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Convex Datacenter
  • #2377
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    Edi o sogro do meu primo tem uma com este motor x10 e não passa de 7... detalhe 4x2
    quem faz 9-10 é o 229

  • #2378
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Minha EFE. Transcrito do tópico "Consumo das Picapes":


    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    * Pilotando "com moderação" - olhando a paisagem [Rodovias Marechal Rondon, Washington Luis, D. Pedro I e Presidente Dutra]: 9 km/l;
    * Dirigindo "ouvindo" o turbo@120 kPa@>2500-2750rpm: 5 km/l;
    * Em regime "normal" - tipo turbina@70-80 kPa@1500-2250rpm [faixa verde]: 7 km/l.

    []s


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2379
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    Nem na 4x2??? Então tem mais pescador do que eu imaginava dirigindo F1000!!! ahahaha!
    No final do ano passado fui num casamento no interior de Canguçú, e tinha uma irmã gêmea 4x4 da Femil por lá. O cara jurou de pé junto que a F1000 dele igualzinha a minha faz 10km/l!!!
    Repara na foto mais ao fundo. De noite nem o Flash ajudou...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0393.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2380
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem na 4x2??? Então tem mais pescador do que eu imaginava dirigindo F1000!!! ahahaha!
    No final do ano passado fui num casamento no interior de Canguçú, e tinha uma irmã gêmea 4x4 da Femil por lá. O cara jurou de pé junto que a F1000 dele igualzinha a minha faz 10km/l!!!
    Repara na foto mais ao fundo. De noite nem o Flash ajudou...
    Edin

    A Milona, antes da mexida na BI, com 229 com BI sem LDA, turbinada por fora e com 33" fazia 10-11 na estrada e 8 na cidade.

    Depois da BI passou a fazer 7 estrada 5 cidade, agora depois de 2 anos de saga, intercooler, e rotor maior na turbina está voltando a casa dos 9 na estrada e 7 na cidade.

    Mas se apertar mesmo não tem jeito.

    ah, faço a média de consumo em toda a tanqueada nos últimos 2 anos pelo menos.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2381
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem na 4x2??? Então tem mais pescador do que eu imaginava dirigindo F1000!!! ahahaha!
    No final do ano passado fui num casamento no interior de Canguçú, e tinha uma irmã gêmea 4x4 da Femil por lá. O cara jurou de pé junto que a F1000 dele igualzinha a minha faz 10km/l!!!
    Repara na foto mais ao fundo. De noite nem o Flash ajudou...
    Na maioria das vezes o vivente não calcula o consumo direito e se ilude.

  • #2382
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    Eu abasteço de 100,00 em R$100,00 A luz da reserva de a primeira piscada e eu vou para o posto. Rodo em média 325 km a cada 50 litros.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2383
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    É um princípio, ao longo do tempo o consumo acumulado deve ser bem parecido, inclusive similar ao procedimento ideal (excluindo fatores como a variação do preço do diesel, lógico...).
    O ideal é eleger um posto e uma bomba (normalmente é o que acontece... pelo menos no meu caso...) e sempre completar o tanque. Se tem mania de encher até o gargalo, fazer isso sempre. Se deixa no automático da bomba, fazer isso sempre também. E calcular o consumo daquele tanque pela quilometragem dividida pela quantidade de litros que entraram. É o mais preciso.
    Fazendo isso umas tres vezes seguidas, dá uma bom número pra se basear. E o consumo acumulado, se anotado sempre ao longo do tempo, esse não tem erro, a não ser que esteja derramando combustível no caminho, ou abastecendo de vez em quando com óleo de fritura que sobrou em casa.
    Teu amigo aí entendido deve ser daqueles que de vez em quando calcula o consumo por um abastecimento isolado. Daí se entra um pouco menos de combustível, ou se o tanque estava com metade ou mais da metade, o erro vai aumentando fácil.

  • #2384
    entre 6 e 7 faz a minha F250 , marquei esses tempos umas 5 abastecidas .

    Esse dias tbm troquei oleo e filtro , por 76 reais de oleo shell , mais 18 pila do filtro. Sem duvida eh a melhor relaçao custo brutalidade do mercado haha.
    RAM 2500 - 2017

  • #2385
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    É um princípio, ao longo do tempo o consumo acumulado deve ser bem parecido, inclusive similar ao procedimento ideal (excluindo fatores como a variação do preço do diesel, lógico...).
    O ideal é eleger um posto e uma bomba (normalmente é o que acontece... pelo menos no meu caso...) e sempre completar o tanque. Se tem mania de encher até o gargalo, fazer isso sempre. Se deixa no automático da bomba, fazer isso sempre também. E calcular o consumo daquele tanque pela quilometragem dividida pela quantidade de litros que entraram. É o mais preciso.
    Fazendo isso umas tres vezes seguidas, dá uma bom número pra se basear. E o consumo acumulado, se anotado sempre ao longo do tempo, esse não tem erro, a não ser que esteja derramando combustível no caminho, ou abastecendo de vez em quando com óleo de fritura que sobrou em casa.
    Teu amigo aí entendido deve ser daqueles que de vez em quando calcula o consumo por um abastecimento isolado. Daí se entra um pouco menos de combustível, ou se o tanque estava com metade ou mais da metade, o erro vai aumentando fácil.
    Xi, eu faço isso há 2 anos, sempre no mesmo posto e na mesma bomba! rsrsrs!
    O atendimento do posto é uma droga, eu já bati boca om o gerente uma vez por causa que o cara se negou a lavar a F1000 uma vez no ano passado, mas o posto está no meu caminho diário, tem o melhor preço da cidade e não tem água.
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  • #2386
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    Econômico mesmo é o Classic, faz 14,5 km/l. Rssss....
    O melhor é que sobra ticket combustível no fim do mês pra por nos dois petroleiros.

    []'s ainda na gasolina!!

  • #2387
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    Mas daí não vale! Será que vou ter que citar o Mille Fire da paroa??? ahahah!
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  • #2388
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    Hj marquei o consumo da Branquinha....5 km/l.
    Haja dilmas como diria o Tio!!!

    []`s

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