x
Convex Datacenter
Página 30 de 185 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 4304

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Finalmente comecei os trabalhos de reinstalação da CT original. Hoje desmontei a caixa de marchas original para modificar o eixo entalhado, o mesmo que havia quebrado há quase 2 anos atrás.
    Estou garimpando o flange de adaptação da CT na caixa de marchas. Se eu não encontrar esse flange irei fabricar um.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Finalmente comecei os trabalhos de reinstalação da CT original. Hoje desmontei a caixa de marchas original para modificar o eixo entalhado, o mesmo que havia quebrado há quase 2 anos atrás.
    Estou garimpando o flange de adaptação da CT na caixa de marchas. Se eu não encontrar esse flange irei fabricar um.
    Edin

Dá uma olhada pois tenho a impressão que a CT vai direto na Caixa de câmbio, sem flange.
    Vou garimpar meus arquivos para ver se acho algo.

P.S. Veja se ajuda
    Borg Warner 1356 Transfer Case Mechanical Shift - Rockland Standard Gear, Inc.
    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tio, na caixa o flange vai preso no lugar da rabeta e da tampa do eixo secundário de baixo.
    É uma peça da caixa de marchas e não da CT, por isso não aparece nos catálogos da CT...

Tio, na caixa o flange vai preso no lugar da rabeta e da tampa do eixo secundário de baixo.
    É uma peça da caixa de marchas e não da CT, por isso não aparece nos catálogos da CT...
    Entendi,

Vou deitar de baixo da Milona e ver se consigo medir a peça.
    []s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Edin olha essas duas fotos e me diz o que está faltando para vc, acho que elas se encaixão sem mais nada não é???

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dsc01396.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-f-1000-065.jpg
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Valeu galera! Se puderem me ajudar eu adianto a medida do eixo. Eu consegui a flange de adaptação dela, mas com um custo bem amargo...

Tiófinho, a peça é essa da 2a foto, redonda. Nesse lado redondo vai aparafusada a CT, e no outro lado vai aparafusada na caixa de marchas.

Tio Eddie, e daí, o teu candidato à prefeito ganhou? Aqui a prefeitura vai mudar...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Fotos da geralzona!

Bem, aproveitando que o Jaque está por aqui, ampliei os trabalhos.

1° - Há 5 meses atrás começou um pequeno vazamento no diferencial dianteiro, então eu precisava retirar e recolar tudo. Ao mesmo tempo eu precisava trocar a luva deslizante do semi eixo direito pois tinha tanta folga que ficava trepidando e fazendo barulho metálico. O Tiófinho sabe bem como é o barulho! rsrsrsr
    Então saquei o diferencial fora pra fazer isso tudo.

2° - O semi eixo estava trabalhando muito na ponta das estrias, e o eixo dianteiro estava com uma bitola maior que o traseiro em 2 cm, e pra piorar eu não tinha mais ajuste de regulagem de cambagem. Quando coloquei os aros 15 x 8", a frente deu uma leve baixada e as rodas dianteiras ficaram /---\ deixando um aspecto de "Ranger", rsrsr. Então refurei os suportes das balanças em 3cm mais para cima e 1 cm para o lado para trazer as balanças mais para dentro, e espero ajustar a cambagem e a bitola dessa forma.

3° - Os pivôs do lado esquerdo estavam com folga, mas como era pouca coisa, sempre fui deixando para depois, e como agora desmontei tudo, vou levar pro serviço e amanhã troco os pivôs com a ajuda da prensa.

4° - Ao tirar os semi-eixos montados nos cubos, senti que tem um rolamento dianteiro que não está bem lisinho, ao rodar com a mão sente um dos cubos meio "quadrado", em resumo, tem um rolamento chegando no final da vida prestes à trancar. Depois vou desmontar os cubos para trocar a graxa e trocar esse rolamento antes que dê problemas.

5° - A coisa está bem feia por baixo, então comprei um desengraxante forte e tinta preta de chassis, depois de tudo no lugar vou lavar novamente e meter tinta para manter tudo em ordem.

6° - A embreagem começou a dar impressão de "engripamento", aproveitei e tirei o rolamento, mas está tudo visualmente em ordem nela. Como terei bastante tempo, vou dar uma olhada com carinho nela, nem que eu tire a embreagem fora para inspeção minuciosa.

7° - Depois de montar tudo e colocar no chão, vou trocar as juntas dos cabeçotes e resolver um vazamento crônico de óleo lubrificante pelas juntas do 3° e 4° cilindros.

8° - Arrumei uma borrachas grossas no serviço (estão no chão em algumas fotos), colei no capô e reduziu bastante o ruído do motor. Vou aproveitar, lavar bem debaixo da cabine e colar por baixo da cabine para preservar a lata e reduzir consideravelmente o ruído do motor, escapamento e transmissão. Se aparecer mais borrachas dessas por lá posso postar para os amigos que queiram, pois é muito boa. Tem 1 cm de espessura e é feita com borracha granulada prensada à quente, formando um "tapete" bem poroso. Pena que são pedaços pequenos, mas ficam fáceis de trabalhar.

A dianteira está só nas preguiças, mas como eu trabalho debaixo dela, meti um monte de madeira para calçar caso alguma preguiça resolva "falhar". As madeiras estão quase encostando no chassis. Como eu queria que ela tivesse essa altura daí! 1,65m da base do espelho! ahahah!

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0580.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0589.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0588.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0587.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0586.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0585.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0584.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0583.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0582.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0581.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0590.jpg

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0588.jpg
    Edin,
    Como se saca o munhão?
    Depois de retirar as 2 porcas é só desencaixar? Tem alguma manha?
    Tentei desmontar da Sucatona, mas tá f.....

Para se ter um idéia, na hora de tirar a manga precisei abusar da ferramenta de precisão (marreta)....cansei de bater na talhadeira na junção com o munhão até que descolou a ferrugem.

[]'s e elas gostam desse carinho todo de vez em qdo!!

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Edin,
    Como se saca o munhão?
    Depois de retirar as 2 porcas é só desencaixar? Tem alguma manha?
    Tentei desmontar da Sucatona, mas tá f.....

Para se ter um idéia, na hora de tirar a manga precisei abusar da ferramenta de precisão (marreta)....cansei de bater na talhadeira na junção com o munhão até que descolou a ferrugem.

[]'s e elas gostam desse carinho todo de vez em qdo!!
    Quando estiver muito engripado, cheio de barro, etc, use ÁGUA.

Molhe e bata, molhe e bata, molhe e bata até a água preencher os espaços e soltar a peça. Acredite, funciona!

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Há, aproveitei que a caixa está desmontada e revisei os sincronizadores, pois como não costumo usar a embreagem para passar as marchas, imaginei que apresentariam desgastes, mas nada. Estão todos como novos! Continuarei passando as marchas sem o uso de embreagem pois hoje tenho a confirmação que não gera nenhum desgaste extra caso seja feito no tempo certo. Tanto que eu ando em MB1519 (caixa seca) do serviço e não arranho nenhuma marcha.

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Muito show o serviço, mas cuida na hora de montar pra não sobra peça heheheheehehe

Aproveita e revisa os freios hehehe

A Femil vai ta inriba para o encontro

Abraço..
    AZULONA F-1000 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem