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  • #349
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    Outra que ele tinha comentado foi aonde ele comprou a dele. Na Portal Multimarcas. Nesse caso a Ranger fica no pátio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #350
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Outra que ele tinha comentado foi aonde ele comprou a dele. Na Portal Multimarcas. Nesse caso a Ranger fica no pátio.

    Nessas eu só passei pela frente. Só paramos no Ferro Velho.
    Fui olhar uma C-10 pra mim.
    Novidades viram essa semana...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #351
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    Ahahah! Legal! Pelo valor não compensa um NIVA?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #352
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Niva q nada uma Rural 4x4.
    Por sinal estou vendendo a minha bom brecinho...
    He..he..he..
    Edi a minha C15 vendi foi para Maringa mas iria p sao paulo se passar por éla não t assusta q não é roubo...
    um abraço
    como esta o MS

  • #353
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    Loiro, O Vinícius está com a Ranger em casa. O Rocha não quis ficar com a ranger pois o Vini não é o dono, então está com ela e pediu pra eu ligar pra revenda amanhã cedo.
    Fora isso, o cara da Shopcar aprontou uma, deixei a Ranger com 1/4 de tanque, quando o Vini pegou mal mexia o ponteiro, fora isso, quando ele foi mostrar para um amigo dele ao abrir o motor ele disse que tinha um bico jogando diesel fora. No caso, o pessoal da loja deixou faltar diesel e sangrou pelos bicos! justamente o que eu sempre cuidei é nunca rodar em seco a BI para não prejudicar sua longevidade. Amanhã vou ligar praquela merd@ de picareta e falar um monte de porcarias só para atormentar, já que não dá pra fazer mais nada mesmo...

    Amanhã o Vini deixa no Rocha e veremos no que dá.

    A propósito, estou fazendo muitas pesquisas e contas e desisti da L200 devido à baixa durabilidade do motor (a do Vini queimou a junta nessa semana...), a SW4 só aceita peças originais, o que eleva o valor da manutenção, a Ranger é excelente mas o que menos incomoda é o motor, porém rolamentos e embreagem sempre podem surpreender nossa disposição financeira, a F1000 (meu sonho) a mulher não quer saber de jeito nenhum pois diz que é muito "velha", então o mais sensato passa a ser a SR5 2.8. Pouca coisa pra estragar, sem turbo ou intercooler, poucas mangueiras, sistema simples, durável e robusto, manutenção bem em conta e aceita muita gambiarra. Anda pouco mas anda muito longe! Aqui tem algumas com bom preço.

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=171912&cp=
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=173387&cp=
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=162057&cp=

    Eu estou dando preferência para uma Preta. Sempre gostei de picape preta, Nesse caso é a mais judiada entre as que eu vi na internet, mas está com 4 pneus novos.

    Nesse valor, encontro com os mesmos opcionais de uma Ranger XLT, se tiver com menos de 200.000km posso turbinar sem problemas e trocar os diferenciais pra ficar mais confortável de viajar, mas no meu rítmo de viagem 110km/h está de bom tamanho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #354
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A propósito, estou fazendo muitas pesquisas e contas e desisti da L200 devido à baixa durabilidade do motor (a do Vini queimou a junta nessa semana...), a SW4 só aceita peças originais, o que eleva o valor da manutenção, a Ranger é excelente mas o que menos incomoda é o motor, porém rolamentos e embreagem sempre podem surpreender nossa disposição financeira, a F1000 (meu sonho) a mulher não quer saber de jeito nenhum pois diz que é muito "velha", então o mais sensato passa a ser a SR5 2.8. Pouca coisa pra estragar, sem turbo ou intercooler, poucas mangueiras, sistema simples, durável e robusto, manutenção bem em conta e aceita muita gambiarra. Anda pouco mas anda muito longe!
    Edin,

    As SR5 turbinadas, mesmo por fora, e com pneus maiores que os originais ficam muito boas de andar, especialmente para quem nao corre muito..e aguentam e muito bem os desaforos do uso pesado....os pantaneiros que o digam !

    Continuo na torcida!

    Ah, voce viu umas trilhas perto do inferninho?

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #355
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    Hoje à tarde fui lá. Local perfeito para um treinamento de resgatistas e acesso vertical e remoção por cordas também! Desci lá com o meu filho pra conhecer, porém como já passava das 16:30, fui muito breve pra evitar que escurecesse. Estou todo dolorido pois o acesso é meio complicado e tive que descer e subir o moleque em pedras e raízes de árvores do acesso. Muito bonito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #356
    Verdade,

    Local excelente mesmo para acesso por cordas, e infelizmente os bombeiros tiveram algum trabalho por la.

    Nao conheco, mas o pessoal comenta que tem algumas trilhas para veiculos 4x4 nos arredores.
    fuck the fuel economy
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  • #357
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    Tem bastante chácaras, pedreiras e algumas fazendas na volta. A estrada é bem calçada. Vou olhar no Google Earth pra ver o que tem pela região.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #358
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    Edi,

    Veja esse material que o Serjão aqui do forum preparou para alguns conhecidos do Jipe Clube aqui do DF que estão para comprar Hilux.

    Pode ser que esse material te ajude.


    ***********************************************
    Vamos lá...deixarei de lado Hilux, já que você comentou SW4, pois se for Hilux também tem uma variação maior.

    O correto:

    SW4 92 a 96(fase 1) são 2.8D
    SW4 96 (fase 2) a 2000 são 3.0 TD
    SW4 2001 a 2002 são 3.0TDI
    SW4 2005- 3.0 D4D CR

    Se estamos falando somente de SW4 vejamos as configurações de suspensão:

    SW4 - (fase1) até 1992 possui eixo rigido, amortecedores, feixes de molas na dianterira e na trazeira
    SW4 - (fase2) de 92 até 96 - eixo rigido na trazeira com molas, amortecedor e barra de torção na dianteira, bandejas.
    SW4 - (fase3) de 96 a atual - eixo rigido na trazeira com molas, bandejas, amortecedor,molas helicoidais estrutural na dianteira
    As SW4 (fase 2) possuem sistema de roda livre manual, mais robusto e confiável.
    As SW4 (fase 3) possuem o diferencial dianteiro fixo em berços com sistema ADD* de roda livre.
    *ADD é um sistema acionado pelo sistema de vácuo que engata dentro do diferencial as engrenagens das pontas de eixo.
    Vantagens dos sistemas:
    O sistema de bandejas é extremamente robusto (TOYOTA) e é fácil manutenção. Na (fase2) a regulagem de altura na dianteira é pelo ajuste do bantente das barras de torção (parafuso).

    Rodas:

    SW4 92-98 R15
    SW4 99-2008 R16
    SW4 2009- R17

    Cabeçote:

    Problema de trinca em cabeçote é de qualquer motor diesel turbo com cabeçote de alumínio que leve esquente, pode ser Toyota, Mit, MWM, Mercedes, carai a quatro. Mas em se tratando de Toyota o primeiro modelo SW4 96 (fase2) veio com o radiador pequeno, do tamanho do 2.8, até porque onde eles testaram o veículo não existia essa nossa dimensão continental e todo o calor. Com isso todas elas tiveram os radiadores trocados. Durante o decorrer dos anos e quilometragens alguns usuários reclamaram de trincas de cabeçote, muitos por mal uso, andando em cima de giros altissimos por longas horas e com motores acima de cem mil km e com manutenção inapropriada. Outros casos, como a SW4 do meu pai em nov de 2007 e com 200mil km, tiveram trinca no cabeçote devido a perda de água pelo radiador e consequentemente esquente do motor, trincando o cabeçote. No caso do meu pai a chaleira de plástico trincou com o tempo, meu pai nunca lavou motor, na verdade se foi lavado umas duas vezes foi muito e por mim e com isso a graxa foi atacando o plástico (pelo menos é minha teoria). Como referência vendi minha SW4 em 2005 com 320mil km sem problema algum, atualmente está com 430mil km (pelo menos a última vez que vi lá no pessoal onde mexo na minha SR5) e ainda tudo original. Esses cabeçotes após muitos kms tem redução de resistência e com isso tendem a trincar se aquecidos, diferentemente dos cabeçotes de ferro, que podem travar o motor e não tricarem.

    Bicho, qualquer pergunta manda bala....

    Agora umas dicas para analisar durante a procura...

    Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.


    - Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado, ou tenha apenas sido soldado para vender o veículo. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h o máximo de tempo possível, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e os parafusos de fixação do cabeçote...sempre usar juntas originais;

    - Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora (R$ 25,00 cada, são 4) e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 240,00.

    - Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existem estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também. O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original (mesmo tamanho). Normalmente após 200 mil km a caixa de direção começa a vazar, desgaste normal, em média o serviço de conserto fica na faixa de R$ 700,00 (se for feito logo no começo, pois se andar com ela vazia vai ter de trocar os terminais e buchas...ai gasta em média uns R$ 1.500,00)...para saber é verificar o nível do óleo do hidráulico da direção e sentindo se ela está meio pesada.


    ChekList para pós compra.


    Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 20% de concentrado e 80% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro (óleo especial para LSD), câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 450,00. Trocar as demais correias;
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #359

  • #360
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    Eu vi uma 97 aqui com pneus 37", parachoques tubulares e guincho. Estava muito linda. Estava inclusive mais alta que as Dodge Ram!
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