x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    My two cents:

    Nessas velocidades, independente de estar em rodovias "boas" e retões, os FREIOS não param o veículo. My God!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
    O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
    Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
    Os meus Monzas todos davam 190km/h.
    A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
    A Ranger coloquei 170km/h.
    Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.

    Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
    A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs

    Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
    Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
    O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.
    Eu gosto de dar umas apertadas na reta do torupi depois da Mata ! não é a velocidade que mata e sim a imprudência ! tem cara que faz de tudo para ultrapassar e ultrapassam sem visão nenhuma ! passam na sorte ,

    na Alemanha tem tipos umas freway que pode ir a velocidade que quer e tem menos acidentes que varias rodovias daqui !

    a 120 kmh na f1000 se cai num buraco se joga toda na f250 é piro ainda na f250 usamos peso na caçamba que melhora bastante a estabilidade

  • #3
    Cada um escolhe o caminho como chega aos Céus!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    ... ou pro inferno! kkk Acho que o cara morrer numa situação dessas deve ser considerado suicídio, não?
    Por isso ando de F1000. Assim não tenho a opção de andar correndo.

    Mas isso que o Bruno disse é fato, só aperto aonde dá, não faço ultrapassagens apertadas, não aperto ninguém, facilito ultrapassagens dos outros, mantenho faróis acesos e só ultrapasso nos locais permitidos. Em carro pequeno até aperto quando os fatores permitem, e mesmo assim já levei alguns sustos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Kraaaaleeeoooooooo! Vcs tão fortes hein! To querendo turbinar o caveirão só pq me irrita quando ele sai e pega direto uma subida, então sofro pra chegar a 80 km/h. Ou ainda, quando pego uma serraria e tem hora que tem que jogar 3ª marcha e estourar o giro pra manter os 70 km/h. De resto, em reta e descida, me satisfaço muito bem andando entre 100 e 120 km/h. Ontem pela primeira vez na BR 020 cheguei a 130 km/h numa leve baixada. Mas o asfalto estava molhado e não senti segurança em arriscar os 140 km/h. Até rolava com uma certa facilidade, mas não me senti seguro.
    Acho que é realmente como o Edin falou, o que mata é a imprudência nas ultrapassagens, arriscando qdo não há visão.
    Já passei aperto pq não me liguei que logo a frente, enfrentaria uma subida e o carro cai muito o rendimento. Hoje ando mais esperto com isso. F250 mata muito pq anda muito e os doidos querem fazer curva como se estivem em um Honda Civic. F1000 acho que o problema está nos freios e na suspensão mole. O doido arrocha pra andar, ela responde, mas acima de certas velocidades, acho que o freio não aguenta, trava fácil se estiver leve e vai pro mato mesmo.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    My four cents:

    Minhas "tocadas" [sou "viajante"], sempre foram moderadas: a] No ex-Pajero Full DI-D_140, no ex-Pajerinho V6_100/120, na ex-Hilux SRV AT_120/140 e na F-1000_100/120.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Complementando. Rodovias, por onde já "rodei" bastante: Rio/Bahia_BR-116, SE+BA+ES+RJ_BR-101, Complexo Imigrantes/Anchieta, Marechal Rondon, Washington Luiz, Anhanguera/D. Pedro I, Régis Bittencourt e outras.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Entrando de gaiato no meio da conversa...
    mas achei interessante e não resisti.
    Geralmente minhas tocadas também são moderadas, tenho uma f-1000 (Roberta), costumo andar entre 110 e 120 na estrada, mas tenho sangue ligeiramente quente, não gosto de novinhas (caminhonetes) que não respeitam as mais velhas. Constantemente me deparo com Hillux que passam e ficam dando sinal brincando na minha frente...
    bom...
    nestes casos, creio que tem uma legião de donos de Hillux injuriados com a Roberta, pq Hillux não dá mais do que 180 ....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
    as mais novas porque as mais antigas não andam nada !

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.

    Então Edintruder, pode ser que dê no velocimetro delas, mas quando passo de 180 no meu velocimetro, elas ficam para trás (meu velocimetro marca um pouco menos que a velocidade real), nunca consegui fazer vídeo, pois sempre estou dirigindo sozinho.

    Estou me referindo as Hillux novas, em janeiro mesmo, voltando de Brasília para Cuiabá, entre Barra do Garças e Primavera brinquei com uma Hillux, nas curvas ele encostava atrás de mim, eu tiro bastante o pé nas curvas, não gosto de abusar de mais, mas na saída da curva pregava o pé no acelerador e ele não conseguia acompanhar, abria dele. As vezes quando tinha que reduzir para ultrapassar alguém ele encostava, quando eu voltava para a direita ele ainda ficava na esquerda, mas não dava pé.

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É por essas e por outras que não compro camionete nova (de playboy) usada... como não tenho dinheiro para 0km, fico com minha velhinha mesmo! Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade