x
Convex Datacenter
  • #1285
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Sim, tem no Pons, mas tinha esquecido de pagar a fatura do cartão de crédito, e não passou!!! ahahahah!
    240,00.

    A CT eu tirei o tambor de freio, deixarei sem ele para aliviar peso. No local do flange de saída do freio vou ver se bolo uma tampa cega para não precisar ter uma peça móvel exposta sem razão, e menos um retentor para trocar! rsrsrsr!

    Consegui ligar a máquina, então tirei umas fotos para matar a curiosidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2284.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2285.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2288.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2287.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1286
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    ráá! agora a bixa ta ficando monstrona mesmo! uaheuaheu curti!!!

    po.. se der, faz aquele favorzão e quando for dar uma volta, filma pra gente ouvir o ronco! É o velho conhecido da galera, o X10zão com a garret valvulada dando sua famosa piada.. mas a gnt nao liga! uaheuhae

  • #1287
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Consegui ligar a máquina, então tirei umas fotos para matar a curiosidade.


    Agora sim ficou show!!!
    Os sapatos estão combinando com o resto da roupa!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1288
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Show!!
    Me diz uma coisa Edin, quanto ela ficou do para-lama ao chão com o pneu 33??

  • #1289
    Parece as gringaaa!!! Rsrsrs

    Parabéns, ficou muito show... Agora vamos ter que fazer outro churras daqueles pra mim ver de novo... Rsrsrs

    Abraço.

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hoje desmontei toda a CT para uma revisão básica e fazer um ajuste em dois rolamentos. Depois de montar 3 rolamentos de roletes aonde coloca-se 1 rolete de cada vez, eu remontei toda, com a certeza que precisarei trocar apenas os 4 retentores. Só fico numa incerteza, se os 4 parafusos de fixação são suficientes para segurar a CT... A carcaça de ferro fundido é pesada pra cacete. Só a CT montada pesa quase 100kg! Ela está em cima da bancada pois coloquei ela em peças lá em cima, se tivesse que pegar do chão eu teria arrumado uma hérnia de disco! rsrsrsrs!
    A fixação dela é feita por 4 parafusos M10, porém parece ser pouco...
    Gostei de alguns detalhes, as rodas dentadas parecem ser de caixa de Scania 110, e os acoplamentos são bem fortes. A redução é de 1,92:1.
    Pode ser montada invertida sem nenhum problema, pois não tem nenhuma frescura interna. Agora não sei se monto com óleo 90 ou óleo 80... O óleo 80 facilitará a lubrificação das peças que ficarão mais altas na nova posição de montagem, além de refrigerar e escoar mais rapidamente que o SAE90.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1291
    Edi,

    Por acaso essa semana eu estava Expoagro em Rondonópolis e o exercito tinha um Stand. Tinha um E15 lá e a CT era daquelas quadradas, não era nada parecida com essa ai. Tem certeza que essa aí é de Engesa?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1292
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então Walter, até aonde eu descobri nas pesquisas é que sairam modelos mais modernos das CTs nos engesas, essas redondas são mais novas que as quadradas antigas. Nos Jipes também sairam essas redondas, porém elas tinham uns "reforços" externos na própria fundição. Vamos ver o que o Kim me diz dessa CT, pois pedi um help pra ele...
    Na carcaça não tem nada escrito engesa, mas tem um logotipo que é uma roda dentada com umas letras dentro, não lembro como era o logotipo da engesa pra ter certeza.

    Deivid, não medi a altura interna do pára-lamas, mas a caçamba está com 140cm, o pára-lamas dianteiro 138cm e o teto com 195cm. A Ranger com 33" e BL tinha 188cm no teto.

    No futuro, daqui há uns 2 ou 3 anos, quando colocar uns 35", daí deverá subir mais um pouquinho.

    Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_2283.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1293
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!
    Não por isso, te dou umas de presente!!! Hahahah...

    Abração!!!

  • #1294
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Medidas de luxo, em Edin!! hahahaha

    Fica show as luzes laranjas! toca fixa!!

  • #1295
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então Walter, até aonde eu descobri nas pesquisas é que sairam modelos mais modernos das CTs nos engesas, essas redondas são mais novas que as quadradas antigas. Nos Jipes também sairam essas redondas, porém elas tinham uns "reforços" externos na própria fundição. Vamos ver o que o Kim me diz dessa CT, pois pedi um help pra ele...
    Na carcaça não tem nada escrito engesa, mas tem um logotipo que é uma roda dentada com umas letras dentro, não lembro como era o logotipo da engesa pra ter certeza.

    Deivid, não medi a altura interna do pára-lamas, mas a caçamba está com 140cm, o pára-lamas dianteiro 138cm e o teto com 195cm. A Ranger com 33" e BL tinha 188cm no teto.

    No futuro, daqui há uns 2 ou 3 anos, quando colocar uns 35", daí deverá subir mais um pouquinho.

    Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!
    Acho que a engrenagem é o logo da NVG, New Venture Gear. Poderia ser uma NP205
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1296
    Foto de uma NP205

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade