x
Convex Datacenter

mas essa mig so falta falar neh , os caras tavam soldando uma porta com eletrodo , uma chapa fina . Abandonaram , e foram pegar uma dessas ae.
    RAM 2500 - 2017

Esse negócio de solda elétrica com eletrodo me faz lembrar quando comprei uma nova, e num belo fim-de-semana eu e um amigo soldamos o portão de ferro da casa dele. Deixamos a solda esfriar e fomos fazer o churrasco, cerveja, caipira, etc. Depois de um longo coxilo(hoje eu diria vacilo), lá pelas seis da tarde quase escurecendo, fomos abrir o portão para colocar o carro da esposa dele para dentro, e CRÁZZZ...! As duas folhas do pórtão cairam em cima de nós. Enquanto as mulheres e crianças davam muita rizada, a gente fazia o maior esforço para sair debaixo das grades.
    No dia seguinte troquei o aparelho de solda por um filhote de cão pastor alemão capa-preta.

Anthon
    4X4 Brasil

Soldar com eletrodo de lado ou de baixo pra cima é que é dureza. Até a Mig precisa de um gás diferente se a solda for de baixo pra cima...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Sabe que eu quero comprar uma solda, pra serviço se precisar na viatura e aqui no meu sitio tipo portões de ferro e tal, qual o aparelho que é bom e barato??
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema é... quem tem uma MIG pra fazer esse tipo de serviço por aqui...
    Se eu ainda trabalhasse numa empresa de logística que trabalhei há alguns anos atrás, eu tinha até solda Tig pra brincar, mas hoje só o eletrodo mesmo.
    Eu estou planejando a compra de uma solda Mig sem gás, com o arame especial, PORÉM o kg do arame é bem caro, o que me faz pensar sobre o real benefício dessa máquina.
    http://www.gurgelferramentas.com.br/...=11&subcat=154
    Não esqueça de desconectar o alternador antes da soldagem...
    abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter, os melhores eletrodos pra soldagem lateral ou de cabeça pra baixo é da marca OK, descobri depois de muito apanhar.
    No caso da MIG, o gás C25 seria o ideal para esse trabalho. O C20 realmente não fica muito bom mesmo, e até para fazer uma soldagem plana não fica com a mesma qualidade. Mas no chassis o eletrodo é tranquilo, pois faço sempre 3 cordões, um em cima do outro. Hoje notei que o que está quebrado não foi a solda, e sim a cantoneira de 1/4"x 1 1/2" que usei como reforço foi que quebrou. Vou ter que tirar o setor, esmerilhar tudo e fazer um serviço de primeira pra ver se resolve.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder,

Vode poderia tirar uma foto dessa região?
    Ainda não tive oportunidade de acompanhar este reparo nas fmils modernas
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A solda foi feita e aproveitei e coloquei um reforço extra. Depois coloco umas fotos do servicinho porco que ficou! ehehehe!

Estou pensando em uma coisa aqui, estou com vontade de desabilitar o miolo de ignição da Femil e usar uma chave escondida para ligar e desligar a ignição e bater o arranque num botãozinho no painel. O motivo é que o miolo está muito desgastado, e vira com qualquer chave que entre ali, dessa forma posso andar apenas com o controle do alarme ou com a chave da porta, tanto faz.

Alguém já fez?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    edin, procure nos foruns de chevette, vw antigos, buggys, capaz de achar ate how to de como fazer isso.

nos buggys eh comum uma chave geral , ja q obviamente, eh muito facil de roubar, é algo tao antigo q a maioria dos ladroes de hj nao conhecem e por isso bastante eficaz. acho q a unica diferenca pra chave geral sera em isolar a ignicao ja totalmente ligada e usar um tipo botao pra ligar (bem mais discreto q uma chave dakelas q parece um disjuntor ou disparador de misseis em caças).

no planetabuggy tem um how to de como realizar a chave geral (soh nao é 100% ligado mas ai cabe a tua famosa especialidade em prof. pardhal)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Valeu mesmo!
    Vou olhar no planetabuggy pra ver se encontro algo.
    Tinha pensado em 2 botões aonde um aciona um relé pra ligar a ignição e se mantém auto-alimentado após apertar o botão e soltá-lo, e um segundo botão para cortar a ignição, desfazendo a alimentação do relé, e esse botão sim fica bem à mostra no painel, pois a função será chamar a atenção mesmo, desviando a intenção de procurar algum outro botão ou chave geral... Pra isso preciso de um botão que fique sempre ligado e ao pressionar ele desfaça a ponte, e dois botões comuns de acionar ao pressionar, e por fim, um relé de excelente qualidade e confiabilidade. Dessa maneira os botões poderão ser pequenos e com fiação fina, uma vez que o relé é quem terá que suportar a carga principal da ignição.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu mesmo!
    Vou olhar no planetabuggy pra ver se encontro algo.
    Tinha pensado em 2 botões aonde um aciona um relé pra ligar a ignição e se mantém auto-alimentado após apertar o botão e soltá-lo, e um segundo botão para cortar a ignição, desfazendo a alimentação do relé, e esse botão sim fica bem à mostra no painel, pois a função será chamar a atenção mesmo, desviando a intenção de procurar algum outro botão ou chave geral... Pra isso preciso de um botão que fique sempre ligado e ao pressionar ele desfaça a ponte, e dois botões comuns de acionar ao pressionar, e por fim, um relé de excelente qualidade e confiabilidade. Dessa maneira os botões poderão ser pequenos e com fiação fina, uma vez que o relé é quem terá que suportar a carga principal da ignição.
    Edin,
    Lembrando do Jáque, por que não aproveita para colocar o sistema de sensor de aproximação, tipo aqueles alarmes de moto... Quando você entrar na femil, ela já deixa ao equivalente à posição "contato" da chave, aí é só apertar o botão "start"....
    Só não vá colocar um botãozinho de partida de "CBT" ou "1113"...
    Olha só que massa: Você chega na femil, destrava a porta com o alarme e simplesmente aperta o botão....

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Edin,
    Lembrando do Jáque, por que não aproveita para colocar o sistema de sensor de aproximação, tipo aqueles alarmes de moto... Quando você entrar na femil, ela já deixa ao equivalente à posição "contato" da chave, aí é só apertar o botão "start"....
    Só não vá colocar um botãozinho de partida de "CBT" ou "1113"...
    Olha só que massa: Você chega na femil, destrava a porta com o alarme e simplesmente aperta o botão....
    Só vai ter que andar com dois comandos de controle...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem