x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

My two cents:

Nessas velocidades, independente de estar em rodovias "boas" e retões, os FREIOS não param o veículo. My God!

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
    O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
    Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
    Os meus Monzas todos davam 190km/h.
    A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
    A Ranger coloquei 170km/h.
    Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.

Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
    A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs

Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
    Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
    O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.
    Eu gosto de dar umas apertadas na reta do torupi depois da Mata ! não é a velocidade que mata e sim a imprudência ! tem cara que faz de tudo para ultrapassar e ultrapassam sem visão nenhuma ! passam na sorte ,

na Alemanha tem tipos umas freway que pode ir a velocidade que quer e tem menos acidentes que varias rodovias daqui !

a 120 kmh na f1000 se cai num buraco se joga toda na f250 é piro ainda na f250 usamos peso na caçamba que melhora bastante a estabilidade

Cada um escolhe o caminho como chega aos Céus!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    ... ou pro inferno! kkk Acho que o cara morrer numa situação dessas deve ser considerado suicídio, não?
    Por isso ando de F1000. Assim não tenho a opção de andar correndo.

Mas isso que o Bruno disse é fato, só aperto aonde dá, não faço ultrapassagens apertadas, não aperto ninguém, facilito ultrapassagens dos outros, mantenho faróis acesos e só ultrapasso nos locais permitidos. Em carro pequeno até aperto quando os fatores permitem, e mesmo assim já levei alguns sustos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Kraaaaleeeoooooooo! Vcs tão fortes hein! To querendo turbinar o caveirão só pq me irrita quando ele sai e pega direto uma subida, então sofro pra chegar a 80 km/h. Ou ainda, quando pego uma serraria e tem hora que tem que jogar 3ª marcha e estourar o giro pra manter os 70 km/h. De resto, em reta e descida, me satisfaço muito bem andando entre 100 e 120 km/h. Ontem pela primeira vez na BR 020 cheguei a 130 km/h numa leve baixada. Mas o asfalto estava molhado e não senti segurança em arriscar os 140 km/h. Até rolava com uma certa facilidade, mas não me senti seguro.
    Acho que é realmente como o Edin falou, o que mata é a imprudência nas ultrapassagens, arriscando qdo não há visão.
    Já passei aperto pq não me liguei que logo a frente, enfrentaria uma subida e o carro cai muito o rendimento. Hoje ando mais esperto com isso. F250 mata muito pq anda muito e os doidos querem fazer curva como se estivem em um Honda Civic. F1000 acho que o problema está nos freios e na suspensão mole. O doido arrocha pra andar, ela responde, mas acima de certas velocidades, acho que o freio não aguenta, trava fácil se estiver leve e vai pro mato mesmo.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    My four cents:

Minhas "tocadas" [sou "viajante"], sempre foram moderadas: a] No ex-Pajero Full DI-D_140, no ex-Pajerinho V6_100/120, na ex-Hilux SRV AT_120/140 e na F-1000_100/120.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Complementando. Rodovias, por onde já "rodei" bastante: Rio/Bahia_BR-116, SE+BA+ES+RJ_BR-101, Complexo Imigrantes/Anchieta, Marechal Rondon, Washington Luiz, Anhanguera/D. Pedro I, Régis Bittencourt e outras.

[]s

Entrando de gaiato no meio da conversa...
    mas achei interessante e não resisti.
    Geralmente minhas tocadas também são moderadas, tenho uma f-1000 (Roberta), costumo andar entre 110 e 120 na estrada, mas tenho sangue ligeiramente quente, não gosto de novinhas (caminhonetes) que não respeitam as mais velhas. Constantemente me deparo com Hillux que passam e ficam dando sinal brincando na minha frente...
    bom...
    nestes casos, creio que tem uma legião de donos de Hillux injuriados com a Roberta, pq Hillux não dá mais do que 180 ....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
    as mais novas porque as mais antigas não andam nada !

Então Edintruder, pode ser que dê no velocimetro delas, mas quando passo de 180 no meu velocimetro, elas ficam para trás (meu velocimetro marca um pouco menos que a velocidade real), nunca consegui fazer vídeo, pois sempre estou dirigindo sozinho.

Estou me referindo as Hillux novas, em janeiro mesmo, voltando de Brasília para Cuiabá, entre Barra do Garças e Primavera brinquei com uma Hillux, nas curvas ele encostava atrás de mim, eu tiro bastante o pé nas curvas, não gosto de abusar de mais, mas na saída da curva pregava o pé no acelerador e ele não conseguia acompanhar, abria dele. As vezes quando tinha que reduzir para ultrapassar alguém ele encostava, quando eu voltava para a direita ele ainda ficava na esquerda, mas não dava pé.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    É por essas e por outras que não compro camionete nova (de playboy) usada... como não tenho dinheiro para 0km, fico com minha velhinha mesmo! Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem