x
Convex Datacenter
  • #1669
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2



    Pois é .... na C15 o dianteiro era assim o q saia da caixa ia para este rolamento cuja estrutura era fixado o chassi e ai tinha um espigao q recibia o cardan q ia para o diferencial com uma luva nesta espiga... é talvez se nao colocar vai oscilar né....agora se dividir o cardan em dois e colocar o rolamento no cardan q vai p caixa e deixa o outro q vai p diferencial ocilar em cima da espiga nem precisaria da bolacha... sei la...
    acompanhando

  • #1670
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Acabei de colocar o cardam dianteiro e fui testar a 4x4. Funcionou direitinho, porém a roda livre do lado direito abriu o bico. Ela já tinha um "enxerto" dentro pra fazer funcionar, na primeira forçada ela começou a estralar, e depois de uns 15 estralos parou de funcionar. Na marcha ré ela engata, porém pra frente não. não usei a reduzida, mas em 1a comum numa subida na areia, ela patina as 4 rodas, o que na Ranger só fazia em 1a ou 2a reduzida. Tem muita força em 4x4 simples. Comparável com a 2a reduzida da Ranger.
    Agora tenho que dar um geito de arrumar mais uma RL pra ela... Final de ano é ruim pra gastar nisso...
    Ontem à noite troquei os munhões da CT e realmente a vibração parou 100%. Ficou normal no rodar em 4x2.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1671
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Acabei de colocar o cardam dianteiro e fui testar a 4x4. Funcionou direitinho, porém a roda livre do lado direito abriu o bico. Ela já tinha um "enxerto" dentro pra fazer funcionar, na primeira forçada ela começou a estralar, e depois de uns 15 estralos parou de funcionar. Na marcha ré ela engata, porém pra frente não. não usei a reduzida, mas em 1a comum numa subida na areia, ela patina as 4 rodas, o que na Ranger só fazia em 1a ou 2a reduzida. Tem muita força em 4x4 simples. Comparável com a 2a reduzida da Ranger.
    Agora tenho que dar um geito de arrumar mais uma RL pra ela... Final de ano é ruim pra gastar nisso...
    Ontem à noite troquei os munhões da CT e realmente a vibração parou 100%. Ficou normal no rodar em 4x2.

    Que bom em Edin, mais uma Milona 4x4 mostrando seu vigor!!!

    Mais As RL manuais vc axa por um preço até bom da AVM, as WARN que o Eddie pediu devem ser as melhores, diz que tem garantia ilimitada, bom, estamos aqui na espera pra conferir né, mais e a mudança da caixa de tração como ficou, manda as fotos ai heheheh!!!

    tinha que ter feito um video dela em ação no 4x4, assim quem arruma a minha, quero por ela pra dança um pouco, hehehe abraço!!!

  • #1672
    [QUOTE=Edintruder;1314707 Tem muita força em 4x4 simples. Comparável com a 2a reduzida da Ranger.
    Agora tenho que dar um geito de arrumar mais uma RL pra ela... Final de ano é ruim pra gastar nisso...
    .[/QUOTE]

    òtima notícia a 4x4 funcionando belezinha!

    Quanto as Rodas Livres, se não fores abusar, as AVM são bem honestas. Mas se pretendes usar a tração pra valer......

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1673
    Parabens pelo trabalho e funcionamento da 4x4 amigo Eduardo!!!... O legal disso tudo é que em pouco tempo tu ja transformou bastante a viatura, e o melhor, feito por ti e do jeito que tu gosta.

    Grande abraço e no aguardo de fotos de um videozinho da Femil!!!

  • #1674
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hoje dei um grau extra na ação da roda livre que estava escapando. Notei que os dentes estão bem surrados. Dei uma corrigida com uma lima e um enxerto extra na mola de trava. Se escapar novamente vou colocar mais uma arruela pra pressionar a mola mais ainda. O interessante é que se algum dia eu ficar empenhado com isso eu tenho como deixar a RL travada. Estou aguardando a resposta da AVM em relação ao kit de reparo da RL.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1675
    Hummm...

    Espero que a AVM responda para você. Cansei de manar e-mails e perguntas via site e nada.

    Boa sorte
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1676
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem, dessa maneira é melhor eu ligar direto pra AVM.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1677
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Roraima, o volante tem 33cm como perguntasses.

    Terminei de instalar o sistema de comando da CT.
    Ficou bom, agora é usar pra ver se vai demandar alguma manutenção ou não.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2537.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2536.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2546.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2544.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2533.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1678
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Agora falta arrumar uma coifa dupla e umas esferas para as alavancas da tração.
    Na primeira foto 4x2 e hi, na segunda foto 4x4 e low.
    Na última foto o próximo invento. Duas cornetas à ar. Tenho um casco de extintor de incêndio de 10 litros de água, porém tenho que fazer um teste hidrostático primeiro. O problema é que o melhor local pra instalar é atrás do pára-choque dianteiro, e o outro problema é que pretendia encher com GLP, pois dá uma margem de 50 buzinadas, enquanto se encher com ar comprimido apenas mal dá para umas 10 ou 15... O GLP por entrar liquefeito mantém a pressão por mais tempo. Tem um amigo meu com uma F1000 4x4 que colocou o mesmo sistema no lado do motor e usa GLP. Uma bomba ambulante! rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2539.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2540.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2549.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2547.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1679
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pra piorar, a RL realmente está ruim. Ela dá um estalo forte e pára de funcionar. Vou ver o que consigo fazer...
    Vou ver um torneiro que faz esse tipo de coisa. Se ele cobrar um valor razoável acho que vale a pena experimentar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1680
    Edin

    Em último caso solda a RL e deixa ela acoplada direto até chegar a nova para a substituição.

    Não é o ideal, mas ao menos vais ter tração confiável.

    my 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade