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Convex Datacenter
  • #2485
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    9x44 = 4,8888888

    8x39 = 4,875

    A diferença é de apenas 0,013.

    Já expliquei que é uma diferença praticamente despresível, ainda mais se a relação ligeiramente mais longa estiver na dianteira....

    Mesmo com relações idênticas, acaba havendo diferença, tal como expliquei pelo desgaste dos pneus, diferenças na calibragem, etc etc etc.

    Por outro lado, basta você fazer uma curva, já vai remontar tudo.

    Abraços

  • #2486
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    9x44 = 4,8888888

    8x39 = 4,875

    A diferença é de apenas 0,013.

    Já expliquei que é uma diferença praticamente despresível, ainda mais se a relação ligeiramente mais longa estiver na dianteira....

    Mesmo com relações idênticas, acaba havendo diferença, tal como expliquei pelo desgaste dos pneus, diferenças na calibragem, etc etc etc.

    Por outro lado, basta você fazer uma curva, já vai remontar tudo.

    Abraços
    Pois é... nao me parece claro a questao dessa diferença de dentes do pinha... é que a coroa tambem tem diferença no numero de dentes... e se existe veiculos assim deve da certo...
    F-1000 4x4 TDi

  • #2487
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Ramon, para saber a relação do conjunto, basta dividir o número de dentes da coroa pelo número de dentes do pinhão.

    Abraços

  • #2488
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigão, simplesmente porque 11x41 é igual a uma relação de 3,727272727272727272727272.

    Arredondando, comercializa-se por 3,73:1.

    Independente disso, essa pequena diferença de 0,01 não é suficiente para dar problemas.

    (...)

    Abraços
    Renato, sobre isso apenas um "OFF TOPIC" de como uma mentira repetida "n" vezes acaba virando verdade.

    Todos sabemos que as Belinas/Pampas 4x4 eram fracas de motor e conjunto mecanico. Só que a imprensa "especialiada" (acho que foi a 4 Rodas) atribuiu a fragilidade do 4x4 desses Ford's ao fato do diferencial dianteiro ter relação de 4,12 e o traseiro ("para empurrar a dianteira" - saiu até no BestCars essa lorota - Best Cars Web Site - Carros do Passado - Ford Corcel e Del Rey), era 3,54:1.

    Acontece que a Ford colocou uma "reduzida" na saida para o cardã traseiro de 1,166:1 (eu tenho em casa o manual da Belina 87 - todas as vesões e 4x4) e se multiplicarmos 3,54 x 1,166 teremos 4,12764 ou 4,13:1 que é o resultado da relação final para as rodas traseiras. Ou seja praticamente a mesma relação de redução das rodas dianteiras que eram ligadas diretamente ao diferencial, sem Caixa de trasnferencia.

    Abração!

    PS: Até que não achei caro demais o que lhe custaria a coroa e pinhão dianteira do Troller. Um amigo meu (F-1000zeiro também) estava comentando comigo que coroa e pinhão do Dana 44 IFS da F-1000 além de cara é dificil de achar mesmo.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2489
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    É esse lance da Belina e Pampa4x4, eu sei bem...inclusive elas são dotadas de rodas livres no eixo traseiro.

    Se não me engano o único 4x4 que em 4x2 traciona a dianteira.

    Mas a redução existente na saída do câmbio para compensar o eixo traseiro sempre foi o calcanhar de aquiles do conjunto mecânico.

    E o fato de não ter uma marcha reduzida, forçava ainda mais o conjunto, uma vez que o motor também não era uma beleza em temos de força.

    Abraços

  • #2490
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    O Eco Sport quando vinha 4x4 era assim também, dianteiro e quando apertava um botão ia para a traseira.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2491
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    MAs o Cocô Sport fica só em 4x2???

    Até onde sei, existe um acoplamento viscoso que automaticamente manda força para as rodas traseiras sempre que é percebido uma diferença de rotação grande entre as rodas dianteiras e traseiras, independente da vontade do motorista.

    O botão no painel é para simplesmente "travar" em 4x4, semelhante ao que ocorre na Explorer, para as situações de extrema necessidade.

  • #2492
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Ai num sei se ele fica 4x4 a vontade propria.
    Mas o botão eu sei que tem, já andei de carona em um, que diga-se de passagem é muito melhor de susp que o outro comum.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2493
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    MAs o Cocô Sport fica só em 4x2???

    Até onde sei, existe um acoplamento viscoso que automaticamente manda força para as rodas traseiras sempre que é percebido uma diferença de rotação grande entre as rodas dianteiras e traseiras, independente da vontade do motorista.

    O botão no painel é para simplesmente "travar" em 4x4, semelhante ao que ocorre na Explorer, para as situações de extrema necessidade.
    Renato;

    X2!!!!!!!!!!

    Abs!!!
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  • #2494
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ai num sei se ele fica 4x4 a vontade propria.
    Mas o botão eu sei que tem, já andei de carona em um, que diga-se de passagem é muito melhor de susp que o outro comum.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Andre;

    O Ecosport 4x4 tem suspensão independente multibraços na traseira (igual ao Ford Focus) enquanto o Eco comum é eixo de torção. Dai a superioridade das versões 4x4

    Abraços
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  • #2495
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Continuando...

    Tive uma sorte danada! O cardam que estava na dianteira casou certinho na traseira! Ficou perfeito! Só precisarei mexer no cardam dianteiro.

    Renato, não tem problemas em trocar a posição do pinhão pois a bola do diferencial fica ao lado do suporte do outro braço, dessa forma não tem nada para pegar. Apenas a barra estabilizadora que teria que ser removida pois essa sim talvez pegue no cardam mais baixo.

    Tive que trocar uma cruzeta 141 do semi-eixo dianteiro direito, o que atrasou bastante o serviço.

    Ramon, as manchas marrons debaixo da cabine é graxa com areia. Não tem nada de ferrugem. Esutou limpando e colando umas tiras de borracha para reduzir o ruído na cabine.


    Meu amigo a Femil vai ficar show..

    E eu não sabia que os cardans erão cambiáveis..

    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2496
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Meu amigo a Femil vai ficar show..

    E eu não sabia que os cardans erão cambiáveis..


    Abraço

    que eu saiba não são, até as cruzetas são diferentes!

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