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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    A preocupação é com o peso sobre o eixo pra a partir disto dimensionar as molas.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #2
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    O problema dos liks originais é que o trabalho da suspensão dianteira fica muito limitada. Olhem esse link


    1995 f-150 Dana 44 SAS - Solid Axle Swap - Ford Truck Club Forum

    No final da 1a pagina tem as fotos que o cara colocou numa rampa e dá para notar que a suspensão não torce. Sem buchas a suspensão não tem rolagem lateral. Já o feixe de molas fica bem melhor nessa situação.

    Isso mostra que se eu soldar o eixo, trocar as barras de direção e colocar uma panhard a suspensão já "dá pro gasto", mas não ficará funcional como se espera.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Encontrei o que eu procurava sobre o setor. É um ZF TPH417045 da F1000 93.

    De qualquer forma eu montei as mangueiras invertidas. Quando vira o volante espirra óleo pelo retentor do eixo de entrada. Amanhã vou virar as mangueiras para ver.
    Estou cansado de setor de direção pingando óleo. O eixo que quebrou estava com desgaste no metal pela ação dos retentores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    Isso mesmo carneiro. A preocupação é pelo peso que as molas precisarão suportar.
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  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Edin... acho que você deveria pensar em um feixe de 4000..ou f250..nova

    da uma olhada.

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  • #6
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Essa sua caixa não é original né Edin, as 97-98 é uma TRW, bem diferente. Ela é então igual a das 92-96 diesel? Abraços

  • #7
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    Zeca, a que eu quebrei é a original. Por hora vai ficar guardada. Mas é maior e muito mais robusta que essa ZF.

    Não estou conseguindo passar as fotos agora, mas depois posto para ver a diferença entre elas.

    Até agora deverei ficar com as molas traseiras da C10. Para acertar a altura das montanheiras, vou medir uma mola dessas direto em alguma C10 na rua. Outra opção será molas de Ranger ou S-10 diesel. As molas da S-10 tem mais curvatura que as molas da Ranger, e esse arqueamento ajuda a reduzir as montanheiras e jumelos.

    Já estou vendo sucata de ferro aqui no serviço para fazer o gabarito para fazer o eixo rígido. Só preciso terminar o setor para pegar mais areia, cimento e brita para casa e ferros para o trailer e o eixo dianteiro da F1000. Depois que estiver tudo em casa eu paro a F1000 de novo e faço o eixo dianteiro.
    4X4 Brasil
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  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Eduardo tu que faz tudo... de uma olhada ai desiste da camper...

    offroadTB.com - View topic - Homemade Roof Top Tent

  • #9
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    Desisti do setor ZF...
    Esse setor estava atirado ao tempo e tinha muita ferrugem dentro. Não funciona. Jé liguei para o cara que eu comprei e vou devolver na segunda feira. Para consertar esse setor vou gastar mais 300,00, então pego o valor desse setor e os 300,00 e compro a peça que quebrou do meu que é mais forte que esse ZF e não preciso fazer nenhum tipo de adaptação na coluna de direção.

    Raffi, já pensei em fazer um desses. Até máquina de costura eu tenho em casa! kkk
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  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Edin e a original que quebrou que marca é ?

  • #11
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    Bruno,
    A que quebrou é a original TRW 20317 igual ao setor da tua F1000.

    Foda desses setores é que os retentores tem que ser obrigatoriamente os originais. Se não for original nã0aguenta a pressão e vira. O meu TRW precisa do eixo novo e dos retentores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    mas é sempre bom peças originais quando existem ! pode pagar mias agora mas tem a garantia de não incomodar por um bom tempo ja 2ªlinha ai não aconselho !


    fui hoje na expoijui de f em ijui RS ! agora sabe que tinha um estalo no diferencial pois é agora aumentou mas descobri que não é no diferencial foi quando cheguei em casa que começou , não baixei dos 120 na viagem , o que tem na multipla para estragar ? ela da tipo uma ecapada como se fosse ums discos se raspando tem alguma coisa a ver pela viagem longa ter esquentado ou coisa e tal ? andando ta mas agora ta fazendo um barulho muito estranho ,aconselha uma revisão da caixa de transferencia ?


    sorte ai com o setor !

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