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Convex Datacenter
  • #1213
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    Eu to meio por fora de preço de pneus no Chui, mas sei que os 35 eram pouca coisa mais cara que o 33! eu uso tcase borg warner 1356 em minha ram, e era eletrico e eu transformei em manual com palanca,e ficou nota 10! mas se fosse vc colocaria a borg 1356 que é original da fmil, ou outra opçao é a t case ranger,ou do troller que sao a mesma, só que tem que adaptar o mesmo sistema que eu fiz para transformar em manual, pois akeles motorzinhos eletricos sao umas bostas! a da s10 é bem mais facil de por alavanca!!

  • #1214

    Pneus, para pensar

    Edin

    Algumas informações adicionais para ajudar a pensar...

    O recape com VJ900 ou VJ910 aumenta em cerca de 1" o diâmetro do pneu.

    265/75R16 = 32x11,5R15 + recape vai para algo como um 33x11,5R15

    235/85R16 = 32x9,5R15 + recape vai para algo como 33x9,5R15.

    os 265 aceitam recape VJ900 ou VJ910, já os 235 apenas o VJ900.

    estas medidas 235/85 e 265/75 sairam em carros de fábrica, logo devem ter mais carcaças a disposição.

    Acho que acaba sendo mais negócio comprar um jogo de rodas aro 16 (como eu fiz) e adotar uma destas medidas com o recape de sua preferência.

    Abração sem comissão de venda de pneus

    Eddie
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  • #1215
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    Essas 1356 são difíceis de encontrar e custam caro demais...
    A opção da Ranger já foi avaliada e aceita, porém esbarra ainda no preço...
    Outra opção que tive foi a da S-10 que faz o acionamento por alavanca de forma muito mais fácil. Porém essa da S-10 não encontrei nenhuma ainda pra avaliar o valor da CT.
    Por enquanto ainda estou pela da Engesa...

    A diferença entre 33 e 35 no Chuí era coisa de 30,00, porém uns 33" Savero da Radial já servem como uma luva...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1216
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Epa,

    Mas qual tcase do Engesa???

    Pois as que eu conheço são simplesmente transferência, ou seja, transformam seu carro em 4x4 mas não tem reduzida.

    Falando em TCase, já que é uma adaptação, tem muitas opções, praticamente qualquer que exista no mercado, só depende da qual você encontrar, hehehehe!!!!

    Particulamente falando, eu utilizaria a igual que equipou a F1000. Seria menor risco de problemas!!!!! Mecanizar o acionamento elétrico não é a tarefa mais complica que você terá pela frente. As deais Tcases podem ser subdimencionadas para a corpulenta F1000.


    Abraços

  • #1217
    Tio Eddie,
    Com quantos km estão os "sapatos"?
    Como está o desgaste?
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  • #1218
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essas 1356 são difíceis de encontrar e custam caro demais...
    A opção da Ranger já foi avaliada e aceita, porém esbarra ainda no preço...
    Outra opção que tive foi a da S-10 que faz o acionamento por alavanca de forma muito mais fácil. Porém essa da S-10 não encontrei nenhuma ainda pra avaliar o valor da CT.
    Por enquanto ainda estou pela da Engesa...

    A diferença entre 33 e 35 no Chuí era coisa de 30,00, porém uns 33" Savero da Radial já servem como uma luva...

    eu não sei heim, talvez esperar um pouco mais e colocar as da milona mesmo 1356, seria mais certo!!! penso na f1000 pesada, ou em situações mais bruscas, inclinações, atoleros pesados, talvez essas não aguentem trancos, certos pesos e esforços ao memso tempo!!!
    Mais vc sabe melhor que eu, só comentando para saber se você levou em consideração! Abração



  • #1219
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Eu to meio por fora de preço de pneus no Chui, mas sei que os 35 eram pouca coisa mais cara que o 33! eu uso tcase borg warner 1356 em minha ram, e era eletrico e eu transformei em manual com palanca,e ficou nota 10! mas se fosse vc colocaria a borg 1356 que é original da fmil, ou outra opçao é a t case ranger,ou do troller que sao a mesma, só que tem que adaptar o mesmo sistema que eu fiz para transformar em manual, pois akeles motorzinhos eletricos sao umas bostas! a da s10 é bem mais facil de por alavanca!!

    E nenhum detalhe fotografado da alteração?

    Abraço

  • #1220

  • #1221
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    Espero poder ajudar com essas fotos!!

  • #1222
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio Eddie,
    Com quantos km estão os "sapatos"?
    Como está o desgaste?
    Diesel,

    Até hoje, 3970 km rodados e o desgaste é imperceptivel!

    A calibragem não baixa (salvo com as mudanças loucas de temperatura), não trepidam no asfalto, mesmo em ultrapassagens chegando até uns 140km/h, e os pneus me levaram simplesmente onde eu resolvi ir.

    Uma característica que tem me agradado muito é que limpam bem e permitem que eu ande em baixa velocidade sem perder a tração e sem ter que "dar motor" pra limpar os pneus.

    Nas estradas de cascalho, onde ando muito, os pneus são firmes, copiam bem o terreno e não ficam com pedaços arrancados ou lixados como os BF AT.

    Abração

    Eddie
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  • #1223
    Edin,

    Tem um forista anunciando um troller batido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77170

    Quem sabe ele não vende o troller aos pedaços......quem sabe uma CT....

    Abração
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  • #1224
    Edi, se você não encontrar uma CT de F1000 ou F250, vai de engesa mesmo. Mesmo porque a caixa engesa é mais fácil de instalar.

    Eu acho que as CT da Ranger e S10 vão ficar no limite com o torque desse motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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