x
Convex Datacenter
Página 84 de 359 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 4304
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha tem um bico que vaza um pouco de diesel e até agora nem quis mexer. Mas o bom é que os bicos são muito mais baratos que os do HSD e o melhor, tem calibragem! Os do HSD é só trocando mesmo...
    A BI não sei, mas acredito que dure muito.
    Fala Edin:
    Pros motores MAXION, pode-se trocar o reparo, usando o kit BOSCH(bico, bucha e diso), ou no paralelo, se acha só o injetor. É possivel calibrar o porta injetor do HSD, desde que a oficina tenha as ferramentas BOSCH, se utilizando dos diferentes pinos para ajuste de pressão da segunda mola(escolhendo um, é claro), caso se queira uma pressão "diferente da original" . No anexo verá o kit reparo BOSCH e fala das ferramentas. A propósito, na rede BOSCH, custa de R$ 300,00 a R$ 336,00( pra cada bico), o reparo, e nas autopeças do ramo, se encontra o bico com o preço variando de R$ 67,00 a 100,00
    Abraço
    Sérgio
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4 Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Pergunta básica: Qual a durabilidade, ou melhor, em quanto tempo em média uma bomba injetora pede revisão? 150, 250, 300 mil rodados?

Ouvi dizer que quando o carro tem dificuldade pra pegar quando o motor está quente, mas pega fácil quando está frio, é pq a bomba injetora tá ficando "cansada". Isso levando em conta que arranque, bateria e alternador estejam 100%.

Confere?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A durabilidade varia da qualidade do diesel e filtros usados. Mas de regra geral, uma bomba rotativa de um motor HSD dura de 40 a 50% menos que uma bomba rotativa de um motor LSD, pois a quantidade de voltas que ela dá até o final da sua vida útil será muito semelhante, sendo que o LSD acaba girando em proporções menores que um HSD.

Mas o maior diferencial são os cuidados preventivos. Filtros de diesel de boa qualidade trocados num prazo conforme o fabricante manda, é primeiro ponto à favor deuma longa vida para a bomba. Outro detalhe, nunca deixar a BI puxar ar. A cada vez que puxa ar, ela come um pouco mais os reparos. Tem casos de motores que ligam bem em qualquer situação, mas depois de uma puxada de ar na BI, tem que fazer a Bomba pois não liga mais... Muito comum de se ver em postos de estradas com caminhões.

Diesel novo (posto com boa rotatividade de combustível nos tanques) também ajuda muito.

Evetualmente um óleo lubrificante misturado ao diesel também ajuda muito de acordo com muitos bombistas.

Diesel aditivado eu não sei se faz diferença, mas só uso comum mesmo.

Sapo, (qual é o teu nome??? rsrsrs) os indícios de BI com desgaste e bicos ruins:
    - Muita fumaça em uso normal;
    - Desempenho piora muito, ou parece estar faltando força;
    - Motor demora para pegar (mas depende muito do motor, o MIT da L200 por exemplo, nunca pega na primeira volta do motor...);
    - Quando liga o motor frio, sai uma fumaça cinza bem densa;
    - Consumo elevado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Acrescentando,

Dificuldade em manter a marcha lenta com o motor quente, podendo em casos extremos chergar até a apagar o motor (sinal de cabeçote da BI bee, comprometido)

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A durabilidade varia da qualidade do diesel e filtros usados. Mas de regra geral, uma bomba rotativa de um motor HSD dura de 40 a 50% menos que uma bomba rotativa de um motor LSD, pois a quantidade de voltas que ela dá até o final da sua vida útil será muito semelhante, sendo que o LSD acaba girando em proporções menores que um HSD.

Mas o maior diferencial são os cuidados preventivos. Filtros de diesel de boa qualidade trocados num prazo conforme o fabricante manda, é primeiro ponto à favor deuma longa vida para a bomba. Outro detalhe, nunca deixar a BI puxar ar. A cada vez que puxa ar, ela come um pouco mais os reparos. Tem casos de motores que ligam bem em qualquer situação, mas depois de uma puxada de ar na BI, tem que fazer a Bomba pois não liga mais... Muito comum de se ver em postos de estradas com caminhões.

Diesel novo (posto com boa rotatividade de combustível nos tanques) também ajuda muito.

Evetualmente um óleo lubrificante misturado ao diesel também ajuda muito de acordo com muitos bombistas.

Diesel aditivado eu não sei se faz diferença, mas só uso comum mesmo.

Sapo, (qual é o teu nome??? rsrsrs) os indícios de BI com desgaste e bicos ruins:
    - Muita fumaça em uso normal;
    - Desempenho piora muito, ou parece estar faltando força;
    - Motor demora para pegar (mas depende muito do motor, o MIT da L200 por exemplo, nunca pega na primeira volta do motor...);
    - Quando liga o motor frio, sai uma fumaça cinza bem densa;
    - Consumo elevado.
    X2!
    Acrescentando, no quesito vida util de bomba e bicos, o "vilão" ÁGUA, por isso os filtros separadores são bastante importantes.
    Abraços
    Sérgio

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Aproveitando pra me meter no assunto...

Meu HSD já estava demorando demais pra pegar quando quente. Então mês passado resolvi levar no meu meca de confiança (que inclusive faz a manutenção dos caminhões aqui da empresa).

Resultado:
    -Bomba injetora nova (segundo o bombista, nem a carcaça dava pra aproveitar/recuperar)
    -4 bicos novos (e ainda por cima tivemos que mandar todos de volta, pois 1 veio com defeito)
    -eixo novo que comanda as válvulas (estava partido no meio, mas o ruído em funcionamento estava normal, não ouvia barulho de válvulas desreguladas)
    Total da história: exatamente 4 paus, com muito choro e desconto...

Fora óleo (Lubrax TopTurbo, R$ 145,00/balde), filtro de óleo e de combustível (R$ 25,00 os dois, em autorizada MWM/Internacional)
    Troco óleo e filtros a cada 5k km. A cada troca o óleo sai mais preto que um angolano, isso é sinal de problemas futuros???

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema esse final de semana passado, estava saindo de casa, e como deixo o tanque sempre cheio, desta vez deixei chegar até a faixinha vermelha do medidor, e como moro em um morro alto, desci e quando chegou a uns 200 mt a Ranger começou a falhar e apagou, fiquei empenhado.

Tirei o filtro e vi que estava pela a metade, então enchi de novo bombiando manualmente, coloquei e bombiei + um pouco, girei a chave e nada, olhei tudo não tinha nada vazando, então tirei os 4 bicos e comecei a bombiar manualmente, e só o penultimo bico da esquerda para a direita saía diesel então girei a chave e os bicos respingaram diesel, tá então coloquei os bicos de volta, e girei a chave e a Ranger deu sinal de vida

Espero que não tenha acontecido nada na bomba pois está tudo normal, mas vou dar uma passada num bombi$ta, fazer o que??

Abraço pessoal!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Aproveitando pra me meter no assunto...

Meu HSD já estava demorando demais pra pegar quando quente. Então mês passado resolvi levar no meu meca de confiança (que inclusive faz a manutenção dos caminhões aqui da empresa).

Resultado:
    -Bomba injetora nova (segundo o bombista, nem a carcaça dava pra aproveitar/recuperar)
    -4 bicos novos (e ainda por cima tivemos que mandar todos de volta, pois 1 veio com defeito)
    -eixo novo que comanda as válvulas (estava partido no meio, mas o ruído em funcionamento estava normal, não ouvia barulho de válvulas desreguladas)
    Total da história: exatamente 4 paus, com muito choro e desconto...

Fora óleo (Lubrax TopTurbo, R$ 145,00/balde), filtro de óleo e de combustível (R$ 25,00 os dois, em autorizada MWM/Internacional)
    Troco óleo e filtros a cada 5k km. A cada troca o óleo sai mais preto que um angolano, isso é sinal de problemas futuros???
    PQP LZ ... isso que você falou eu fiz na minha acho entre 2,5 e 3 anos atrás ou pouco mais que isso. A Km/rodados que estava na RAnger na época era uns 230.000km/rodados eu acho .. mas é perto disso

TEm um tópico que coloquei os valores até das arruelas usadas .. coloquei a descrição completa ... mas lembre-se foi da mesma forma que a sua.

Ficou em R$ 2400,00 se não me engano todo esse serviço.

O problema é que ... no dia que estava instalando o Kit Super LDA (1 mês atrás).. não sei por cargas d agua mandei retirarem os bicos e ver como estavam .. pronto .. só chegam a 200bar .. sendo que o mínimo que era para dar é 220bar.(informação do bombista que eu estava e não é o bombista que fez a minha BI anteriormente, fui por indicação do Felippeti do Forum)

Neste momento estou usando bicos de outro carro .. mas terei que voltar para os da minha RAnger ... e fico no dilema ... Trocar ou não trocar os bicos??? FOdz que vou vender a criança em 2 ou 3 meses .. e estou naquela .. trocar bicos ou não??? ... e se trocar bicos .. tem que mexer de novo na BI.

Putz !!

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O problema é que ... no dia que estava instalando o Kit Super LDA (1 mês atrás).. não sei por cargas d agua mandei retirarem os bicos e ver como estavam .. pronto .. só chegam a 200bar .. sendo que o mínimo que era para dar é 220bar.(informação do bombista que eu estava e não é o bombista que fez a minha BI anteriormente, fui por indicação do Felippeti do Forum)

Putz !!
    ele coloco os bicos naquela bombinha na bancada ? da umas bombada e indica no reloginho ?

se foi , ta otimo os bicos.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    ele coloco os bicos naquela bombinha na bancada ? da umas bombada e indica no reloginho ?

se foi , ta otimo os bicos.
    Mas não deveria ser 220 BAR mínimo????

Foi feito teste em bancada ... o problema que não sei a especificação destes bicos.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Será que o relógio está preciso? Uma bombinha dessas muitas vezes é feita em casa mesmo. Se o relógio for meia boca já marca muito errado mesmo. Eu não trocaria os bicos...

Icdalzoc, o que quebrou do comando foi a flauta. Isso é até comum de acontecer nesse motor. Mas nunca vi ninguém ficar pelo caminho, pois mesmo quebrado o sistema não de desmonta, porém a lubrificação nos balancins fica comprometida.
    Muitas vezes o pessoal olha quando está com muita folga e barulho de metal, e quando vê, as buchas dos balancins estão muito gastas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Esses relógios de pressão geralmente são feitos pelos próprios fabricantes de reparo ( no caso da oficina do meu amigo, é da Bosch mesmo ).

Respondendo ao Edin:

- O carro pega de "prima" toda manhã cedo, mas depois de 1 ou 2 horas rodando se eu desligar o carro e tentar ligar de novo, pega com dificuldade. Precisa até bater umas 2 ou 3 vezes na chave. Sendo assim, descartei problemas nas velas, já que pega perfeitamente de manhã cedinho com motor frio.

- Meus bicos estão "em dia" pois na última revisada que eu dei no carro, pedi pra testa-los na bancada e os resultados foram todos OK, o jato de diesel em "spray" bem espalhado, etc...

- Meu carro só fumaça de manhã cedinho quando ligo, pq no meu caso, o suspiro do motor vai direto pra mangueira de admissão da turbina. Portanto a fumaça eu considero que seja por conta do vapor de óleo, que uma hora acaba melando a turbina e passa pros cilindros, correto?

- O desempenho do carro não mudou nada, continua 100%. Só tenho notado que acontece o seguinte, depois do motor ficar quente: Se eu der um trisquinho no acelerador, a rotação sobe até 1500RPM e vem voltado bem devagar pros 750RPM.

Mas se eu acelerar de uma vez até os 3000RPM e tirar o pé, o giro cai rapidamente de volta pra marcha lenta normal de 750RPM. Isso pode ser algum problema à vista?

- Consumo acho que está normal, visto que eu encho o tanque uma vez por mês e rodo praticamente o mês inteiro sem abastecer. Ponto pros 92L de capacidade... Hahaha

- Por último, o carro só fumaça forte se eu passar dos 3000RPM numa acelerada repentina, tipo saída de semáforo ou retomadas em 3ª ou 4ª marchas. Acho que está normal tb...
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem