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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    imperador, estou com o mesmo problema teu. Sou muito detalhista e desde que comprei a Femil faltam duas aletinhas da saída de ar da direita. No ML só tem a fixa. Acho que acabarei fabricando essas 2 aletas em alumínio e pintarei de preto, pois estou há mais de 2 anos procurando e não encontro...
    Bicho, tô pensando em colocar o defletor internamente (por trás da moldura). Assim não estraga a moldura e dá pra regular o AC.
    Tô pensando só qual seria o melhor material pra fazer isso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    imperador, estou com o mesmo problema teu. Sou muito detalhista e desde que comprei a Femil faltam duas aletinhas da saída de ar da direita. No ML só tem a fixa. Acho que acabarei fabricando essas 2 aletas em alumínio e pintarei de preto, pois estou há mais de 2 anos procurando e não encontro...

    Edin eu me lembrei tinha visto em um cara que me vendeu uma direção nova para f1000 ele tinha as alhetas usadas o jogo com as quatro mas queria 200,00 eu vou procurar o papel para passar os dados do vendedor para quem quiser aqui! as minhas faltam todas da direita do motorista e 4 da esquerda e uma do carona quebrou pois tava solta fui colocar um calço para travar e quebrou ! não da para deixar passar siliconeno painel pois estrga tudo quanto é tipo de alheta ! abraço !!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Edin eu me lembrei tinha visto em um cara que me vendeu uma direção nova para f1000 ele tinha as alhetas usadas o jogo com as quatro mas queria 200,00 eu vou procurar o papel para passar os dados do vendedor para quem quiser aqui! as minhas faltam todas da direita do motorista e 4 da esquerda e uma do carona quebrou pois tava solta fui colocar um calço para travar e quebrou ! não da para deixar passar siliconeno painel pois estrga tudo quanto é tipo de alheta ! abraço !!!
    Grande Bruno! A minha faltam 2 mesmo, mas nem esquento mais pois simplesmente essas peças novas não existem para vender. Se conseguires pega pois é coisa rara.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    Já procurasses em desmanches? Aqui na região F1000 em desmanche é coisa difícil de encontrar, então é algo muito difícil de encontrar. É o mesmo com o forro do teto que eu estou procurando para comprar e simplesmente não existe.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já procurasses em desmanches? Aqui na região F1000 em desmanche é coisa difícil de encontrar, então é algo muito difícil de encontrar. É o mesmo com o forro do teto que eu estou procurando para comprar e simplesmente não existe.
    Procurei também e nada!
    Peça de acabamento pra F1000 tá ficando coisa rara e quando se acha o preço é um absurdo...
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  • #6
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    Já notei isso. Felizmente por se tratar de uma picape resistente, necessita de pouca reposição de peças, por isso acredito que peças de acabamento estejam escassas no mercado uma vez que deveria vender pouco.
    O pessoal só arruma isso quando reforma a picape ou alguns doidos como nós... rsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Olá,,

    Nao seria possivel compra do Ebay? o painel e o mesmo das 150s ate 97


    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #8
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    87 - 91 FORD F150 F250 F350 BRONCO INSTRUMENT GAUGE DASH PANEL BEZEL TRIM | eBay

    U$ 50,00 da mercadoria e mais U$65,00 de envio para o Brasil...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    apareceu uma f1000 xl 4x4 98 ate boa mas tem algumas peças de acabamento meio feias meu medo de pegar ela e a difilculdade de encontar peças de acabamento o resto é facil... sera que seri abom negocio trocar uma ranger por uma f1000 8 anos mais velha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
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    Edin, encontrei dois anúncios no eBay...
    Ford Pickup Truck Bronco SUV Interior Dash Instrument Cluster Bezel Trim Panel | eBay
    Ford Pickup Truck Bronco SUV Interior Dash Instrument Cluster Bezel Trim Panel | eBay

    Vou falar com meu pai pra ver se ele quer comprar mesmo, porque eu achei carinho...

    dudu, as peças de acabamento não são muito difíceis não. Difícil mesmo é só a saída do AC...
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  • #11
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    Dudu, eu troquei a Ranger 2001 por uma F1000 96/97... Sou suspeito de falar, mas posso afirmar que a peça mais cara que tive que trocar na F1000 foram as barras de direção por 500,00, nesse final de semana. Troquei pois sou chato com isso. Odeio andar com a caminhonete se atirando para os lados.
    Vou fazer um resumão do que já mexi na Femil nesses dois anos. Vale lembrar que era uma picape de trabalho, bem surrada e péssima manutenção.

    Troca dos pivôs lado direito: 160,00
    Colocação do eixo e da CT com cardans e SL 4": 6000,00
    Troca dos rolamentos de uma roda dianteira: 180,00
    Troca de uma fechadura: 80,00
    Troca das maçanetas internas: 24,00
    Troca das buchas do ventilador: 4,00
    Troca de um fusível térmico: 1,50
    Colocação de bateria extra: 275,00
    Troca de 4 cruzetas traseiras: 220,00
    Troca das molas por da F250: 200,00
    Troca de um pino de mola: 7,00
    Troca das juntas do cabeçote: 48,00
    Troca de lâmpada do farol: 55,00
    Troca das sinaleiras traseiras: 65,00
    Recapagem dos pneus: 1240,00
    Troca dos aros: 840,00
    Troca dos parafusos das rodas: 50,00
    Troca das pastilhas de freio: 55,00
    Troca dos bancos originais por bancos de ômega mais capas: 400,00
    Troca dos cabos da tampa da caçamba: 50,00
    Troca das molas e reguladores dos freios traseiros: 45,00
    Troca de 2 cabos do freio de estacionamento: 75,00
    Reparo da caixa de marchas que eu quebrei: 250,00 com despesas de transporte
    2 trocas de óleo e filtros: 450,00
    Troca de polia da correia de serviço: 95,00
    Troca do kit de reparo da DH: 200,00
    Troca da bomba auxiliar de diesel (não estava bombeando manualmente, mas funcionava normalmente: 275,00
    Limpeza e calibração de bicos injetores: 80,00
    Troca das escovas e regulador de voltagem: 25,00
    Instalação de luzes no teto: 65,00
    Instalação do Snorkel: 400,00

    O que tem para fazer:
    - Trocar correia multi-V (mesma do Scania 112 com AC): 75,00
    - Descobrir vazamento do gás do AC: ???
    - Trocar retentor do diferencial traseiro: 20,00
    - Trocar retentor da caixa de marchas: 20,00
    - Trocar os pivôs do lado esquerdo: 170,00

    Vale lembrar que a grande maioria das manutenções e despesas fiz por ser chato e ficar procurando o que fazer. Se fosse fazer somente o necessário e sem colocar a tração, não teria gasto nem 1/5 do que gastei.

    Com a Ranger eu tinha para fazer:
    Reparo de BI e Bicos: 3500,00
    Troca de balanças dianteiras (originais 1200,00): no período de 2 anos teria trocada 2 vezes por vagabundas e gasto cerca de 600,00
    Troca dos cubos dianteiros: (originais 1600,00): no período de 2 anos usando vagabundas teria gasto 800,00
    Solda cabine debaixo do assento traseiro: ???
    Troca mangote da DH: 200,00
    Freio estacionamento da Ranger: Desativado e o reparo custaria cerca de 500,00.
    Troca de pneus: 2000,00
    Troca da correia dentada: 400,00
    E mais um monte de coisas que apareciam sem aviso, como caixa de marchas, embreagem, e etc... Na boa, se tivesse ficado com a Ranger teria gasto o dobro do que gastei com a F1000 nesses 2 anos e estaria tri descontente com a Ford.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    com certeza a manutençao de um a f1000 é bem mais barato que de uma ranger o motor conheço bem pq tenho um monte de compressor com X10, a minha ranger o maximo que consegui foi empurar ela por R$27k pra concessionaria pegando uma picape 0km qualquer achei muito pouco o dono da f1000 tem enteresse mas nao viu minha caminhonete ainda se ele pegar a minha mais R$4000,00 acho qu efico com ela, o problema sao as coisinhas..

    motor da traçao
    carda dianteiro
    rolamento e retentor da ct???
    compressor do ar
    pintura
    e mais uma revisao geral
    pneu 33 rsrs
    grade e parachoques cromados

    acho que com uns R$8000,00 deixo ela do jeito que quero o problema é que meu pai cismou que eu tenho que comprar uma new ranger, sinceramente prefiro uma f1000...
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