x
Convex Datacenter
  • #2545
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    CT Edin igual o Edu falou! Igual sai pra trás, --> ct+cruzeta+luva+cardan+cruzeta+diferencial

    Mesmo pq se colocar ao contrário e vc estiver andando pra frente e tiver a infelicidade de por algum motivo o cardã cair...................... xau xau ct............

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O pior é que antes estava montado virado... Mas com a NP205, se caise o cardam, a única coisa que sobraria seria a CT! ahahaha!
    Tem uma foto de um acidente com uma Ram que caiu o cardam do diferencial e com o tranco virou a Ram de lado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Comprei meio cardam de F4000, agora só preciso a medida do tubo de solda à solda para mandar colocar o estriado na ponta e voltar ao mundo 4x4! rsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2548
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Comprei meio cardam de F4000, agora só preciso a medida do tubo de solda à solda para mandar colocar o estriado na ponta e voltar ao mundo 4x4! rsrsrs

    Antes tarde do que mais tarde!







    Medido de solda a solda.

    Respondendo a uma outra pergunta tua, o conjunto luva/espiga fica próximo a CT.

    Desculpe a demora, mas só hoje consegui lavar a Milona para conseguir fazer as fotos adequadamaente.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2550
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!

    É disso que eu tou falando!!!!!!! Vai Paranavaí com 4x4 funcionando

  • #2551
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!
    E o balançeamento? Confio no sue serviço, mais te fala é foids!

  • #2552
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!
    Excelente Edin!

    Agora é testar e depois resolver a cambagem.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2553
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Como o eixo dianteiro fica quase sempre parado, o balanceamento ficará em segundo plano, mas hoje andei com a CT em 4x4 por um bom trecho a 80km/h e não notei nenhuma vibração diferente do que andar em 4x2. Ficou melhor do que eu mesmo esperava!!! Dessa vez o torneiro perdeu! ahahaah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2554
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como o eixo dianteiro fica quase sempre parado, o balanceamento ficará em segundo plano, mas hoje andei com a CT em 4x4 por um bom trecho a 80km/h e não notei nenhuma vibração diferente do que andar em 4x2. Ficou melhor do que eu mesmo esperava!!! Dessa vez o torneiro perdeu! ahahaah!

    Muito bom! Bem vindo de volta ao mundo 4x4 de verdade.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2555
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ontem fui do Chuí até o Cassino pela praia, então usei o 4x4 por mais de 60km de areia, sendo muitos trechos bem pesados. O problema é que a CT começou a escapar a tração dianteira. Engatava e soltava. Sempre que força ela escapa. Notei isso somente para frente, para trás não notei.

    Agora precisarei verificar para ver se o curso de 17mm é o suficiente ou se de fato tem algo errado na CT, até porque o sistema de acionamento dela tem uma mola, e talvez esse sistema de mola tenha que ser modificado para usar o sistema modificado como eu fiz. Na pior das hopóteses, eu terei que calçar essa mola para dar mais pressão e limitar a ação de retorno dela a fim de não escapar a tração dianteira.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2556
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depois que saí do serviço carreguei uma carga de aterro e vim para casa. Caçamba cheia com quase 1,5tons de carga.

    Depois que baixei o aterro resolvi testar as rampas. Ainda não terminei, mas estão aprovadas. Subi apenas até a metade e pude constatar que realmente o troço ficou muito firme. Não mexe nem querendo. Vou tratar de terminá-las para fazer o uso adequado delas! rsrsrs

    Para lavar a caçamba nunca foi tão fácil.

    Aproveitei e fiz uma cinta de segurança para o cardam traseiro, pois tenho tido sorte que ninguém nunca me multou por isso pois se trata de equipamento obrigatório em veículos com eixo cardam.

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0734.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0735.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0736.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0737.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0740.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0741.jpg
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade