x
Convex Datacenter
Página 30 de 359 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 4304
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Outra que ele tinha comentado foi aonde ele comprou a dele. Na Portal Multimarcas. Nesse caso a Ranger fica no pátio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Outra que ele tinha comentado foi aonde ele comprou a dele. Na Portal Multimarcas. Nesse caso a Ranger fica no pátio.

Nessas eu só passei pela frente. Só paramos no Ferro Velho.
    Fui olhar uma C-10 pra mim.
    Novidades viram essa semana...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ahahah! Legal! Pelo valor não compensa um NIVA?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Niva q nada uma Rural 4x4.
    Por sinal estou vendendo a minha bom brecinho...
    He..he..he..
    Edi a minha C15 vendi foi para Maringa mas iria p sao paulo se passar por éla não t assusta q não é roubo...
    um abraço
    como esta o MS

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Loiro, O Vinícius está com a Ranger em casa. O Rocha não quis ficar com a ranger pois o Vini não é o dono, então está com ela e pediu pra eu ligar pra revenda amanhã cedo.
    Fora isso, o cara da Shopcar aprontou uma, deixei a Ranger com 1/4 de tanque, quando o Vini pegou mal mexia o ponteiro, fora isso, quando ele foi mostrar para um amigo dele ao abrir o motor ele disse que tinha um bico jogando diesel fora. No caso, o pessoal da loja deixou faltar diesel e sangrou pelos bicos! justamente o que eu sempre cuidei é nunca rodar em seco a BI para não prejudicar sua longevidade. Amanhã vou ligar praquela merd@ de picareta e falar um monte de porcarias só para atormentar, já que não dá pra fazer mais nada mesmo...

Amanhã o Vini deixa no Rocha e veremos no que dá.

A propósito, estou fazendo muitas pesquisas e contas e desisti da L200 devido à baixa durabilidade do motor (a do Vini queimou a junta nessa semana...), a SW4 só aceita peças originais, o que eleva o valor da manutenção, a Ranger é excelente mas o que menos incomoda é o motor, porém rolamentos e embreagem sempre podem surpreender nossa disposição financeira, a F1000 (meu sonho) a mulher não quer saber de jeito nenhum pois diz que é muito "velha", então o mais sensato passa a ser a SR5 2.8. Pouca coisa pra estragar, sem turbo ou intercooler, poucas mangueiras, sistema simples, durável e robusto, manutenção bem em conta e aceita muita gambiarra. Anda pouco mas anda muito longe! Aqui tem algumas com bom preço.

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=171912&cp=
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=173387&cp=
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=162057&cp=

Eu estou dando preferência para uma Preta. Sempre gostei de picape preta, Nesse caso é a mais judiada entre as que eu vi na internet, mas está com 4 pneus novos.

Nesse valor, encontro com os mesmos opcionais de uma Ranger XLT, se tiver com menos de 200.000km posso turbinar sem problemas e trocar os diferenciais pra ficar mais confortável de viajar, mas no meu rítmo de viagem 110km/h está de bom tamanho.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A propósito, estou fazendo muitas pesquisas e contas e desisti da L200 devido à baixa durabilidade do motor (a do Vini queimou a junta nessa semana...), a SW4 só aceita peças originais, o que eleva o valor da manutenção, a Ranger é excelente mas o que menos incomoda é o motor, porém rolamentos e embreagem sempre podem surpreender nossa disposição financeira, a F1000 (meu sonho) a mulher não quer saber de jeito nenhum pois diz que é muito "velha", então o mais sensato passa a ser a SR5 2.8. Pouca coisa pra estragar, sem turbo ou intercooler, poucas mangueiras, sistema simples, durável e robusto, manutenção bem em conta e aceita muita gambiarra. Anda pouco mas anda muito longe!
    Edin,

As SR5 turbinadas, mesmo por fora, e com pneus maiores que os originais ficam muito boas de andar, especialmente para quem nao corre muito..e aguentam e muito bem os desaforos do uso pesado....os pantaneiros que o digam !

Continuo na torcida!

Ah, voce viu umas trilhas perto do inferninho?

[]s

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje à tarde fui lá. Local perfeito para um treinamento de resgatistas e acesso vertical e remoção por cordas também! Desci lá com o meu filho pra conhecer, porém como já passava das 16:30, fui muito breve pra evitar que escurecesse. Estou todo dolorido pois o acesso é meio complicado e tive que descer e subir o moleque em pedras e raízes de árvores do acesso. Muito bonito.

Verdade,

Local excelente mesmo para acesso por cordas, e infelizmente os bombeiros tiveram algum trabalho por la.

Nao conheco, mas o pessoal comenta que tem algumas trilhas para veiculos 4x4 nos arredores.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tem bastante chácaras, pedreiras e algumas fazendas na volta. A estrada é bem calçada. Vou olhar no Google Earth pra ver o que tem pela região.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Edi,

Veja esse material que o Serjão aqui do forum preparou para alguns conhecidos do Jipe Clube aqui do DF que estão para comprar Hilux.

Pode ser que esse material te ajude.

Vamos lá...deixarei de lado Hilux, já que você comentou SW4, pois se for Hilux também tem uma variação maior.

O correto:

SW4 92 a 96(fase 1) são 2.8D
    SW4 96 (fase 2) a 2000 são 3.0 TD
    SW4 2001 a 2002 são 3.0TDI
    SW4 2005- 3.0 D4D CR

Se estamos falando somente de SW4 vejamos as configurações de suspensão:

SW4 - (fase1) até 1992 possui eixo rigido, amortecedores, feixes de molas na dianterira e na trazeira
    SW4 - (fase2) de 92 até 96 - eixo rigido na trazeira com molas, amortecedor e barra de torção na dianteira, bandejas.
    SW4 - (fase3) de 96 a atual - eixo rigido na trazeira com molas, bandejas, amortecedor,molas helicoidais estrutural na dianteira
    As SW4 (fase 2) possuem sistema de roda livre manual, mais robusto e confiável.
    As SW4 (fase 3) possuem o diferencial dianteiro fixo em berços com sistema ADD* de roda livre.
    *ADD é um sistema acionado pelo sistema de vácuo que engata dentro do diferencial as engrenagens das pontas de eixo.
    Vantagens dos sistemas:
    O sistema de bandejas é extremamente robusto (TOYOTA) e é fácil manutenção. Na (fase2) a regulagem de altura na dianteira é pelo ajuste do bantente das barras de torção (parafuso).

Rodas:

SW4 92-98 R15
    SW4 99-2008 R16
    SW4 2009- R17

Cabeçote:

Problema de trinca em cabeçote é de qualquer motor diesel turbo com cabeçote de alumínio que leve esquente, pode ser Toyota, Mit, MWM, Mercedes, carai a quatro. Mas em se tratando de Toyota o primeiro modelo SW4 96 (fase2) veio com o radiador pequeno, do tamanho do 2.8, até porque onde eles testaram o veículo não existia essa nossa dimensão continental e todo o calor. Com isso todas elas tiveram os radiadores trocados. Durante o decorrer dos anos e quilometragens alguns usuários reclamaram de trincas de cabeçote, muitos por mal uso, andando em cima de giros altissimos por longas horas e com motores acima de cem mil km e com manutenção inapropriada. Outros casos, como a SW4 do meu pai em nov de 2007 e com 200mil km, tiveram trinca no cabeçote devido a perda de água pelo radiador e consequentemente esquente do motor, trincando o cabeçote. No caso do meu pai a chaleira de plástico trincou com o tempo, meu pai nunca lavou motor, na verdade se foi lavado umas duas vezes foi muito e por mim e com isso a graxa foi atacando o plástico (pelo menos é minha teoria). Como referência vendi minha SW4 em 2005 com 320mil km sem problema algum, atualmente está com 430mil km (pelo menos a última vez que vi lá no pessoal onde mexo na minha SR5) e ainda tudo original. Esses cabeçotes após muitos kms tem redução de resistência e com isso tendem a trincar se aquecidos, diferentemente dos cabeçotes de ferro, que podem travar o motor e não tricarem.

Bicho, qualquer pergunta manda bala....

Agora umas dicas para analisar durante a procura...

Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado, ou tenha apenas sido soldado para vender o veículo. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h o máximo de tempo possível, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e os parafusos de fixação do cabeçote...sempre usar juntas originais;

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora (R$ 25,00 cada, são 4) e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 240,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existem estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também. O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original (mesmo tamanho). Normalmente após 200 mil km a caixa de direção começa a vazar, desgaste normal, em média o serviço de conserto fica na faixa de R$ 700,00 (se for feito logo no começo, pois se andar com ela vazia vai ter de trocar os terminais e buchas...ai gasta em média uns R$ 1.500,00)...para saber é verificar o nível do óleo do hidráulico da direção e sentindo se ela está meio pesada.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 20% de concentrado e 80% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro (óleo especial para LSD), câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 450,00. Trocar as demais correias;
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu vi uma 97 aqui com pneus 37", parachoques tubulares e guincho. Estava muito linda. Estava inclusive mais alta que as Dodge Ram!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem