x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Rodrigo, é muito melhor usar uma prensa ou pagar alguma mixaria numa oficina com prensa para trocar. Na primeira vez que troquei eu fiz na porrada, e passei muito trabalho. Com uma prensa vai fácil.

    Acho que amanhã chega o pivô.

    Peguei o flange, tem 15cm de comprimento. A partir do rolamento, o eixo terá que ficar com 17,5cm de comprimento e estriado de 7cm. O flange veio com o calço no lugar e o retentor. É só limpar e montar. O eixo deverá ficar pronto no sábado.

    A bucha do braço acho que é igual à da Ranger. Na dúvida comprei a bucha da Ranger para experimentar.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2438
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente, as buchas dos braços da F1000 4x4 é a mesma bucha da balança da Ranger.

    Acabei de chegar de Pelotas. Fui bucar o eixo primário da caixa de marchas. Serviço perfeito! Se antes a saída 4x2 era mais fina e resistiu bem ao X-10, agora mais espesso vai ficar indestrutível! ahahah!

    para terminar o serviço ainda faltam comprar:

    - 1 flange de saída da CT (encomendado e deve chegar em 2 semanas...);
    - 1 pivô superior (encomendado e deve chegar sábado ou segunda);
    - 1 garfo para o cardam;
    - 1 rolamento dianteiro (ainda não mexi);
    - 1 cruzeta spicer.

    Só posso afirmar que estou me divertindo muito com tudo isso! ahahah

    Nas fotos tem o cartão do torneiro que fez o eixo da caixa. Ele é especialista nesse tipo de trabalho e é referência na região.

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0592.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0593.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0594.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0595.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0596.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0597.jpg
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2439
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A tarde rendeu!
    montei o diferencial dianteiro, e no tapa-pó do deslizante no semi eixo direito eu usei a coifa do setor do chevette. Ficou excelente. Usarei isso nos deslizantes dos cardans também.

    Montei a caixa de marchas e juntei as duas para ver se estava tudo ok. Precisei fazer alguns ajustes mas o resultado é ORIGINAL!

    Amanhã de tarde vou tentar colocar a caixa de marchas no lugar, que entre todo o serviço, essa é a parte mais difícil, pesada e trabalhosa, para não dizer penosa...

    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0601.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0602.jpgTroca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-dscn0603.jpg
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2440
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Caraca tchê tu é fera, e com a vontade que tu deve estar de andar com a Femil o serviço fica pronto esse fim de semana.


    Se eu estivesse aí te ajudaria com o maior prazer.

    E vi a peça que faltava agora na foto hehehe

    Abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #2441
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Se "nóis" morássemos perto do Edin, a casa dele seria, de vez, transformada em oficina. Brecin de amigo, né tchê?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2442
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas bah! Pra amigo é só vir aqui e sujar as mãos de graça mesmo! As rampas estão por hora com a produção suspensa, mas já tenho fila para usá-las! rsrsrsrs

    Tiófinho, o pior é que tem coisas que encrencam e levam horas até ficar pronto. A colocação da caixa de marchas é um bom exemplo de exercício de paciência. Quando a gente monta uma caixa de marchas em 15 minutos, mas tem que ficar perfeita de primeira, senão o boneco passa muito mais trabalho tirando e colocando tudo de novo. Quando coloquei da primeira vez, levei 4 horas até conseguir encaixar o eixo piloto no disco da embreagem. Amanhã vou tentar fazer um sistema diferente para ver se facilita o meu trabalho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2443
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Edin;

    Que cambio ee esse que esgtá na sua EFE? Está escrito Clark é o 2625?

    Na minha e do Waldir ja aparece como sendo EATON FS2305 (que ee o Clark 2625, mas já com o nome Eaton)

    Outra coisa: você que conhece e mexe mais, o FSO2305 da Silverado a gasolina (5 overdrive) tem o mesmo tamanho dos nossos Eatons FS2305? Pergunto porque as vezes me dá vontade em arriscar a troca do cambio da minha por uma caixa com "quinta drive"

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2444
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Oque será que é essa tal de quinta drive que todo mundo fala, sera que é um dispositivo que tem nas engrenagens? Na minha opinião nao é... Ja vi uns quantos falarem nela mas nunca descreveram de fato oq é esse tal de drive.
    F-1000 4x4 TDi

  • #2445
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Oque será que é essa tal de quinta drive que todo mundo fala, sera que é um dispositivo que tem nas engrenagens? Na minha opinião nao é... Ja vi uns quantos falarem nela mas nunca descreveram de fato oq é esse tal de drive.
    Ramon;

    O termo 5 drive a gente usa para falar de uma relação de marchas que é menor do que 1:1 (uma volta na motora para uma volta na engrenagem movida).

    A Ranger, apenas para ilustrar, tem a 4 marcha 1:1 e a quinta 0,73:1, ou seja a engrenagem motora dá 0,73 voltas e a movida dá uma volta, , fazendo com que o motor tenha que trabalhar menos para dar uma volta na roda.

    As quintas da nossas Efes é direta: 1:1. Não posso dizer nos modelos 229 mas nos X-10, a combinação quinta direta e diferencial 3,07:1 deixa ela um pouco amarrada na estrada. Opinião minha. Gostaria que o motor trabalhasse mais livre.

    ABs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2446
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Daniel, a caixa das F250 num funciona nas F1000 não, ela é 5 Drive, tem as Ranger também, mas pelo pouco que vejo a F250 tem uma escalonação melhor não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2447
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Daniel, a caixa das F250 num funciona nas F1000 não, ela é 5 Drive, tem as Ranger também, mas pelo pouco que vejo a F250 tem uma escalonação melhor não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André;

    Tem muita F-1000 com cambio ZF da 250. O problema é o acomplamento da Caixa de Transferencia...

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2448
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ramon;

    O termo 5 drive a gente usa para falar de uma relação de marchas que é menor do que 1:1 (uma volta na motora para uma volta na engrenagem movida).

    A Ranger, apenas para ilustrar, tem a 4 marcha 1:1 e a quinta 0,73:1, ou seja a engrenagem motora dá 0,73 voltas e a movida dá uma volta, , fazendo com que o motor tenha que trabalhar menos para dar uma volta na roda.

    As quintas da nossas Efes é direta: 1:1. Não posso dizer nos modelos 229 mas nos X-10, a combinação quinta direta e diferencial 3,07:1 deixa ela um pouco amarrada na estrada. Opinião minha. Gostaria que o motor trabalhasse mais livre.

    ABs!!!!

    Hummm, eu havia lido num manual da S10 as relações das marchas e reparei que a 4 era 1:1 e a quinta era menos... eu achando que era algum dispositivo mirabolante na caixa... mas se a 5 das f1000 é 1:1, é bem facil resolver, troca coroa e pinhao... e se for 4x4 melhor ainda, por ex, eu coloquei na minha uns pneus 33, fico pegando 150 km/h, se axa pouco poe um 35, vai da mais de 160...e em meio giro pega 120-130... ta loco de bom... e o visual fica fora de série...


    E ai vem a duvida... e se trocar a posiçao das engrenagens na caixa, de forma que a relaçao da quinta ficasse menor que 1:1... mas a diferença da 4 p quinta seria muito grande dai... o negócio é troca coroa e pinhao ou os pneus e ta bom... mexe em relaçao de caixa é brabo, mas nao seria impossivel...
    F-1000 4x4 TDi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade