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  • #1021
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    As superfícies polidas ou lisas de metal refletem a radiação infravermelha (possuem baixa emissividade) normalmente as leituras feitas sobre essas superfícies representam a temperatura no ambiente em que a peça está e não a temperatura "real" da peça.
    Eu já sabia disso por informação da oficina mesmo, a gente aponta apenas para as partes de leitura mais "eficiente", como por exemplo as mangueiras, justamente pq a borracha não tem reflexividade, além da caixa quente da turbina, que é de ferro com aquela cor oxidada.

    A caixa do radiador tb não é problema pois foi feito com latão e fosfatização, deixamos ele preto fosco.

    Levando em conta que o motor estava bem quente PARADO, andando a tendência é ele trabalhar um pouco mais frio por conta da ação da hélice e da resistência ao ar.

    Tanto é que meu carro andando "chutado" na estrada a temperatura raramente chega ao meio do marcador, geralmente isso só acontece em subidas constantes como em serras ou aclives longos em rodovias.

    Já com o carro parado ou em trânsito lento, o ponteiro já belisca o meio do marcador, principalmente com ar-condicionado ligado. Considero normal na atual situação, após a troca do radiador.

    Outro sintoma de "melhora" na refrigeração é que o sistema passou a ficar menos "pressurizado" do que antes, forçando menos as mangueiras...

    Se quiserem dar seus pitacos, aceito qualquer dica extra. Hehehehe

    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1022
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    A vantagem da pressurização se deve à maior dificuldade que a água terá para liberar o oxigênio, dessa forma atrasando a fervura por pressão. Se ferver a água será expulsa do radiador rapidamente, e pra fundir o motor é bem fácil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1023
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A vantagem da pressurização se deve à maior dificuldade que a água terá para liberar o oxigênio, dessa forma atrasando a fervura por pressão. Se ferver a água será expulsa do radiador rapidamente, e pra fundir o motor é bem fácil.
    É isso mesmo. Quando a pressão sobe o ponto de ebulição da água também sobe.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1024
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Edin, eu quis dizer que por conta da troca do radiador, a pressão que era muito grande antes no antigo radiador, diminuiu com o novo. Antes forçava as mangueiras, agora não força tanto.

    Na verdade, meu projeto "original" quando troquei o radiador era selar o sistema, tanto é que a tampa que eu uso é igual às da Silverado, de 15lbs. Não vaza NADA de pressão, e tb estou usando aditivo da MWM.

    Fiquei de confeccionar um tubo "Y" pra poder colocar um reservatório adaptado, da S-10 2.5 ( que tem tampa rosqueada ), mas por desleixo mesmo sempre esqueço.

    Uma das vantagens porém, que poucos sabem, é que o sistema pressurizado evita a contaminação da água pelo oxigênio, que no caso tb é responsável pela oxidação ( água escura ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1025
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    Fala Edin:
    Como temos no momento, aqui no forum 3 tópicos sobra as FEMIL, resolvi utilizar o seu para dar uma "inflada" no ego dos proprietarios e admiradores desta pick up. Anexo algumas fotos tiradas na Fazenda Buritis, um dos nossos clientes, onde tem 3 "MILONAS" para o "serviço pesado", sendo que uma delas,(a escura, "modelo antigo"), está a mais de 15 anos no batente, e que agora no final da safra de inverno, vai ser levada à oficina para dar uma geral na "lata" pois os calços de gabine já estão "circundados" hehe..., e se soltaram, mas a mecanica, firme e forte, principalmente o MWM 229-4, turbo adapatado, show de bola. As outras duas que verão, já do "modelo novo", ficam com os tecnicos agricolas, e trabalham na supervisão da condução das lavouras. São aproximadamente 4000 hecatres irrigados, e estas tres "maquinas" dão conta do recado. O negocio é assim mesmo, na hora de "passear" vai de hilux, ranger, s-10, mas na hora de pegar no pesado, é FEMIL, e D-20(nesta fazenda tem uma "dvintona", só, mas temos outros clientes que tem várias D-20s, no "batente").
    Abraço a todos.
    Sérgio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-22052010.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-22052010_011.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-22052010_014.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-22052010_003.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1026
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    Gostei da antena de rádio da milona 4 fárois, top d+.

    Tenho um amigo q mora comigo q ele tem uma F-1000 e uma D-20 na fazenda pra usar no serviço, a Triton dele é bem rodada 120 mil km em quase 2 anos, mas ela nunca viu peso, serviço de verdade mesmo é papel das 2 "veinha".
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1027
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    Não adianta! Picape boa é picape "velha"!!! Ahahahahah!
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  • #1028
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Se eu pudesse, e a grana desse, teria uma D-20 Maxion S4-T Plus... carro forte da porra!
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  • #1029
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    Mas eu vou me desfazer da minha...
    Picape velha pra cara rico...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • #1030
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    Xxx, coloquei o ar quente da Femil pra funcionar. O troço aquece muito! A cabine pequena também ajuda. Porém, devido ao reparo que eu fiz no radiador do AQ, aonde precisei usar um cano de cobre interno ao flange da mangueira para reconstruir a peça com massa epóxi, a circulação de água ficou levemente estrangulada, resultando numa temperatura no painel um pouco acima do normal quando se pisa forte...
    A solução será comprar uma válvula de corte de água quente e instalar na entrada do radiador do AQ. Essa váluvla corta a passagem da água para o radiador porém abre o caminho direto. Dessa forma, no verão quando os dias estão mais quentes, não precisarei desligar o radiador do AQ pra controlar risco de aquecimento excessivo do motor...

    Para ter uma idéia, o ponteiro em uso normal se mantém no 1/4 da escala, porém quando pisa fundo, (acima de 120km/h) a temperatura chega bem no meio da escala, o que não estava ocorrendo antes. Isso está acontecendo com a temperatura do ar e cerca de 10°C, imagina quando chegar perto dos 30°C do verão... rsrsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1031
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Xxx, coloquei o ar quente da Femil pra funcionar. O troço aquece muito! A cabine pequena também ajuda. Porém, devido ao reparo que eu fiz no radiador do AQ, aonde precisei usar um cano de cobre interno ao flange da mangueira para reconstruir a peça com massa epóxi, a circulação de água ficou levemente estrangulada, resultando numa temperatura no painel um pouco acima do normal quando se pisa forte...
    A solução será comprar uma válvula de corte de água quente e instalar na entrada do radiador do AQ. Essa váluvla corta a passagem da água para o radiador porém abre o caminho direto. Dessa forma, no verão quando os dias estão mais quentes, não precisarei desligar o radiador do AQ pra controlar risco de aquecimento excessivo do motor...

    Para ter uma idéia, o ponteiro em uso normal se mantém no 1/4 da escala, porém quando pisa fundo, (acima de 120km/h) a temperatura chega bem no meio da escala, o que não estava ocorrendo antes. Isso está acontecendo com a temperatura do ar e cerca de 10°C, imagina quando chegar perto dos 30°C do verão... rsrsrsrs

    Hehehe, bom pelo menos você ta quentinho uiahiuahuia!!!
    só cuidado mesmo então pra não fritar o X10, será que você não consegue arrumar essa peça pro original, muito caro?? Afinal, é trampo heim, tem que deixar a esposa avisada e tudo mais, se alguém pegar e não souber!!
    Abração

  • #1032
    Edin

    O marcador de temperatura da Milona fica no meio, independente do pé ou com ar condicionadou ou quente ligado. Acreddito que seja porque a válvu a termostárica tá belezinha e o radiador funcionando sob pressão (cx de expansão da F-250)

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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