x
Convex Datacenter
  • #1765



    Edin, as dus vezes que quebrei a luva do cardan traseiro da Milona foi exatamente saindo devagar, sem trancos.

    Provavelmente alguma trinca pré exstente simplesmente abre o bico com o torque da saida.

    Jaque abriu o câmbio, aproveita e revisa tudo né...rsrsrs

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1766
    Muito estranho essa quebra mesmo Edi, acho que provavelmente ja tinha alguma fadiga como disse o Tio aí em cima pra quebrar assim...

    Agora, minha duvida é se isso nao foi por causa da adaptação da TCase... E se tem uma coisa que me preocupa no meu projeto é isso, se a caixa nao vai sofrer, se vai aguentar... Mas bola pra frente!!!

    Abraço e boa sorte!!!

  • #1767
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Taí a peça...
    Pesquisando, notei que a 2615 e a 240v são bem similares. Essa caixa sofreu revisão recentemente, inclusive os sincronizadores e guias dos garfos são novos. Acho que foi puro azar mesmo... O eixo é do 240v mesmo, mas deve ser igual ao 2615 mudando apenas os dentes da saída. Amanhã vou à Pelotas procurar esse eixo novo, e de quebra vou no mecânico que fez esse serviço falar com ele sobre esse eixo.
    Só estou me preparando pro $us$to
    Pra tirar a caixa foi cerca de 1:45hs de serviço, pra desmontar todo o eixo foram 2hs.
    Quero ver pra montar, vou levar uma tarde inteira, se não der nada errado.

    O que me tranquiliza é que as aplicações do 240v são idênticas à CL2615, usado inclusive no S4Tplus, que tem mais potência que o X-10. Se houve alguma trinca, pode ter ocorrido logo quando instalei a CT, pois as cruzetas ficaram enforcadas, e pode ter gerado muita fadiga até eu fazer o ajuste. Vou aproveitar e levar o cardam traseiro pra fazer um orçamento de alinhamento e balanceamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2644.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2622.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1768
    Dá um toque quando tiver por aqui. Se quiser vem de manha, faço um rango no almoço e botamos o papo em dia!!!

  • #1769
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Dá um toque quando tiver por aqui. Se quiser vem de manha, faço um rango no almoço e botamos o papo em dia!!!
    Grande Arion! Valeu o convite, mas só vou conseguir ir à tarde. Vais estar de folga amanhã?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1770
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Arion! Valeu o convite, mas só vou conseguir ir à tarde. Vais estar de folga amanhã?
    Me dei um meio recesso!!! Rsrsrs

    Me dá um toque quando chegar, de repente dá uma passadinha aqui ou nos encontramos. Abraço.

  • #1771
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Arion, a coisa foi meio corrida, pois fui com o Mille da patroa que por sua vez só passa dando ordens então fui com os minutos contados.

    Bem, descobri que o eixo original foi cortado e colocada a ponteira estriada fina para usar a caixa como 4x2. Descobri também que essa caixa é Argentina e o eixo dela não é mais fornecido pela Eaton. A opção é usar o eixo do F4000, mas teria que trocar os sincronizados da 1 e ré. A brincadeira dos sincronizados fica por 3.000,00 e mais o eixo que por ser Argentino fica em mais 2000,00!!!
    Por 5000,00 prefiro colocar uma caixa de F250 com 5a drive.
    O eixo do 240v fica por 570,00, e esse tem pra vender, mas é completamente diferente que o da 2615, e aguenta muito menos também.
    Bem, o serviço anterior consistia numa imenda, mandei fazer agora a parte traseira do eixo nova, o que pode ser feita a têmpera do conjunto final do eixo. Deve resistir mais do que antes, mas a idéia do repotenciamento do X-10 terá que ser reavaliada, senão vou passar quebrando esse eixo. O serviço ficou por 160,00, muito bom o valor, mas só ficará pronto daqui há 10 dias! Então, vou mexer no setor de direção, pois ficarei 15 dias sem a Femil. :
    O cardam traseiro fica por 60,00 o desempeno e balanceamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1772
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Edin, Edim .... dai você nunca terá a confiança de andar numa trilha por exemplo forçando a Femil como deveria devido ao medo de quebrar tudo de novo.

    Rapaz.. só tem essas duas opções mesmo?

    Não dá para trocar o sistema por outro com High e Reduzida originais da femil com sistema de alavanca?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1773
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Arion, a coisa foi meio corrida, pois fui com o Mille da patroa que por sua vez só passa dando ordens então fui com os minutos contados.

    Bem, descobri que o eixo original foi cortado e colocada a ponteira estriada fina para usar a caixa como 4x2. Descobri também que essa caixa é Argentina e o eixo dela não é mais fornecido pela Eaton. A opção é usar o eixo do F4000, mas teria que trocar os sincronizados da 1 e ré. A brincadeira dos sincronizados fica por 3.000,00 e mais o eixo que por ser Argentino fica em mais 2000,00!!!
    Por 5000,00 prefiro colocar uma caixa de F250 com 5a drive.
    O eixo do 240v fica por 570,00, e esse tem pra vender, mas é completamente diferente que o da 2615, e aguenta muito menos também.
    Bem, o serviço anterior consistia numa imenda, mandei fazer agora a parte traseira do eixo nova, o que pode ser feita a têmpera do conjunto final do eixo. Deve resistir mais do que antes, mas a idéia do repotenciamento do X-10 terá que ser reavaliada, senão vou passar quebrando esse eixo. O serviço ficou por 160,00, muito bom o valor, mas só ficará pronto daqui há 10 dias! Então, vou mexer no setor de direção, pois ficarei 15 dias sem a Femil. :
    O cardam traseiro fica por 60,00 o desempeno e balanceamento.
    Tá desculpado Eduardo!!! Rsrsrs

    Agora, que M esse negócio do eixo tchê... Minha duvida é se não seria mais interessante (E confiável) colocar o eixo original usado ou dar uma procurada nele lá pela Argentina, pois certamente é mais barato e é quase certo que tu acha...

    Tenho alguns contatos de lá, se quiser prende o grito!!! Abraço e boa sorte.

  • #1774
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Edin:
    Tenta ver nos lugares que trabalham com pick ups GM, este cambio saiu nas A,C,D -40, e nas D-20.
    Anexo a lista/catálogo EATON, com a aplicação GM.
    O numero EATON dele é 3317610, e o numero GM é 93230024.
    Abraço
    Sérgio
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4 Arquivos Anexos

  • #1775
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu vou continuar procurando o eixo sim, mas por hora vai ser essa solução. Pequeno, o eixo é da caixa de marchas, a CT está ok. O saco é que não tem esses eixos à venda mais. Procurei direto no representante Clark Eaton em Pelotas. Nem procurei fora. Agora vou vasculhar pela internet pra tentar conseguir um eixo desses usado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1776
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu vou continuar procurando o eixo sim, mas por hora vai ser essa solução. Pequeno, o eixo é da caixa de marchas, a CT está ok. O saco é que não tem esses eixos à venda mais. Procurei direto no representante Clark Eaton em Pelotas. Nem procurei fora. Agora vou vasculhar pela internet pra tentar conseguir um eixo desses usado.
    O problema é achar usado pois acho que essas caixas nao costumam quebrar né?... Mesmo assim vou dar uma fuçada por aí, se achar alguma pista te aviso. Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade