, foi transformada em 4x2 e agora vc ta devolvendo ela as origens!!!! Sacanagem!!!
E que crime esse ex-dono fez corta um eixo desse!!!!
Maiz calma e paciencia tud se resolve!!!
Vo ve que que eu axo na net!!!
Versão Imprimível
Puta meda Edin, então sua f1000 era 4x4, foi transformada em 4x2 e agora vc ta devolvendo ela as origens!!!! Sacanagem!!!
E que crime esse ex-dono fez corta um eixo desse!!!!
Maiz calma e paciencia tud se resolve!!!
Vo ve que que eu axo na net!!!
ja pesquisou preço na AUTO PEÇAS PASSINI - Pelotas - (53) 3229-3545 ????
Fui no Daniel, Mauro Garcia, Shuls perto do Cemitério, Meyer e terminei na metalúrgica do Abrilino passando o Treichel na rua antes do quebra molas a 200mts da Fernando Osório.
Amanhã vou ligar na Passini. Valeu!
Zeca, sim, a Femil era 4x4 e transformada em 4x2. Eu imaginava que tivessem trocado a caixa, mas pelo visto não, apenas estragaram o eixo. :roll:
Nessa hora é que eu fico contente por ter reduzida! eheheheh! O caso é forçar a 1a marcha, depois disso não quebra mais. Se precisar forçar, meto a reduzida e já era! Se não tinha quebrado com tudo o que eu tinha feito, agora é que não vai quebrar mais, pois a alternativa que fiz agora é mais cara mas muito mais resistente.
Edin:
Tava dando uma pesquisada num motor Cummins 6 CT, e vi este anuncio. Quem sabe voce consegue alguma coisa com esse pessoal(sem contar que o produto do anuncio seria sua redenção,rs, problemas com cambio, nunca mais,hehe.) http://produto.mercadolivre.com.br/M...ginal-ford-_JM
Abraço
Sérgio
Raffi, a Passini tem o entalhado, mas pela bagatela de 2.125,00! Por 3600,00 troco a caixa por uma ZF da F250 com 5a drive.
Pensar nessa conta nessa época pra mim é fora de mão, então vou botar o eixo recuperado mesmo, arrancar mais suave e daqui há um ano troco a caixa toda. Se levou quase 1 ano pra quebrar na minha mão do jeito que eu andava, agora com certeza vai durar mais que isso, pelo serviço que será feito que fica mais resistente e vou dosar mais o pé. E cansei de arrancar forte no asfalto pra fazer cantar os 33", agora vou deixar quieto e andar mais calmo! ahahaha!
Sergio, o único porém dessa caixa é a instalação no motor, pois terei que fazer a adaptação da capa seca para o motor, e provavelmente terei que reposicionar a CT também com os cardans... Mas vou botar isso no papel pois acho que compensa.
Edin:
Este cambio que do link é o ZF 5S-420, o mesmo das F250,F350, Silverado, F-4000(com algumas modificações particulares, como acionamento, pontos de fixação), e este do anuncio é igualzinho em tudo ao das F250.
Em termos de custo benefíco, já que voce tomou uma providencia "provisória" , é muito mais interessante depois voce meter lá um ZF 5S-420, que revisar o velho CL 2615,com troca de eixo, etc,etc(pra ficar zerado), sendo que se trata de um cambio não mais em linha, nas montadoras, e até parece a principio que o ZF ficaria mais baratoque a risão completa do CL, e está ai, nas linhas de montagem Ford, VW, e é um ZF, sem querer desmerecer os EATON, pois são bons também. Além do mais considerando a idéia de up grade do X-10.
Abraço
Sérgio
Sergio, tem o ZF S5-42 que é todo em alumínio com a capa seca integrada e o ZF S5 420 que é parecido com o meu Clark, com capa seca separada. Esse sim fica fácil de adaptar, pois posso usar a capa seca que tenho na F1000 atualmente. Só precisarei acertar o miolo do disco de embreagem e furação da capa seca, o que é algo muito simples e barato.
O legal desse ZF é a 5a OD com 0,77:1, que fica perfeito com o X-10 bombado, reduzindo inclusive o consumo e aguenta cerca de 55kgfm de torque, cerca de 20% a mais que o CL. Um problema que está ocorrendo é que o meu câmbio é o CL2625, no caso Argentino, que é o mesmo FS2305, porém o pessoal confunde com o CL2615, que é parecido, mas tem alguns detalhes diferentes, entre esses o modelo do eixo primário. Acho que é isso que dificulta as pesquisas em algumas lojas.
Edin:
Este a que me refiro , e está no link é o 5S-420, não 5S-42, que realmente é diferente. O 420, será muito simples mesmo de voce adaptar, na verdade, podemos até chamar de substuição de cambio, não uma "adaptação" propriamente dita. E ai, camarada, vais tá muitíssimo bem servido de cambio, podendo ter até 60Kgf/m de torque no motor, que ele aguenta tranquilo.
Abraço
Sérgio
Estou olhando na internet essa caixa, e está decidido então, porém vou juntar o troco do pão pra comprar uma caixa dessas.
Enquanto não chega a peça, vou tocando o próximo projeto, o para choque traseiro custom. Comecei a fazer agora à tarde, amanhã faço o resto.
Vou fazer idêntico ao que tinha feito pra ranger, porém colocarei a placa no lado e o ponto de ancoragem no centro.
Amanhã de manhã começo o serviço de soldagem dos suportes, faço os furos para a placa e à tarde pintura. O ponto de ancoragem pretendo fazer com uma chapa avulsa aparafusada da mesma forma das L200. Farei algo similar ao da maceral, porém meu medo é que não consiga a mesma resistência. O sistema pra reboque estou pensando em soldar um tubo quadrado embaixo do para choque e bolar um sistema de engate removível.
É algo assim que pretendo fazer mesmo. A cor será branca mesmo, porém pretendo fazer o ponto de ancoragem preto, pois na Ranger ficava sempre lascada a pintura.
Bem, 2° dia do pára choque traseiro. Soldei os suportes, coloquei um reforço interno e pintei a parte interna do pára choque. Amanhã será os furos da placa e o branco!
Tenho que comprar uma presilha de cabo grande pra fazer o ponto de ancoragem e uma luz pra placa.