x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Dudu, eu troquei a Ranger 2001 por uma F1000 96/97... Sou suspeito de falar, mas posso afirmar que a peça mais cara que tive que trocar na F1000 foram as barras de direção por 500,00, nesse final de semana. Troquei pois sou chato com isso. Odeio andar com a caminhonete se atirando para os lados.
    Vou fazer um resumão do que já mexi na Femil nesses dois anos. Vale lembrar que era uma picape de trabalho, bem surrada e péssima manutenção.

Troca dos pivôs lado direito: 160,00
    Colocação do eixo e da CT com cardans e SL 4": 6000,00
    Troca dos rolamentos de uma roda dianteira: 180,00
    Troca de uma fechadura: 80,00
    Troca das maçanetas internas: 24,00
    Troca das buchas do ventilador: 4,00
    Troca de um fusível térmico: 1,50
    Colocação de bateria extra: 275,00
    Troca de 4 cruzetas traseiras: 220,00
    Troca das molas por da F250: 200,00
    Troca de um pino de mola: 7,00
    Troca das juntas do cabeçote: 48,00
    Troca de lâmpada do farol: 55,00
    Troca das sinaleiras traseiras: 65,00
    Recapagem dos pneus: 1240,00
    Troca dos aros: 840,00
    Troca dos parafusos das rodas: 50,00
    Troca das pastilhas de freio: 55,00
    Troca dos bancos originais por bancos de ômega mais capas: 400,00
    Troca dos cabos da tampa da caçamba: 50,00
    Troca das molas e reguladores dos freios traseiros: 45,00
    Troca de 2 cabos do freio de estacionamento: 75,00
    Reparo da caixa de marchas que eu quebrei: 250,00 com despesas de transporte
    2 trocas de óleo e filtros: 450,00
    Troca de polia da correia de serviço: 95,00
    Troca do kit de reparo da DH: 200,00
    Troca da bomba auxiliar de diesel (não estava bombeando manualmente, mas funcionava normalmente: 275,00
    Limpeza e calibração de bicos injetores: 80,00
    Troca das escovas e regulador de voltagem: 25,00
    Instalação de luzes no teto: 65,00
    Instalação do Snorkel: 400,00

O que tem para fazer:
    - Trocar correia multi-V (mesma do Scania 112 com AC): 75,00
    - Descobrir vazamento do gás do AC: ???
    - Trocar retentor do diferencial traseiro: 20,00
    - Trocar retentor da caixa de marchas: 20,00
    - Trocar os pivôs do lado esquerdo: 170,00

Vale lembrar que a grande maioria das manutenções e despesas fiz por ser chato e ficar procurando o que fazer. Se fosse fazer somente o necessário e sem colocar a tração, não teria gasto nem 1/5 do que gastei.

Com a Ranger eu tinha para fazer:
    Reparo de BI e Bicos: 3500,00
    Troca de balanças dianteiras (originais 1200,00): no período de 2 anos teria trocada 2 vezes por vagabundas e gasto cerca de 600,00
    Troca dos cubos dianteiros: (originais 1600,00): no período de 2 anos usando vagabundas teria gasto 800,00
    Solda cabine debaixo do assento traseiro: ???
    Troca mangote da DH: 200,00
    Freio estacionamento da Ranger: Desativado e o reparo custaria cerca de 500,00.
    Troca de pneus: 2000,00
    Troca da correia dentada: 400,00
    E mais um monte de coisas que apareciam sem aviso, como caixa de marchas, embreagem, e etc... Na boa, se tivesse ficado com a Ranger teria gasto o dobro do que gastei com a F1000 nesses 2 anos e estaria tri descontente com a Ford.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem a Femil me deu um baita susto. Quando saí de manhã, o motor não passava de 1750 rpm e estourava no escapamento, sem dizer uma baita fumaceira, quando olhei o manômetro do turbo, "0"!!! parei e tirei o tubo do turbina e vi o eixo parado. Pensei na hora: "Me f*d*!"
    Cheguei no serviço e comecei a romaria, preços entre 1800 e 1400,00, ou 900,00 a remanufatura da minha. Com a mão, o eixo virava mas estava pesado. Não me conformei, e no caminho da faculdade dei um pisão e deixei estourar pra ver o que acontecia, e pra minha surpresa a turbina voltou ao normal! O motor emparelhou e ficou como nada tivesse ocorrido. Bem, não vou precisar pedir empréstimo!!! ahahah!
    Eta coisa boa, quando estraga ela se arruma sozinha!!! ahaahah!
    Falando sério, no feriado vou tirar a turbina e conferir as aletas de saída e dar uma boa revisada na turbina dela, pois estou com a opinião que quebrou alguma aleta e trancou a turbina, e no pisão que dei, esse pedaço saíu pelo cano e a turbina voltou a ficar solta. Como está com o Kt super LDA e BI aberta, a turbina está sentindo o peso do pé, e pode ter afetado as aletas da turbina mesmo. Hoje também, tudo normal. Mas mesmo assim vale a revisão preventiva.
    1 ano depois do corrido da turbina, sempre trabalhando com limite de 1,8 bar e nenhum problema tornou a ocorrer... isso só X-10 faz! ahaha

com certeza a manutençao de um a f1000 é bem mais barato que de uma ranger o motor conheço bem pq tenho um monte de compressor com X10, a minha ranger o maximo que consegui foi empurar ela por R$27k pra concessionaria pegando uma picape 0km qualquer achei muito pouco o dono da f1000 tem enteresse mas nao viu minha caminhonete ainda se ele pegar a minha mais R$4000,00 acho qu efico com ela, o problema sao as coisinhas..

motor da traçao
    carda dianteiro
    rolamento e retentor da ct???
    compressor do ar
    pintura
    e mais uma revisao geral
    pneu 33 rsrs
    grade e parachoques cromados

acho que com uns R$8000,00 deixo ela do jeito que quero o problema é que meu pai cismou que eu tenho que comprar uma new ranger, sinceramente prefiro uma f1000...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O pior é que comecei a colocar tudo no papel e a conta foi longe. Se eu tivesse feito somente o essencial incluindo os pneus, a conta não chegaria nos 2500,00 nesses 2 anos de Femil.
    PQP! Esses malditos duendes me deram um desfalque de mais de 11.000,00 em perfumarias e alterações pessoais!
    Estou com obsessão por isso...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou com obsessão por isso...
    Tá precisando ir num centro espírita então!..rsrsrs

Nunca coloquei no papel o que já gastei. Acho que iria surtar e apanhar da patroa.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Para eu, faltaria papel!!!

Deixa pra lá!!!

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para eu, faltaria papel!!!

Deixa pra lá!!!
    Será que uns dois "pacú" de 100m não dava a listinha???

fuck the fuel economy

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Só se for "pacú" daqueles beeem grandão! hahahahaha
    ...eu até que não gastei muito até agora, mas sendo ranger, prefiro não falar sobre o assunto.
    Pior é que não adianta: trocar por femil seria colocar mais uns 20k em cima (isso daí dá muitos anos de manutenção pra mim) e eu não tenho espaço nem pra guardar qualquer coisa maior - a ranger já é um exagero, eu comecei procurando saveiro...

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Só se for "pacú" daqueles beeem grandão! hahahahaha
    ...eu até que não gastei muito até agora, mas sendo ranger, prefiro não falar sobre o assunto.
    Pior é que não adianta: trocar por femil seria colocar mais uns 20k em cima (isso daí dá muitos anos de manutenção pra mim) e eu não tenho espaço nem pra guardar qualquer coisa maior - a ranger já é um exagero, eu comecei procurando saveiro...
    Bem, mas FEMIL é FEMIL né!

E o $u$to da manutenção é bem menor mesmo.
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não dá para comparar. As F1000 na grande maioria das vezes podes programar pois dificilmente te deixa na mão. As Ranger quando tu vê estragou e quebrou sem dar aviso. Passei duas vezes pelo inconveniente de ficar sem embreagem no meio do trânsito, assim do nada. 1300,00 na primeira e 1060,00 na segunda. Certa vez trancou um rolamento do tensor das correias e quando vi começou a sair fumaça debaixo do capô. A correia do AC estava quase pegando fogo. Cheguei a abrir o capô com o extintor na mão! Claro que fiquei empenhado no meio da rua...
    A F1000? tranca a polia, tu não fica parado por isso nem querendo. Só se for à noite e precisar de muita bateria para manter os faróis.
    lembrando de fumaça, certa vez entrou em curto a instalação da sinaleira traseira esquerda e em vez de queimar o fusível, a fiação atrás da caixa de fusível começou a incandescer e fumaçar. A sorte é que me dei de conta e desliguei tudo. Resumindo, fiquei às escuras no meio de uma estrada de terra indo para casa tarde da noite...
    E por aí vai...

Em relação à obsessão, sábado irei num centro tomar uns passes e se der quem sabe, até um ponto de fogo para garantir que os duendes se afastem por algum tempo... ahahaha

o problema e que a dois anos comprei uma bandeirante e deixei ela do jeito que eu queria, no final do ano comprei outra igual e to acabando de arrumar, se fosse somar tudo que gastei nas duas vixe ta andando de dodge Ram.... abraçar outro projeto agora seria complicado se alguem souber de uma f1000 4x4 inteira que nao precise "fazer" nada me avisem srrsrs
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    cara, entrei agora no forum.. e tem um negocio muito top nos classificados que aparece alid o lado direito na pagina principal. Uma F1000 super cab com motor MWM Sprint 6cl .. E TRAÇÃO 4x4! JA ta com BL pelo jeito.. o cara só viajou MUITO no preço, mas isso é questao de conversar, 58k.
    Mas na boa, uma F1000 dessa com 35" ou 37" num Sprint 6 levemente mexido e 4x4. PQP!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem